por Vera Caballero

Feng Shui empresa: Como energizar sua empresa ou negócio

O brasileiro tem na sua genética a vontade de ser Empreendedor, ter seu próprio negócio e ser seu próprio chefe. 
O brasileiro tem muitas ideias para ter seu próprio negócio. É criativo. Sabe produzir como ninguém um produto ou serviço com qualidade. Tem "jogo de cintura" ou flexibilidade. Tem coragem para abrir e manter seu próprio negócio funcionando.

Só que tem um detalhe que me chama muito a atenção ultimamente aqui na minha coluna de Feng Shui sobre estes negócios:

Por que recebo tantos pedidos de orientação para um negócio fluir melhor pelo Feng Shui? Como melhorar a energia do negocio? Como prosperar? 

Um bom exemplo e o e-mail que recebi nas últimas semanas: "Eu e meu sócio montamos escritório comercial, cujo negócio principal é terceirização segurança predial e residências. Gostaria de tirar duvidas sobre como posso harmonizar o ambiente comercial pelo Feng Shui para atrair mais vendas. Estamos passando por algumas dificuldades financeiras e não estamos conseguindo nos motivar para seguir em frente. Gostaria que você me desse algumas "dicas" para podermos deslanchar ou tentar achar onde estamos errando. Dicas do tipo:

- Qual é melhor cor para atrair mais vendas?
- Qual o número do imóvel para ter mais prosperidade?
- Dicas rápidas de Feng Shui para ter mais dinheiro?
Grata.
Lu e Nilo - GO ".

A pergunta acima representa com fidelidade a maioria das perguntas de orientação e ajuda que recebo de muitos "empreendedores" que, por algum motivo, não consegue fazer seu negócio prosperar.
Minha resposta inicial não é nada agradável, mas é verdadeira:
Não é a energia do número do imóvel da empresa ou a energia da cor na fachada ou sala de trabalho que irá atrair mais vendas e prosperidade.
 
Agora, quando se aplica o Feng Shui no imóvel da empresa e se faz o estudo e ativação dos setores do Ba-Gua da mesma, o uso de cores adequadas e a numeração do imóvel com certeza irá ajudar e muito na energia do imóvel e da empresa e das pessoas que aí trabalham.

Aí o leitor ou leitora pensa - "é só aplicar o Feng Shui e o Ba-Gua para melhorar a energia da empresa!"

Está quase correto o pensamento. Na verdade você aplica Feng Shui no imóvel e, por consequência, na empresa.
Como já expliquei inúmeras vezes em artigos, o Feng Shui irá estudar a energia de um imóvel, com a intenção de verificar como circulação desta Energia no imóvel, para saber se há pontos problemáticos e negativos, que podem atrapalhar ou não a energia dos ambientes. Caso haja problemas energéticos, a Feng Shui irá propor soluções, além de energizar mais os ambientes.

Na sequência, aplicamos o Ba-Gua no imóvel, localizando e ativando os setores do Ba-Gua - dinheiro, clientes, sucesso, negócios, trabalho, etc.

Pronto. Feng Shui foi aplicado na empresa. E agora? É só esperar o cliente "bater na porta"?

Não, ainda não. Falta um ou dois pontos fundamentais para saber se o negócio vai ou não dar certo:

- Analisar a energia dos donos ou responsáveis pelo negócio e sua administração. Falo isto por experiência própria como consultor de Feng Shui para empresas. É surpreendente descobrir que o problema da empresa esta no próprio dono, que não acredita muito no próprio potencial do negócio ou no seu próprio potencial como empreendedor.

- Como um negócio pode dar certo, se o "pai" não acredita no próprio negócio ou em si próprio?Como um negócio pode dar certo ou fluir, se para o dono o negocio é um "simples passatempo" ou "hobby"? Como pode um negócio dar certo, se ele foi montado para "ganhar ou ter uns trocados"? Como um negócio pode dar dinheiro, se ele foi montado para o dono ter mais tempo para ficar a família ou poder curtir mais a vida?

Até onde eu saiba, "o boi engorda aos olhos do dono!" Como vender mais, se não se faz propaganda ou divulgação na mídia? Como o negócio pode dar certo se cada minuto alguém fica falando que está no ramo errado ou está sempre pessimista?. Aliás, pessimismo, reclamação constante e pensamento negativo, é um dos grandes bloqueadores de negócios, pois a pessoa fica tão negativa que não consegue pensar em novas ideias de trabalho e espanta os clientes.

Bem, se alguém quer uma dica para fazer o negócio fluir, é só ler este artigo algumas vezes e aplicar o Feng Shui para negócios.

Vera Caballero

+ artigos

Numeróloga, Coaching Holístico, Reiki, Feng Shui, Yoga e Radiestesia.

site www.almaserena.com.br

fone (11) 3287-2786

email fvct@uol.com.br