por Anisia de Castro

Ministérios da Espiritualidade. O Amor e os Astros.

De um modo geral nós mulheres continuamos a buscar soluções e invenções para encontrar o parceiro ideal, ser a mulher ideal e desde os tempos mais remotos esta história vem se repetindo, como círculos mágicos que vão se desdobrando em espiral. Os romances vendem muitos filmes e livros, e nós viajamos no tempo com eles, continuando a nos mirar no ideal romântico, imprimindo em nós mais uma vez a mesma idéia de que “assim será também comigo”, e tentando mais uma vez encontrar o par.

Os romances espirituais também vendem muito a imagem de heróis e heroínas e de uma perfeição divinamente sofrida, nada simples, não é mesmo?

Pergunto a mim mesma e a vocês, será que a espiritualidade quer mesmo de nós tanta batalha e luta para encontrar o nosso par? Que seres de verdade somos nós que competimos por comida, por poder, por atenção por tudo?

Acho que o amor tem sido o último da fila, e que de verdade tem sido desprezado em todas as relações, sendo tratado como menos, sendo tratado como sofrimento e motivo religioso.

Amor Ideal X Amor Real e o que são os relacionamentos? Muitos já ouviram falar de Kharma, Dharma, penitência e abandono, ciúmes e traições, posses, mandos e junto com tudo isso, muitas frustrações, mas, qual é a real dos nossos tempos?

Em conversa com um amigo ator, disse que prefiro a realidade à fantasia, ou seja: gosto de uma boa comida real, de um bom banho de água limpa real, de uma boa cama real, de um bom amigo real, de uma linda floresta real... E que estas coisas de fantasia não me trazem o que uma boa realidade pode me dar... Que é o Prazer de Viver.

Gosto de uma boa Espiritualidade Real, e lógico ele disse Espiritualidade Real? E eu disse sim. Sem ela não estamos em realidade alguma, e muitos já sabem disso e a vivenciam em suas escolhas e pensamentos, outros a ignoram e sinceramente, vão ter a sensação de que sempre estará algo faltando, tal qual o pão, nossos sentidos sem a intuição.

A Real é a justa integração entre mente, corpo, coração e espírito, sem um destes elementos sempre algo vai estar nos faltando, este tem sido nosso aprendizado e o será para as futuras gerações, unindo a inteligência da mente com a inteligência do coração (emoção/sentimento); inteligência do corpo físico com a inteligência do Espírito, reintegrando a consciência da Terra com o Céu, da direita com a esquerda e assim traçando nossos elos de luz.

Encontrar o parceiro nos moldes antigos realmente é igual a querer entrar na roupa de quando éramos crianças, percebemos que algo não se ajusta, ou eu, ou você, ou a roupa? Haha.

Nossas percepções estão a cada dia mudando, melhorando, e alguns ideais terão que inevitavelmente serem abandonados, se é que vocês como eu, buscamos uma boa Realidade.

A Realidade Espiritual X Nossa Evolução sim, como andar sua Evolução no mesmo ritmo tal qual dança estará a Realidade do Espirito, sua busca, missão e prazer de viver. Lembrando que viver é estar na Terra, na Água, no Ar, no Fogo e no Éter (Espírito) isto para simplesmente nos posicionar diante do básico, do conhecido, do mundo comum, nas dimensões mais próximas da consciência. E agora, diante de um entendimento maior de nossa dimensão, como é encontrar o amor?

Ele parece o Fim nos livros e romances, que é quando finalmente os heróis se encontram e terminam as histórias, mas, se olharmos melhor é ele o Meio de tudo, o grande mensageiro e comunicador, o que faz as sinapses entre as células do nosso corpo, o que faz a liga entre os elementos, o que acerta, atrai, une. 

Se entendêssemos apenas isso, nos perguntaríamos menos, o que fazer com as pessoas depois que as conquistamos, nos perguntaríamos menos, como manter um relacionamento, um casamento ou um negócio, ou uma amizade, ou qualquer projeto que estejamos envolvidos. Encontrar o amor é mais que tudo ter consciência que ele está em todo lugar, em todos os elementos e o tempo todo, sem limites e com absoluta presteza, sempre a postos nos colocando em equilíbrio, em pé, firmes, respirando.

Ahow!

Anisia de Castro

+ artigos

Psicoterapeuta, astróloga e xamã. Formada em psicologia e com formação em diversos cursos, como Xamanismo, Exorcismo, Metafísica da Saúde, Atendimento a tentativas de suicídios, Biodança, Bioenergética, Meditação Osho e Yoga. É especializada em síndromes do século XXI, como pânico, estresse, depressão e problemas de relacionamento.