por Valquiria Rita Geraldini

Fortalecendo os laços afetivos com as essências florais

Chegamos a junho, mês delicioso, repleto de festas gostosas que celebram os santos juninos.
Este é também um mês que o tema romance é bastante discutido, pois comemoramos também aqui no Brasil o Dia dos Namorados.

Aproveitando a data, vou falar um pouquinho de essências florais voltadas para afeto e intimidade. Estas essências podem ser utilizadas por via oral tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia, ou borrifadas nos diversos ambientes da casa, como por exemplo o quarto do casal.

A primeira delas é a essência floral Bush Gardenia, que pertence ao Sistema de Florais do Bush Australiano (Australian Bush Flower Essence) por Ian White. Esta essência ajuda a “renovar o amor” e o interesse pelo companheiro ou companheira. É excelente para casais que estão juntos há muito tempo e que vão se tornando indiferentes um ao outro. Também é indicada para aqueles que estão muito preocupados consigo mesmo, com suas vidas pessoais e não arrumam mais tempo para o relacionamento gerando afastamento. Esta essência é excelente para fortalecer os laços de afeto promovendo a união nos relacionamentos.

Uma outra essência floral que podemos citar é a Hibiscus, do Sistema de Florais da Califórnia criado pelo Richard Katz e a Patricia Kaminski. Hibiscus vai trazer mais receptividade na sexualidade masculina e feminina permitindo a capacidade de vivenciar o amor e o afeto na relação sexual com o parceiro.

Caso a forma de uso seja através de sprays para borrifar no ambiente, pode-se acrescentar algumas gotas de óleo essencial de jasmim, ylang ylang ou lavanda, conforme a preferência da pessoa, compondo uma fórmula que auxilie a criar um clima de intimidade, amor, entendimento, sensualidade ajudando a fortalecer os laços afetivos com beleza e delicadeza.

As essências florais não possuem contraindicação e podem ser encontradas nas melhores farmácias de homeopatia e manipulação do País.

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.