por Valquiria Rita Geraldini

Melhore sua comunicação com o uso das essências florais

Você já observou como se comunica com as pessoas?

Esta é uma autoavaliação muito interessante pois muitas vezes não percebemos a discordância do nosso jeito de falar com a informação que queremos comunicar.
Um bom exemplo são pessoas que utilizam uma forma de se comunicar desafiadora ou com um tom de acusação quando na verdade querem se aproximar, compreender ou acolher.

 

Existem diversas essências florais que podem ajudar no estabelecimento de uma comunicação equilibrada, amorosa e gentil. Entre elas podemos citar Calendula (Calendula Officinalis) que é uma linda flor de cor alaranjada e que é uma essência floral pertencente ao Sistema dos Florais da Califórnia, criado pela Patricia Kaminsky e Richard Katz. Calendula pode ajudar as pessoas que têm propensão a discussões, auxilindo-as a superar esta tendência e que possuem falta de receptividade na comunicação  passando a ter uma maior sensibilidade ao significado das palavras das outras pessoas, possibilitando mais calor humano nas relações interpessoais.

Calendula traz doçura e cordialidade à comunicação. 

As essências florais não possuem contraindicação, podendo ser utilizadas por pessoas de qualquer idade. Podem ser encontradas nas farmácias de homeopatia e manipulação de todo País.

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.