por Equipe Horóscopo Virtual

Feng Shui e ambientação

O Feng Shui é uma arte milenar utilizada para organizar e harmonizar a vida das pessoas.

A prática, que tem origem há mais de cinco mil anos, foi desenvolvida a partir da observação de itens da natureza. O principal objetivo do Feng Shui é proporcionar às pessoas uma vida mais saudável, harmônica e prospera.

A técnica é capaz de influenciar aspectos pessoais, profissionais, familiares e amorosos.

O Feng Shui deve ser aplicado na organização da casa ou ambiente de trabalho. A energia do local pode ser harmonizada pelo Feng Shui com o posicionamento correto de objetos e outros itens relacionados a decoração e organização do espaço.

A arte do Feng Shui é capaz de trazer boas vibrações e interferir e influenciar positivamente na conquista de sonhos e desejos pessoais.

O Feng Shui e a ambientação terapêutica

Um ambiente integrado e harmonicamente organizado é capaz de influenciar positivamente em diferentes pontos e aspectos da nossa vida.

A organização do espaço pode ser utilizada para trazer mais comodidade para aqueles que frequentam o local, mas também pode ser utilizada para trazer harmonia e influências positivas.

Para manter a harmonia e o equilíbrio de um ambiente é importante se atentar a alguns pontos relacionados à organização dos móveis e presença de determinados elementos.

Como harmonizar seu lar com técnicas do Feng Shui e ambientação

Para ter um ambiente harmônico é importante se atentar a alguns aspectos. A sala de estar, por exemplo, deve ser composta, baseada nas proporções (em média), da seguinte ambientação:

  • 50% elemento Fogo

  • 25% elemento Água

  • 13% elemento Metal

  • 6% elemento Terra

  • 6% elemento Madeira

Conheça um pouco mais sobre estes 5 elementos ambientais que podem interferir na sua vida:

Elemento Metal

Claridade: boas vibrações e energias positivas estão sempre associadas a ambientes com luz. Para favorecer a clareza dentro de um ambiente aposte em objetos de metal. A presença de objetos deste material favorece a propagação da claridade. Aposte em objetos de metal acompanhados de tons neutros. 

Elemento Terra

Liberdade: Este elemento nos convida a valorizar espaços livres. A presença de espaços com itens mais baixos ou até mesmo sem nenhum móvel pode ser muito positivo e influente para circulação das energias locais.

Elemento Água

Intimidade: a água é um elemento muito influente na comunicação. Pode e deve ser utilizado principalmente associada a objetos com bastante cor. Este é um elemento que favorece e influenciam muito na hospitalidade, magnetismo e alegria do local.

Elemento Fogo

Beleza: este elemento favorece a autoestima, vitalidade e é um forte responsável por revigorar e fortalecer o ambiente. Presente em itens associado à natureza, o fogo pode ser valorizado em plantas, flores, pedras e outros itens naturais.

Elemento Madeira

Movimento: A madeira influencia diretamente no fluxo e na circulação das energias do local. Com influências relacionadas principalmente a produtividade este elemento tem forte poder a tudo que está relacionado ao ambiente de trabalho ou itens relacionados a sua profissão e vocação.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula.

 

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.