por Paulo Bregantin

Natal – Um momento de reflexão

Natal é o melhor momento para refletir sobre o que é paz e amor. Pois é nessa festa que comemoramos o “aniversário” de Jesus – autor e consumador de nossas vidas!

Na Bíblia, em ISAÍAS 9:6 lemos:

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." 

 

Neste Natal, é importante refletirmos sobre esses significados de Jesus:

 

1. Maravilhoso 

Hoje as pessoas querem receber maravilhas, momentos de felicidade. Se você quiser ser feliz e sentir as maravilhas da vida viva Jesus, pois Ele é o dono das maravilhas desse mundo. O perdão é uma forma de vivenciar a maravilha de Jesus em nossas vidas... Reflita sobre o perdão!

2. Conselheiro 

Buscamos conselhos em muitos lugares como: Cartomantes, macumbarias, pais de santo, jogo de búzios, igrejas, pastores, entre outras coisas. Cuidado! Quem você ouve atualmente? Quem são seus “gurus”? Se você quer receber bons conselhos entregue seu caminho e sua vida para Jesus, pois Ele é o grande Conselheiro. Jesus pode te aconselhar a ter a vida eterna. Busque bons amigos, pois os amigos te conduzirão para lugares bons… Reflita sobre amizades e quem você ouve atualmente!

3. Deus Forte

Todos queremos receber bênçãos e, para que isso aconteça é necessário que tenhamos um Deus Forte, e isso podemos conseguir orando a JESUS, o Deus Forte. Meu conselho é que esse ano você busque através da oração (falar com Jesus), a Bíblia (Deus falando com você) e bons relacionamentos com as pessoas. Quem sabe nesses três pilares estão o final da busca de um Deus Forte... Reflita sobre quem é seu Deus Forte!

 

4. Pai da Eternidade

Os humanos querem conhecer sobre o Céu e desejam ir para lá quando morrerem. Jesus é conhecido como o Pai da Eternidade, ou seja, “Ele é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai (Deus) sem passar por Jesus” – Então, neste Natal e ano novo deixe que Jesus invada seu coração e com isso, você terá sua vida transformada e conquistará o direito de ir para o Céu. O melhor é que você comece a viver aqui na Terra essas sensações de paz e amor... Reflita onde ou em quem você tem buscado PAZ e AMOR!  

5. Príncipe da Paz 

As pessoas buscam a paz em muitas coisas como: Drogas, bebidas, sexo, relacionamentos, trabalhos, estudos, igrejas e tantas outras coisas. O único que pode dar a paz verdadeira e legítima é Jesus Cristo, pois como a Bíblia diz, Ele é o Príncipe da Paz, ou seja, Ele é o dono da paz que o mundo e seus prazeres não podem oferecer. Quer receber a paz de verdade? Conhece Jesus e tenha um Natal e um ano novo diferentes...

Reflita sobre quem é Jesus Cristo para você!

Minha expectativa é que você tenha um ótimo Natal e um ano novo cheio de paz e amor e, que as ricas bênçãos de Jesus Cristo estejam sobre sua vida.

Paulo Bregantin

+ artigos

Mais de 25 anos dedicado ao cuidado de pessoas, sendo Psicanalista Clínico e escritor com várias obras publicadas. Atua nas redes sociais como dono, gerenciando a página Paulo Bregantin e o Grupo Psicanálise Integrativa.

facebook /Paulo-Bregantin