por Giuliana Alves

A magia do dia a dia

A magia é entendida como algo impossível ou fantasioso que deveria ser capaz de produzir efeitos especiais. Enquanto se espera que fogos de artifício saiam do caldeirão, deixa-se de enxergar a magia do sol nascendo todas as manhãs e se pondo todas as tardes, a magia de transformar água aquecida no fogo e misturada a um pó negro naquela beberagem chamada café com o poder de nos dar disposição, a magia de sentir amor, amizade e felicidade, a magia de renascer como a fênix quando superamos dificuldades, a magia da vida e do autoconhecimento.

A verdadeira alquimia acontece dentro de nós, quando conseguimos aceitar nossa sombra, mesclar todos os aspectos de nosso ser e nos transformar naquilo que realmente somos. Carl Gustav Jung, em toda a sua sabedoria, já dizia: “Tudo depende de como vemos as coisas e não de como elas são”

Se conseguirmos enxergar o quanto respirar é mágico respirar, parar por alguns instantes e prestar atenção somente na respiração como se fosse a primeira vez na vida que fazemos isso… Vamos perceber que essa é a real magia. Ela é a própria natureza e, assim sendo, segue as suas leis. Então, reverencie o simples, o natural, pise mais na terra com os pés descalços, plante uma flor, respire com consciência, prepare sua comida com atenção e, ao comer, sinta que está sendo nutrido. Tome banho acreditando que, além de limpar o corpo, a água está purificando todo seu ser.

Nossos pensamentos vibram e atraem aquilo que estamos sintonizando. Por isso, uma mente sadia é controlada e capaz de produzir mudanças benéficas de dentro para fora.

Quando mudamos interiormente, tudo ao nosso redor muda também. O mundo pode se tornar um lugar muito mais agradável se cada ser humano, como parte do todo, começar a pensar que faz diferença não desperdiçar recursos naturais como a água em sua casa; parece pouco, afinal é apenas uma casa entre milhões… Mas se todos pensarem assim, todas as milhares de residências vão economizar, e a mudança estará feita.

Faça a sua parte sem se preocupar se os outros estão fazendo a deles também. Evite absorver como uma esponja estados mentais negativos de outras pessoas com as quais convive.

Faça uma experiência: ao acordar pela manhã, decida que seu dia será bom e tudo o que você precisa acontecerá no tempo certo. Vibre em sintonia com aquilo que deseja e veja como os resultados aparecem! Assuma a responsabilidade por tudo aquilo que atrai para si, pois só assim será possível identificar e eliminar o que você não quer mais.

 

Giuliana Alves

+ artigos

Instrutora de Yoga, formada em Educação Física pela FMU, e Pós-Graduada em Yoga e Cristaloterapeuta. Taróloga há 16 anos. Atualmente atendendo no Espairecer Espaço Luz e Harmonia.

Espairecer Espaço Luz e Harmonia
Rua Floriano Peixoto 2146
Jd. Sontag - Salto - SP