por Elaine Estrela

Marido e mulher na astrologia Védica

Em algum momento na vida pensamos sobre nosso provável  parceiro de vida... Principalmente somos curiosos sobre a natureza, comportamento e que tipo de perspectiva mental do cônjuge que iremos ter. 

Geralmente na astrologia há dois planetas significadores de casamento: Júpiter e Vênus. Júpiter é o marido no mapa das mulheres e Vênus é a esposa no mapa do homem. Ao olhar para a casa em que esses planetas estão colocados, se pode dizer sobre onde se pode encontrar o cônjuge e pode-se dizer sobre o temperamento do cônjuge. 

Se uma mulher tem Júpiter em câncer na casa 12, pode significar que a mulher conhecerá o marido em terra estrangeira e que vai ser muito rico, porque casa 12 representa terra estrangeira e Júpiter está exaltado em câncer.

Se um homem tem Vênus em casa 11 no signo de Peixes significa que a pessoa consegue um cônjuge no círculo social, que é muito carinhosa e de natureza espiritual. 

Em seguida deve-se olhar para o darakaraka na astrologia. Darakaraka é o planeta que tem menor grau no mapa e significa a natureza do cônjuge. Esse é o ramo da astrologia védica chamada de jaimini (excluem-se os planetas exteriores, urano, netuno, plutão, rahu e ketu). 

Em seguida deve-se olhar para o governante  da casa 7 que mostra exatamente a personalidade e o temperamento do cônjuge, segundo  Parashara, um astrólogo da antiguidade. Para ascendente câncer, saturno está governando a sétima casa. Em seguida, é preciso verificar a condição do Saturno, onde ele está no mapa de nascimento, qualquer planeta  com Saturno e qualquer aspecto para o Saturno dá  exatamente sobre  que tipo de parceiro que você vai ter e de acordo com que se pode julgar sobre a natureza do cônjuge e muito mais. Se houver qualquer planeta na sétima casa pode mostrar o ambiente da vida de casado. Se Marte está na casa 7, mostra que  o parceiro tem relação muito agressiva  e argumentativa com o outro, a pessoa pode ser manglik. Aconselha-se um manglik a casar com outro manglik. 

Seguem-se os efeitos de planetas na sétima casa, pode-se ler também para o darakaraka e para o planeta regente da casa 7. 

 

Sol na sétima casa

Obtém um cônjuge que tem status, qualidade de liderança, estabilidade, e inteligente. Eles querem muita atenção e a pessoa vai colocar um monte de importância no relacionamento.

Lua na sétima casa

Cônjuge que é muito emocional, sensível, mal-humorado e pronto para se adaptar. A pessoa tem muita força para comprometer-se com parceiros e outros em geral.

Marte na sétima casa

Cônjuge que é muito lógico, aventureiro e tem força de vontade. A pessoa realiza o trabalho muito rápido. Essa pessoa pode ser muito individualista e argumentativo, este também conhecido como um dosha Manglik.

Mercúrio na sétima casa

Obter um cônjuge que é muito comunicativo com os outros. Mercúrio é o planeta que gosta mais de prazer do que trabalho duro e compromisso. Cônjuge que é muito amoroso.

Júpiter na sétima casa

Cônjuge que está muito otimista e esperançoso sobre as pessoas. Esse parceiro se comporta como um professor em seus relacionamentos e com os outros.

Vênus na sétima casa

Vai ter um cônjuge que tem um monte de desejos, geralmente é romântico.

Saturno na sétima casa

Parceiro mais velho, que está muito comprometido nos relacionamentos. Eles são menos românticos, mas muito leal ao parceiro.

Rahu na sétima casa

Um parceiro ou a pessoa que é muito imaturo sobre relacionamento.

Observação: Rahu é a força disruptiva que cria problemas.

Ketu na sétima casa

A pessoa preferindo a solidão e a liberdade de explorar a si mesmas sem ser definida por outros.

Elaine Estrela

+ artigos

Elaine Estrela é astróloga Védica desde 2005. Faz sinastria e comparação de mapas entre apaixonados. Para receber mapa védico grátis, basta mandar dados de nascimento para o e-mail.