por Equipe Horóscopo Virtual

Horóscopo Maia

Você sabia que no Horóscopo Maia você pertence a um signo diferente do seu signo do zodíaco habitual?

Isso mesmo, o horóscopo Maia conta com 13 signos diferentes dos signos que estamos acostumados no nosso dia a dia. Os signos maias são definidos por um calendário diferente que conta com um mês a mais do que o calendário gregoriano. Por isso a existência de novos signos e de um signo a mais.

A cultura Maia

Os maias são muito conhecidos por todo o mundo por sua grande sabedoria. Eles são considerados um dos povos mais avançados do período clássico da história.

As influências maias se destacam principalmente em países como Honduras, Guatemala, El Salvador e na região central do México.

Considerados evoluídos na escrita e epigrafia, os maias possuem um calendário diferenciado baseado nas fases lunares, diferentes dos outros calendários usados pela maioria das civilizações que tem como base a evolução e a movimentação solar.

O calendário Maia

Baseado no ciclo lunar o calendário maia apresenta 13 meses compostos por 28 dias cada um. Diferente do nosso calendário, os meses maias recebem o nome de bichos. Cada mês é denominado por um animal diferente.

Os signos Maias também são representados por esses animais e cada mês é responsável por uma influência e energia astral.

Qual seu signo no Horóscopo Maia

Descubra qual seu signo no horóscopo Maia e quais as suas principais características:

Macaco – de 10 de janeiro a 6 de fevereiro

Inquietos e ativos, os nativos de macaco costumam ser pessoas muito determinadas e que lutam para alcançar seus objetivos. Muito criativo o macaco é visto como um dos signos mais animados e dispostos do horóscopo Maia.

Falcão – de 7 de fevereiro a 6 de março

Com caráter forte, os nascidos em falcão são, geralmente, muito ambiciosos. Possuem facilidade e boa habilidade com atividades relacionadas a leitura e compreensão de textos.

Jaguar – de 7 de março a 3 de abril

Independentes e agitados, os nascidos no signo de jaguar costumam ser pessoas bastante comunicativas e que adoram estar sempre com pessoas aos seu redor.

Cão ou Raposa – de 4 de abril a 1 de maio

Solidários e muito amorosos, os nascidos neste signo costumam, muitas vezes, esquecer de si mesmo para agradar aos demais. Isso pode, em alguns casos, ocasionar perdas econômicas e abalos emocionais. 

Serpente – de 2 de maio a 29 de maio

Por sua personalidade muito competitiva, os nativos de serpente são pessoas de difícil relacionamento. Para eles vencer é mais do que importante é primordial!

Esquilo – de 30 de maio a 26 de junho

Muito sociável, o esquilo é um dos queridinhos do zodíaco. Mas esse excesso de sociabilidade pode levar os nativos deste signo a falarem demais e terem grande dificuldade na hora de guardar segredos.

Tartaruga – de 27 de junho a 25 de julho

Calmas e tranquilas como as tartarugas, assim costumam ser as pessoas deste signo. Geralmente um pouco tímidos, os nascidos neste período costumam ser bastante fiéis e considerados amigos de grande confiança.

Morcego – de 26 de julho a 22 de agosto

Um dos maiores prazeres dos nascidos em morcego é ser o centro das atenções. Conhecidos pela capacidade de liderar, os nativos deste signo costumam ter uma personalidade fortemente empreendedora.

Escorpião – de 23 de agosto a 19 de setembro

Apesar do animal ser temido por muitos os nativos de escorpião costumam ser pessoas bastante tranquilas. Bons aprendizes e com alto poder de concentração, costumam se destacar por ser autodidata em diversas atividades. 

Veado – de 20 de setembro a 17 de outubro

Considerado um dos melhores signos do horóscopo Maia, o veado é emotivo e ama tudo a sua volta. Sensível e dedicado costuma fazer de tudo para agradar e proporcionar prazer e alegria a todos que estão a sua volta. 

Coruja – de 18 de outubro a 14 de novembro

Reservados e misteriosos, os nativos de coruja demoram para se entregar, mas depois de ganhar confiança costumam ser pessoas bastante dedicadas e entregues a relação.

Pavão Real – de 15 de novembro a 12 de dezembro

Cheio de glamour, o pavão adora ser o centro das atenções. Com as pessoas deste signo não é diferente, excêntricos e ousados, adoram ser observados e principalmente elogiados. Costumam ser bastante carismáticos e com um forte poder de intuição e magnetismo.

Lagarto – de 13 de dezembro a 9 de janeiro

Muito amáveis os nascidos em lagarto costumam ser capazes de se adaptar a qualquer situação. Dedicados e muito dispostos costumam estar sempre com muitas pessoas a sua volta.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.