por Equipe Horóscopo Virtual

Melhores lugares do Rio de Janeiro para cada signo

“O Rio de Janeiro continua lindo”! Terra do samba, das praias, do sol, do Cristo, do Pão de Açúcar... E muito, mas muito mais! O Rio de Janeiro é, realmente, a Cidade Maravilhosa. Há tanto o que se conhecer, visitar e curtir que fica até difícil escolher para aonde ir quando se está lá. Mas, com uma ajudinha extra, a sua viagem será perfeita! 

Selecionamos um lugar do Rio para cada signo. Então, veja abaixo qual ponto turístico que você não pode deixar de conhecer quando estiver pisando em solo carioca e faça sua viagem ser ainda melhor!

Áries: Trilha no Morro Dois Irmãos

Arianos são cheios de energia, sem falar que adoram desafios e aventuras. Então, nada melhor do que uma das trilhas mais lindas do Rio de Janeiro? A trilha no Morro Dois Irmãos possui 40 minutos de caminhada (subida), mas, quando você chega ao topo, você terá uma das vistas mais bonitas de todo o Rio. É um verdadeiro cartão postal. De um mesmo ponto, olhando para um lado, você verá o Cristo e a praia do Leblon e, do outro lado, a Pedra da Gávea e a praia de São Conrado. É simplesmente imperdível. Você pode, inclusive, convidar uma turma para fazer esse passeio com você – seja o líder do grupo e torne a trilha o momento inesquecível da viagem, pois você terá tudo que mais ama num mesmo momento: sensação de aventura, de desafio, de liderança e de diversão. 

Touro: Confeitaria Colombo 

A Confeitaria Colombo, localizada no Centro do Rio de Janeiro, está de portas abertas há mais de 120 anos! Esta confeitaria é tão conhecida e importante que é considerada patrimônio artístico e cultural da cidade. Além disso, é claro, possui doces especialíssimos, que deixam qualquer um com água na boca. Sem falar dos salgados que a casa também comercializa, e nos restaurantes que o local possui, cada um com sua própria especialidade. É uma delícia atrás da outra, um lugar perfeito para os taurinos se satisfazerem! Você pode ir à confeitaria em três endereços diferentes: no Centro do Rio, onde está a confeitaria e alguns restaurantes, localizada na Rua Gonçalves Dias, 31, em Copacabana, na Praça Cel. Eugênio Franco, nº1, Posto 6 (lá está o Restaurante Café do Forte), ou no Corcovado, na Estrada do Redentor, 7871 (Paineiras). 

Gêmeos: Museu de Arte Moderna

Gêmeos é um signo do elemento Ar, o que faz com que os geminianos sejam extremamente intelectuais, inteligentes e gostem de conversas de conteúdo. Por isso, ir ao MAM (Museu de Arte Moderna) pode ser uma grande oportunidade de ampliar seus conhecimentos e encontrar pessoas que dividam os mesmos interesses que você. Você pode conferir a programação do Museu no site oficial da instituição, dessa forma poderá escolher a exposição que mais lhe agrade. O MAM fica no Parque do Flamengo, na Avenida Infante Dom Henrique, 85. Atente-se para o horário de funcionamento, pois o museu abre apenas às 12h e fecha ao anoitecer.

Câncer: Paço Imperial 

O Paço Imperial é um edifício colonial que, hoje, serve como abrigo para a história, contada por meio de muita cultura, livros, arte e arquitetura. Há diversas mostras muito interessantes por lá, que com certeza os cancerianos que se interessam por história, história da arte e a história do próprio Rio vão adorar. O Paço Imperial também conta com cursos de História da Arte! Para quem se interessar, basta acessar o site oficial para obter mais informações. O Paço Imperial está localizado na Praça XV de Novembro, 48, no Centro Histórico do Rio.

Leão: Copacabana

Leoninos são signos do Sol, então o que melhor do que literalmente sentir o calor do sol durante todo o dia? Ainda mais em Copacabana, praia que reúne absolutamente tudo que os leoninos amam. Além de eles poderem exibir seus lindos corpinhos, eles estarão na praia mais turística e badalada de todo o RJ. Inclusive, a Zona Sul é lar de pessoas muito famosas, então, quem sabe, você não vai encontrar seu ídolo fazendo uma caminhada pelo famoso calçadão de Copacabana? Aproveite para tirar uma foto e postar nas redes sociais, para todo mundo morrer de inveja! 

