por Equipe Horóscopo Virtual

Horóscopo Egípcio

Há muitos e muitos anos, o povo egípcio já era fruto de estudo e admiração. Sempre exercendo grande fascínio devido a suas crenças e seus costumes culturais, os egípcios são fonte de inspiração para muitos povos espalhados pelo mundo.

Sempre envolvidos em muita mitologia e crenças um pouco fora do habitual, os egípcios costumavam ser vistos como uma sociedade bastante avançada.

Adeptos de tecnologias surpreendentes para a época, o povo do Egito se destacou na história principalmente pela construção das pirâmides, o embalsamento de corpos, os rituais relacionados à magia e a fabricação de remédios e cremes fortemente ligados à cura eterna e à beleza extrema.

A astrologia egípcia

Para o povo egípcio, os Deuses tinham poderes relacionados aos elementos da natureza e à força dos animais. A partir destas propriedades, foi criado o horóscopo egípcio. Com origem no ano de 2769 a.C., o calendário egípcio — chamado de Imhotep — também é composto de 365 dias e divido em 12 meses.

O horóscopo egípcio, assim como os meses do ano, é divido em 12. Cada signo é regido por um Deus.

Segundo a crença, a pessoa nascida sob cada signo sofre forte influência da divindade regente. Além de ser influenciada pela divindade, os nativos de cada signo são também regidos pela influência do planeta em função no dia e na hora do nascimento.

Descubra qual seu signo no horóscopo egípcio e quais as características mais marcantes de sua personalidade para este povo tão místico.

Deusa Bastet – nascidos de 16 de janeiro a 15 de fevereiro

Representada por um gato selvagem, a Deusa Bastet é uma das esposas do Deus Rá. As pessoas nascidas sob influência deste signo costumam ser bastante ágeis e dinâmicas. Idealistas, costumam estar sempre envolvidas em projetos sociais e políticos. 

Destaque: assim como os gatos, os nativos de Bastet costumam ser muito independentes, alegres e espontâneos.

Deusa Taueret – nascidos de 16 de fevereiro a 15 de março

Protetora das grávidas, esta Deusa tem forte conexão com o mundo dos mortos. Devido a isso, os nativos deste signo costumam sem muito intuitivos. Sempre ligados ao misticismo, são fascinados por assuntos relacionados a esoterismo e psicologia. Muito compreensivos, os nascidos em Taueret são pessoas sempre muito bondosas.

Destaque: muito bondosos, os nativos deste signo costumam ser muito sentimentais e se entregam verdadeira e profundamente às relações.

Deusa Sekhmet – nascidos de 16 de março a 15 de abril

Considerada “o olho do Sol”, esta é uma das Deusas mais poderosas do zodíaco. Com forte potência física e muita força, os nativos deste signo costumam se destacar em atividades esportivas. Muito organizados e meticulosos, os nascidos em Sekhmet são bastante metódicos.

Destaque: a impulsividade é uma característica marcante dos nativos deste signo, podendo levar a atitudes impensadas e até mesmo destrutivas.

Deus Ptah – nascidos de 16 de abril a 15 de maio

Considerado o grande construtor do Universo, Ptah está muito relacionado à fertilidade masculina. Com um temperamento firme, os nativos deste signo costumam ser pessoas bastante pacientes e determinadas. Com talentos ligados às artes, costumam se destacar em atividades ligadas à beleza e comunicação. 

Destaque: grande valorizadores da beleza, os nascidos em Ptah podem ser considerados bastante egocêntricos.

Deus Toth – nascidos de 16 de maio a 15 de junho

A história conta que Toth nasceu de uma flor de lotús. Os nativos deste signo têm muita facilidade com a fala e com a escrita. Inteligentes e de rápido raciocínio, costumam ter uma presença marcante e se destacar com facilidade por onde passam. 

Destaque: bastante sensíveis, mas um pouco frios, os nativos deste signo geralmente enfrentam dificuldades quando o assunto é vida amorosa.

Deusa Isis – nascidos de 16 de junho a 15 de julho

Detentora de poderes mágicos, Isis é uma deusa muito popular por proteger as crianças. As pessoas nascidas sob este signo costumam ser sensíveis e ter um instinto materno muito forte. Com habilidades ligadas a cuidar, proteger, acolher e compreender, costumam ser amigos leiais e parceiros muito dedicados. 

Destaque: têm facilidade e muita habilidade para trabalhos manuais, se destacando na confecção de artesanatos e em atividades relacionadas à culinária.

Deus Rá – nascidos de 16 de julho a 15 de agosto

Considerado o maior Deus, Rá está ligado ao Sol. Conhecido como o Deus do poder e da força, tem forte influência na vitalidade dos nascidos sob seu regimento. Os nativos deste signo costumam ser bastante determinados e enérgicos.

Destaque: por adorarem enfrentar desafios e superar metas, os nascidos em Rá são considerados líderes natos.

 

Deusa Neit – nascidos de 16 de agosto a 15 de setembro

Pioneiros em abrir caminhos, os nativos deste signo são bastante pacientes e têm grande capacidade e habilidade para organização. Práticos e muito cuidadosos, são conhecidos por planejar com muita dedicação tudo aquilo que desejam executar.

Destaque: todo esse cuidado é traço da personalidade dos nascidos em Neit e os tornam pessoas bastante companheiras.

Deusa Maat – nascidos de 16 de setembro a 15 de outubro

Símbolo da justiça e da verdade, a Deusa Maat é uma das filhas de Rá. Os nativos deste signo costumam ser pessoas muito agradáveis, simpáticas e muito apreciadas socialmente. O senso de sabedoria é uma das características de maior destaque nos nativos de Maat.

Destaque: por serem pessoas muito simpáticas, costumam exalar uma beleza e um senso de humor muito agradáveis, tendo facilidade em se tornar famosos ou conhecidos por muitos. 

Deus Osíris – nascidos de 16 de outubro a 15 de novembro

Considerado o Deus dos Deuses, Osíris e um dos mais importantes deuses egípcios. Com as emoções à flor da pele, os nascidos sob este signo costumam ser pessoas bastante intensas e muito sentimentais. Persistentes e muito dedicados, os nativos de Osiris estão sempre dispostos a lutar em busca daquilo que acreditam. 

Destaque: um pouco desconfiados, costumam cobrar muito a atenção das pessoas que estão a sua volta. No amor, costumam ser bastante ciumentos.

Deusa Hátor – nascidos de 16 de novembro a 15 de dezembro

Deusa da música e da dança, Hátor é protetora do amor e tem forte ligação com a energia feminina. Pessoas nascidas sob este signo costumam ser muito alegres e contagiantes. Esse espírito jovem pode proporcionar a estas pessoas uma certa imaturidade e dificuldade em lidar com problemas mais sérios.

Destaque: os nativos de Hátor costumam rir com muita frequência, cativando com facilidade todos que estão a sua volta.

Deus Anúbis – nascidos de 16 de dezembro a 15 de janeiro

Considerado um deus frio e severo, Anúbis é visto como bastante justo e imparcial. Os nativos deste signo costumam ser bastante pacientes, frios e às vezes um pouco calculistas. Detentores de uma inteligência aguçada, os nascidos em Anúbis se destacam em profissões ligadas ao direito e a cargos que necessitem de decisões estratégicas. 

Destaque: às vezes um pouco egocêntricos, os nativos deste signo valorizam seus conhecimentos, mas, mesmo com esta característica, são bastante modestos.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.