por Equipe Horóscopo Virtual

Horóscopo dos animais de estimação

Assim como os seres humanos, os gatos, os cachorros e todos os outros animais também têm um signo no Zodíaco e são diretamente influenciados pelos Astros — inclusive, os pets são ainda mais influenciados que os humanos, uma vez que não tentam reprimir sentimentos, emoções e vontades.

Aliás, muito além de pertencer a um signo, os animais têm Mapa Astral completo, desde que as informações de horário e local de nascimento estejam à mão para que tudo possa ser calculado. Com o Mapa Astral, assim como acontece com os humanos, é possível decifrar toda a personalidade de cada animal e, dessa forma, entendermos um pouco mais seu raciocínio e a forma como se comporta.

Apesar de ser um pouco difícil ter horário e local de nascimento exato dos bichinhos, pois muitos deles são adotados (animais adotados muitas vezes são encontrados nas ruas, ou seja, não têm esse histórico todo), quando o animal ainda é filhote, é possível estimar qual sua idade e, dessa forma, sabermos ao menos a que signo pertence. Mesmo não conseguindo elaborar todo o Mapa Astrológico, saber o signo do Zodíaco já nos dá muitas respostas sobre comportamento e personalidade.

Além de saber o signo de seu animal e, caso tenha as informações necessárias, fazer o Mapa Astral, talvez o mais legal seja a oportunidade de traçar a relação astrológica entre você e seu bichinho. Veja abaixo como é o comportamento e as características de seu animal baseado no signo do Zodíaco a que ele pertence.

Áries — nascidos entre 21 de março a 20 de abril

Os animais arianos são impulsivos e têm muita energia, o que pode causar certa agressividade em determinadas situações. O bichinho é muito agitado e gosta de passear bastante. É do elemento Fogo e cuida muito bem de seu território (seu lar). Caso seja treinado para ser animal de guarda, fica extremamente agressivo, por isso é preciso ter cuidado com a intensidade do treinamento. 

Touro — nascidos entre 21 de abril e 20 de maio

Animais taurinos são teimosos, mas obedientes e leais ao dono. Gostam de comer bastante, de dormir muito e de receber carinho a todo momento. Não costumam gostar muito de outros animais dentro de sua casa, a não ser que sejam acostumados com eles desde filhotes e cresçam como irmãos.

Gêmeos — nascidos entre 21 de maio e 20 de junho

São animais curiosos e bastante ativos. Querem sempre brincar e se divertir. São do elemento Ar e, por isso, gostam muito de passear, sair para andar e de ouvir a voz do dono. Então, sempre converse com um animal geminiano. Muitas vezes, quando ele estiver latindo ou miando sem parar, está conversando com você e quer que você fale com ele também. São muito inteligentes e, se receberem bastante carinho como recompensa, aprendem rápido tudo o que você tenta ensinar.

Câncer — nascidos entre 21 de junho e 21 de julho

Bichinhos do signo de Câncer são, assim como os humanos deste signo, muito protetores, apegados aos seres que amam e com instinto maternal/paternal extremamente presente — ou seja, são carinhosos e fazem de tudo para que todos estejam bem. Gostam de se sentir amados e de ter o próprio espaço dentro de casa. São animais muito fiéis a sua família.

Leão — nascidos entre 22 de julho e 22 de agosto 

São animais orgulhosos, exageradamente calorosos e entusiasmados. Não percebem o tamanho e a potência de força que têm, ou seja, se são muito grandes, não percebem que são e, se são muito pequenos, acham na verdade que são gigantes. Sempre buscam ser o centro das atenções, então, se chega visita em casa, tentam de todas as formas que o foco se torne eles. Mas, se puder subir no sofá e receber carinho por todo o tempo, o animal se sentirá satisfeito.

Virgem — nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro

Os animais do signo de Virgem são curiosos e por vezes um pouco inseguros, pois demoram demais para confiar nos outros. Gostam de farejar para ajudar o dono a encontrar o necessário — esta é uma ótima atividade para animais virginianos. Gostam de ter rotina, horário para refeições e passeios. Estar sempre limpos também os agrada. São obedientes e não gostam de muita bagunça, apesar de curtirem brincadeiras.

Libra — nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro

Os bichos librianos são sociáveis, não gostam de brigas e se sentem bem quando estão sempre arrumados (o que significa banhos regulares e pelos tratados). Não gostam da solidão, por isso dão muito valor à companhia das pessoas e dos animais que amam — inclusive por isso tentam sempre estar ao lado de seus donos.

Escorpião — nascidos entre 23 de outubro e 21 e novembro

Animais escorpianos são ciumentos, possessivos e desconfiados. Como têm muita energia, gostam de brincadeiras que exijam de sua capacidade física — e atenção, pois têm certa propensão a destruir objetos. Entretanto, se estiverem perto da pessoa que consideram seu dono, ficam calmos e seguros.

Sagitário — nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro

O signo de Sagitário traz fortemente para os animais a sensação de alegria, entusiasmo com as brincadeiras e novas aventuras (gostam de explorar ambientes e procurar brinquedos que os donos esconderam). Também amam a sensação de liberdade, por isso (e por serem muito ansiosos) não gostam de ficar presos sozinhos num ambiente, mesmo que seja grande. É um animal muito feliz, que gosta de estar rodeado de companhias e fazendo muita bagunça!

Capricórnio — nascidos entre 22 de dezembro e 20 de janeiro

Animais capricornianos são reservados, disciplinados e determinados, assim como os outros signos do elemento Terra. Gostam de conquistar territórios, pois são também competitivos (nem que seja consigo mesmo) e se sentem seguros quando têm visão ampla de onde está. Esses bichinhos não gosta, de estar perto de pessoas ou animais estranhos, pois são desconfiados. Não recebem muito bem mudanças em sua rotina ou no local onde moram. É um animal relativamente sério e sabe cuidar de si mesmo, apesar de não negar eventuais carinhos. 

Aquário — nascidos entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro

Signo do elemento Ar, Aquário traz instintos de liberdade, independência e socialização aos animais. São despreocupados e um pouco imprevisíveis, mas, de forma geral, gostam de estarem rodeados de outras companhias — animais ou humanos — e de participar de desafios. São animais arteiros, mas muito amigos e fiéis companheiros. Diferente de animais de outros signos, não se incomodam de não ter rotina ou qualquer tipo de horário. Na verdade, gostam da sensação de poder escolher o que querem fazer e quando vão fazer.

Peixes — nascidos entre 20 de fevereiro a 20 de março

São animais sensíveis, muito doces, perceptivos e tranquilos. Gostam de se sentir seguros, protegidos e têm uma grande necessidade de se sentir amados em todos os momentos possíveis. Muito carinhosos, os animais piscianos são do elemento Água e, por isso, extremamente sensitivos — vão para perto do dono quanto sentem que estão tristes. Seu modo de agir é normalmente influenciado pela personalidade de seus donos.


Artigo escrito por Giovanna Frugis. 

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.