Virgem: Theatro Municipal

Virginianos são seres organizados, pragmáticos, metódicos e que adoram bons espetáculos. O Theatro Municipal do Rio de Janeiro, então, é o melhor lugar da cidade para os nativos do signo de Virgem. Os espetáculos funcionam por temporada, então dependendo de quando você for, diferentes programações estarão acontecendo, mas, provavelmente, você poderá escolher entre alguma ópera, concerto ou ballet clássico. Seja qual for sua opção, com certeza será um programa emocionante. O Theatro fica na Praça Floriano, s/nº, no Centro do Rio. Aproveite para apreciar, além do espetáculo, a maravilhosa arquitetura local, é de tirar o fôlego!

Libra: Lapa

Libriano, não adianta esconder. Todo mundo sabe como você é indeciso. Mas não se preocupe, porque isso não irá atrapalhar sua viagem nem sua diversão. Para que você não precise escolher entre música, comida, e outros fatores que influenciam muito num passeio, você pode se aventurar a conhecer o famoso bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Lá tem de tudo e, por isso, você conseguirá fazer muitas coisas diferentes na mesma noite. 

Escorpião: Rio Scenarium

O Rio Scenarium é uma casa noturna que toca absolutamente todos os estilos de música, possui pistas de dança embaladas por DJs animados que fazem a galera curtir a noite toda, e o melhor — este bar, assim como o bairro em que ele está localizado (Lapa), aceita todos os tipos de pessoas. Ou seja, você poderá ser você mesmo, sem medo de ser julgado, ou ter vergonha de agir da forma que quiser. Sem falar que a gastronomia do lugar também é maravilhosa. Para chegar lá, basta ir até o endereço: Rua do Lavradio, 20.

Sagitário: Asa delta na Pedra Bonita

Sagitarianos são corajosos e adoram novas aventuras. Então, já que o destino é a Cidade Maravilhosa, por que não, então, se aventurar e saltar de asa-delta da Pedra Bonita? Calma, é claro que você não precisa saltar sozinho – um profissional estará com você, até para que tudo saia como planejado e você não tenha qualquer surpresa desagradável. Essa é realmente uma opção de passeio linda! Você não só estará saltando de asa-delta, o que, por si só, já é muito legal, como fará isso tendo a paisagem da Pedra da Gávea, São Conrado e muitos outros pontos lindíssimos do Rio. A rampa da Pedra Bonita está localizada a uma altura de 520 metros! Com certeza será uma diversão e tanto!

Capricórnio: Real Gabinete

Capricornianos dão muita importância para suas carreiras profissionais e estão sempre em busca de mais conhecimento, para que consigam evoluir ainda mais em sua profissão, consequentemente, se estabilizando profissionalmente e financeiramente. Por isso, o Real Gabinete Português de Literatura é um dos lugares do Rio de Janeiro que nenhum nativo de Capricórnio pode deixar de conhecer. O Real Gabinete é uma biblioteca gigantesca, tombada como patrimônio histórico, e possui arquitetura tão bela e imponente que já foi escolhida como palco de diversos trabalhos televisivos e cinematográficos. Visitar o Real Gabinete será realmente inspirador para os capricornianos. 

Aquário: Cobal do Humaitá

Aquário é o signo do Zodíaco que busca o diferente, quer conhecer outras pessoas, experimentar coisas novas, viver a sensação do novo. Então, aquariano, conheça o Cobal do Humaitá (como é chamada a Companhia Brasileira de Alimentos). O Cobal é um mercadão durante o dia que vende absolutamente de tudo e, de noite, jovens de todas as tribos se reúnem nos bares e restaurantes que o entorno possui. Cada local é de um jeito, por isso você pode escolher qualquer um para conhecer de cada vez. Acredite, aquariano, você não irá se arrepender. O Cobal fica na Rua Voluntários da Pátria, 448, no Humaitá.

Peixes: Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro possui uma área de mata preservada maravilhosa. São inúmeras espécies de plantas e animais que deixam o local ainda mais especial. Patrimônio da cidade desde junho de 1808, o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (nome oficial desde o ano de 1995) é um dos centros de pesquisa de botânica e conservação da biodiversidade mais importantes do mundo. Ou seja, fazer uma visita ao Jardim Botânico do Rio é a melhor forma dos piscianos terem o contato com a natureza que tanto amam. E o melhor: o ingresso custa apenas R$ 10,00. Imperdível, certo? Para chegar ao Jardim há várias opções de rota, mas a mais rápida é pelo metrô, desembarcando na estação Botafogo e pegando um ônibus de integração que para em um ponto na frente do Jardim.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.