por Giovanna Sapienza

Intuição: Respeite a sua natureza

Muitos falam a respeito da intuição mas pouquíssimos dão a devida importância para esta faculdade tão especial que carregamos. A intuição é uma qualidade que todos nós, independente de sexo, credo ou etnia, manifestamos em nosso íntimo. Uma forma de comunicação interessantíssima que pode ser de grande valia para diversas situações da vida e do cotidiano.
 
A intuição, na maioria das vezes, é fruto do seu diálogo interno, onde seu Eu Superior ou Espírito, busca falar com você mostrando através de insights novas opções e possibilidades. Na verdade todos nós, lá dentro, sabemos o caminho correto, as coisas que tem a ver com a nossa energia e o que precisamos para alcançar nossos objetivos. O problema é que grande parte das vezes damos mais valor ao que os outros nos dizem, incluindo familiares, amigos, afetos ou até mesmo a mídia e meros desconhecidos. Nunca damos o devido valor ao nosso julgo, colocando em cheque todas as decisões e escolhas tomadas.
 
Base para a autoconfiança
 

A falta de autoconhecimento nos leva a dúvida, não entendemos nossos gostos, não respeitamos nosso íntimo e optamos por tomar decisões baseadas nos conceitos da grande maioria. Estamos à mercê da moda, das tribos, dos gostos impostos por uma sociedade desestruturada e altamente viciada. Achamos este tipo de flagelo a coisa mais normal do mundo, justamente como uma desculpa para sermos aceitos e de nos adequarmos ao “padrão" social.
 
Depois de agirmos desta forma e desrespeitarmos nossa natureza, quando adoecemos, um infortúnio acontece ou algo saí errado, culpamos os outros. Claro, é muito mais fácil fazermos escolhas desconexas ao nosso Eu, mas que tenham o aval de terceiros, assim caso algo dê errado, já temos a quem culpar. Infelizmente evitamos assumir a responsabilidade por nossos atos e escolhas e sofremos da mesma forma, postergando os aprendizados e o caminho correto a ser seguido.
 
Você já pode perceber que uma coisa leva a outra, e a base deste processo é sempre a mesma, conhecer a si próprio, a nossa natureza e as coisas que realmente estão em sintonia com nosso Ser. Só desta forma conseguiremos nos conectar com o melhor de nosso interior e produzirmos resultados de sucesso, efetivos e conscientes.
 
Diálogo com o Eu Superior
 
Mergulhe neste processo e aproveite os benefícios que a sua intuição pode lhe proporcionar. Quando estamos em conexão com o nosso Eu Superior, nosso caminho tende a ser mais leve, mais fácil, e mesmo nos momentos de dificuldade sua intuição acaba lhe guiando, mostrando as melhores opções a serem escolhidas.
 
Infelizmente não aprendemos a dar o devido crédito ao nosso diálogo interior, muito pelo contrário, aprendemos a duvidar de qualquer manifestação sensível que venha nos apresentar algo que possa ser taxado como fantasioso ou místico. Estamos 24h por dia preocupados com os julgos alheios, e atentos para saber se nossas escolhas irão se reverter em fama e reconhecimento exterior.
 
A intuição nada tem de mística, ela é uma faculdade que existe para os que creem e os que duvidam, e está à disposição em todos os momentos da vida, basta estar atento e ter mais confiança em si. Aprenda a escutar seu corpo, sua mente, perceba com mais sensibilidade as alterações que acontecem a cada momento no seu corpo e na sua mente.
 
Respeite a sua natureza, conviva com a sua intuição, sua vida será muito mais feliz!

Giovanna Sapienza

+ artigos

Terapeuta Holística, Jornalista e espiritualista, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de arte, comunicação e natureza, já estuda espiritualidade e novos caminhos para saúde e bem estar há 5 anos. Acredita muito nas relações pessoais, nos processos energéticos e nos bons sentimentos como caminho para uma vida feliz.

Frase de cabeceira: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”