por Selma Godoy

Física quântica

Quando se fala em física quântica as pessoas reagem sempre de forma inusitada. Eu fico com a impressão que ao ouvirem esta expressão acham que a coisa se refere a algo parecido com trigonometria, que a maioria de nós aprendeu e nunca entendeu exatamente para que serve.

Se for um adolescente talvez ele pense em algo como a  robótica ou em algum programa daqueles bem indigestos para nós os mortais. Eu surpreendo ao dizer que se trata de terapia e de um aprendizado que pode mudar a vida das pessoas, e é a pura verdade!

Eu não tenho ideia de tudo que deve ser possível mudar, transformar e virar do avesso através desta descoberta “científica”, se é que podemos dizer isso de algo que a maioria dos que se dizem cientistas ainda não têm certeza, aliás, um dos embasamentos dela é a própria “Teoria das Incertezas”.

O que se ventila por aí a respeito é no mínimo “surpreendente”. Os filmes e livros já bem conhecidos que tratam deste assunto parecem que instigam nossa imaginação e, até nos fazem acreditar que há alguma coisa além do horizonte que pode se descortinar de repente, e que talvez a magia e o sonho pudessem  fazer parte de nossas vidas tão “medíocres”.  

No meu caso, a vida sempre me deu uma rasteira para que eu saísse de meus preconceitos (claro que ninguém pode dizer que já é ileso deles, seria uma baita ilusão!) e me colocou diante de coisas concretas que este tipo de visão pode trazer.

Bem, acabei me encontrando no meio de pessoas que pesquisam, praticam e vivem a física quântica. E é por isso que hoje quero mostrar que ela pode provocar mudanças fantásticas na sua vida, uma vez que mudou a minha.

Eu sei muito pouco da fundamentação da física quântica, e embora bem que tenha estudado livros bem complexos a respeito, não serei eu a melhor pessoa para isso, e de mais a mais se seu interesse for maior que o meu de entrar por estes meandros, a internet e as ferramentas de busca estão aí para que você possa se enfronhar nesta atmosfera fantástica e poderosa.

Minha intenção é passar um pouco do que aprendi com meus amigos que já conquistaram um saber e uma condição para nos trazer ótimos exemplos de vida. Me aguardem! Estarei aqui toda semana para contar coisas que aprendi e pratiquei que me trouxeram uma saúde melhor, um corpo mais bonito, uma boa autoestima e uma condição financeira favorável.

Selma Godoy

+ artigos

Terapeuta de Aconselhamento. 20 anos pesquisando Espiritualidade, Comportamento e Psicologia.