por Erickson Rosa

Harmonize o seu lar com o Reiki

Tranquilidade, amor e felicidade, são as coisas que queremos para nosso lar. Todos nós queremos um ambiente agradável, que traga conforto e bem estar. No entanto, com tantos afazeres e compromissos do dia a dia, é normal deixarmos as vibrações negativas entrarem em nossa mente e, consequentemente em nossa casa. Porém, a solução para isso pode estar, literalmente ao alcance de suas mãos. 

Nossa casa sempre é um reflexo de nosso interior. Quanto mais moradores existem, mais ela vai refletir o interior de cada um deles. Claro que nada ocorre por acaso e semelhante atrai semelhante. Isso significa que cada pessoa mora nessa casa porque suas energias estão vibrando em uma mesma frequência. 

O Reiki harmoniza não apenas quem o utiliza, mas tudo o que está à volta do reikiano, incluindo sua casa e as pessoas que nela moram. Quando passamos Reiki em um ambiente, harmonizamos através do símbolo do CHO-KU-REI. Nosso ambiente acaba ficando com uma aura mais leve e serena, atraindo assim energias mais positivas. 

Talvez você já saiba disso; entretanto, existe algo que talvez você não saiba. Um efeito que ocorre com todos nós, eu o chamo de CONEXÃO COMPORTAMENTAL. A conexão comportamental já foi estudada e comprovada, como no livro “Connected” (O Poder das Conexões), onde dois pesquisadores de Harvard, Nicholas Christakis e James Fowler, analisaram os dados do maior estudo nacional sobre o coração. Foram acompanhadas três gerações de cidadãos de Framingham, Massachusetts. Na observação foi avaliado o comportamento de mais de cinco mil pessoas e foram encontradas duas incríveis descobertas.

A primeira é de que se uma pessoa adota um determinado comportamento, como fumar, beber, comer chocolate, existe uma probabilidade dos familiares próximos aderirem ao comportamento de 50%. Até mesmo se o indivíduo adoece ou engorda existe essa mesma probabilidade de seus familiares se comportarem da mesma maneira.

A segunda descoberta é ainda mais fantástica. Eles descobriram que essas ligações podem pular um elo. Que se a pessoa “A” começa a adotar determinado comportamento, além de existir uma probabilidade de a pessoa “B” adotar esse comportamento, há uma probabilidade de 20% da pessoa “C” adotar o mesmo comportamento de “A”, mesmo que “C” só conheça a pessoa “B”. 

Entretanto, isso pode ser utilizado de maneira positiva. Quando você está conectado com a energia Reiki, sua vibração aumenta. Você está em harmonia espiritual e psicológica. Essa vibração se estende às pessoas de seu convívio, mesmo que elas não aceitem o Reiki.
Sua vibração positiva inconsciente energiza a casa e quem está próximo a você. A simples mudança de padrão vibracional modifica, não apenas quem trabalha sobre si, como quem faz parte da realidade dessa pessoa. 

O Reiki opera também no seu campo sutil, muda sua vibração, faz com que você aumente suas oitavas vibracionais. O Amor se conecta ao Amor e semelhante sempre atrairá semelhante. Por essa razão que quando o Reiki começa a atuar em seu campo vibracional, há também uma mudança comportamental, e essa mudança afeta todo ambiente do indivíduo.

Faz com que, automaticamente, as pessoas de seu convívio também modifiquem seus comportamentos e vibrações. O ambiente torna-se mais tranquilo e amoroso e o convívio muito mais agradável.

Tranquilidade, amor, felicidade, são as coisas que queremos para nosso lar, e o caminho que trilhamos para as alcançarmos é somente um: o da aceitação, do amor, da mudança comportamental individual e o da felicidade interior. É exatamente a esse caminho que a energia do REIKI leva você.

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.