por Equipe Horóscopo Virtual

Feng Shui: 10 dicas para superar término de relacionamento

Dentre as diversas orientações do Feng Shui, sabedoria oriental quanto à interferência das cores, formas, organização e disposição das coisas no ambiente e consequentemente em nossa energia vital, ela pode ser aplicada em nossa casa, trabalho, carro, armário e em diversas localizações com as quais temos contato diariamente a fim de priorizar um fluxo de energia mais equilibrado para o corpo e alma.

Além do ambiente físico, as nossas relações sociais e até com nós mesmos são totalmente influenciadas por essas energias em movimento.

Quando estamos muito estressados, tensos ou cercados por energias ruins, transpassamos em nossas atitudes e comportamento. Muitas vezes acabamos por atingir outras pessoas sem nem mesmo perceber, ou inconscientemente conservar um ambiente pesado e conflituoso.

Os relacionamentos

Os relacionamentos amorosos são pontos antagônicos na vida dos seres humanos. Ao mesmo tempo sensíveis, apaixonantes e criadores, podem ser dolorosos, difíceis e destruidores.

Quando resolvemos nos juntar a alguma outra pessoa, passamos a dispor a nossa energia para que ela seja compartilhada e consequentemente influenciada por nosso parceiro.

É muito comum, principalmente dentro do modo de vida moderno, a existência de relações mais efêmeras, de rápido fim. Isso se deve à necessidade de independência e dinamismo que todos nós precisamos conviver hoje em dia e que acabam por transformar a nossa vida amorosa em mais uma área na qual podemos enfrentar dificuldades, dúvidas e incertezas.

Quando um relacionamento está em crise é importante que busquemos entender o porquê de algo estar entrando em conflito. O primeiro passo e caminhar para uma resolução me conjunto, a fim de melhorar a relação. Nos casos em que esta tentativa é insuficiente, devemos ser fortes para enfrentar a realidade de um fim e principalmente saber como lidar com a nova fase que virá pela frente.

Feng Shui para o espírito

A sabedoria Feng Shui propõe algumas dicas para que, em uma situação como a descrita, possamos enfrentá-la da melhor maneira possível com força e equilíbrio de energias. Confira:

Memórias dolorosas

No final de um relacionamento, não importa quanto ele tenha durado, é necessário eliminar elementos do ambiente que nos tragam memórias quanto ao ex companheiro. As fotos, enfeites, lembranças de viagens e outros momentos devem ser eliminados ou então guardado para ter posterior fim. O contato visual com estes elementos traz fortes lembranças mesmo que inconscientemente e pode fazer a recuperação muito mais difícil do que imaginamos.

Suas coisas

Lembre-se de pegar seus pertences da casa do ex e de devolvê-lo tudo o que está em sua casa. Não devemos nos apegar às coisas materiais do antigo companheiro, além de elemento visuais como fotos e outros objetos, as roupas e pertences nos mantêm ligados, de alguma maneira, ao relacionamento que já teve um fim. Portanto, encaminhe-as para o seu dono.

Colchão em conjunto

Se você morava junto com seu companheiro, a energia dele ainda estará presente por ali. Um dos elementos que mais “guarda” tal fluxo e deve ser imediatamente trocado, é o colchão que vocês usavam.

Mobília e decoração

Os elementos de decoração e a mobília da casa também devem ser renovados, no geral. A fim de atrair novas energias positivas e um sentimento de renovação, aposte em pintar as paredes com outras cores, trocar os móveis de posição ou até mesmo de modelo e decorar a sua casa com novos quadros, fotos, enfeites, flores e adornos de seu gosto.

Fortaleça-se

Lembre-se que este é um momento de fraqueza, por mais que queiramos negar. Para que você consiga se fortalecer dentro de sua própria casa, introduza elementos que te lembrem bons momentos com amigos, com a sua família. Decore com elementos em par, que não lhe tragam solidão nem mesmo desanimo.

Cores

As cores são muito influentes em nosso sentimento e comportamento. Neste momento de renovação necessária, dê valor para cores que te deem força e prosperidade. Elas podem estar presentes em pequenos elementos, em suas roupas ou até mesmo na pintura de paredes inteiras. O amarelo, simbolizando força e esperança, e o vermelho, representando a sua capacidade de renovar o coração e se apaixonar novamente, são ótimas alternativas para esse período da vida.

Positividade

Nada de mágoas, ressentimentos e pensamentos ruins. Tais atitudes não trazem benefícios para nenhum dos lados e só tornam o fim um fardo a ser carregado. Reafirme-se por palavras positivas que podem ser repetidas em voz alta ao longo do dia. Sorria em frente ao espelho e busque trabalhar seus pensamentos para um lado otimista e positivo, sempre.

Renovação

As plantas são ótimos elementos para renovar as energias da casa. Lembre-se de posicioná-las em locais iluminados e nos quais você esteja sempre presente. Elas são ótimos filtros de energia e também lindos ornamentos.

Não estamos sozinhos

Agora é a hora de estar em boas companhias. Não é bom para ninguém “curtir a foça”. Saía da situações de tristeza e envolva-se com atividades que gosta. Promova eventos com pessoas próximas dentro de sua própria casa, isso trará uma movimentação energética benéfica e nova motivação para você mesmo.

Purificação

Por fim, além de investir na sua purificação interna, invista na purificação do ambiente. Uma boa opção é borrifar água com alfazema pelos cômodos, e outra é posicionar pedras preciosas purificadas ou então punhados de sal grosso por alguns cantos da casa.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.