por Vera Caballero

Feng Shui: soluções rápidas para ter boas energias

Todos sabem que o significado de Feng Shui, literalmente, é Vento e Água. Vento e Água, simbolizam movimento, vida, circulação de Energia. Esta Energia que circula é denominada Ch´i. Ch´i é a força universal da vida. O ch´i pode ser uma sensação agradável. Uma visão de por do sol. Um quadro pintado por um artista. A música que escutamos no rádio. Um trabalho bem realizado. O conforto de nossas casas. O ch´i tem que circular em harmonia em nossas residências ou trabalho.

Muitas vezes, temos que estimular a entrada e circulação do ch´i nestes ambientes. Mas como e o que fazer para estimular a circulação da energia ch´i? Muitas coisas podem ser feitas, mas cada residência tem suas particularidades, que só um estudioso ou consultor de Feng Shui saberá analisar e propor as correções. Mas existem soluções rápidas e fácies de se aplicar que poderá ajudar em muita a Energização de sua residência.

Vamos a elas:

 

1) Limpeza Geral: É isto mesmo, uma casa suja nos traz uma péssima sensação. Limpe tudo. Deixe tudo me ordem. Brilhando. Jogue o lixo fora. Lave a roupa. Corte a grama. Limpe a caca do cão e do gato. Troque a água do aquário. Lave a louça do café da manhã e da janta. Recolha a roupa espalhada pelo chão. Ponha todos na casa para trabalhar, limpar e lavar. Filhos, pais, tios, namorados, todos tem que colaborar e fazer sua parte.

2) Entulhos: Inimigo nº 1 da sua prosperidade. Você sabe aquele quarto da bagunça, o porão das tranqueiras, o sótão dos entulhos. Sabe aquele cômodo da casa onde você adora guardar tudo que hoje não tem serventia, mas um dia ainda terá.

Pois é, tudo o que esta lá parado há anos é entulho, é energia estagnada, lembranças presas. Sabe aquele baú, gaveta, sacola, armário cheio de roupas, sapatos, acessórios que você tem pena de dar e então, você guarda, lembra? É um dos maiores causadores de Anti-Prosperidade que se sabe. Jornais e Revistas velhos. Livros ultrapassados. Relógios e aparelhos eletrônicos quebrados. Móveis sem uso. Etc.

Tudo que citamos até agora é Energia estagnada, e que atua em todos em uma casa. A solução mais adequada é a de colocar tudo para circular, ou seja, verifique o que realmente está sem uso, parado e de um destino. Conserte, doe, venda, use, mas ponha energia, faça circular. Abra espaço em sua casa e sua vida para o novo.

3) Cuide das aparências: Se você gosta de se arrumar, maquiar, ter a uma roupa impecável, por que então não cuidar da aparência de sua casa, tanto do lado de fora, como de dentro? Mantenha a fachada e a porta de entrada sempre bem cuidadas. A primeira impressão de quem chega é que fica. Procure sempre ter a casa bem pintada, sem rachaduras, sem vidros quebrados, mofo e infiltração.

4) Vazamentos: Sinal de fuga de prosperidade. Verifique os encanamentos. Evite vazamentos. Isto poderá afetar sua prosperidade, a saúde, o relacionamento afetivo, o trabalho, claro que depende em que ponto da casa se encontra.

5) Banheiros: Um ladrão dentro de casa Banheiros são locais de fuga de Energia. Por quê? Qual sua função em uma casa? A de eliminar nossos dejetos, além de predominar o elemento água. Esta combinação pode fazer com que haja fuga de Energia Vital da casa, afetando a saúde e prosperidade dos habitantes, por exemplo. Muito cuidado se seu quarto tem a porta de frente para a porta do banheiro ou tem parede vizinha. Seu quarto ficará com o tempo desvitalizado, e você por conseqüência.

Os cuidados para melhorar a energia do banheiro: porta do banheiro fechado, sempre; Tampe sempre os ralos e privada; Boa ventilação é primordial. Caso não houver, coloque um ventilador.

Vera Caballero

+ artigos

Numeróloga, Coaching Holístico, Reiki, Feng Shui, Yoga e Radiestesia.

site www.almaserena.com.br

fone (11) 3287-2786

email fvct@uol.com.br