por Aline Camargo

Nativos de Sagitário: metade gente, metade cavalo

O ingresso do sol no signo do arqueiro será no dia 22 de novembro, pela manhã, e se estende até 21 de dezembro. Depois de muito interiorizar em Escorpião, é em Sagitário que o fluxo de busca a novos conhecimentos, contato com novas pesquisas, projetos e viagens se consolida.

Com a lua nos últimos graus de Escorpião e Saturno – o planeta dos limites e do tempo se prepara para ingressar também em Sagitário. Teremos nos próximos 30 dias o curioso centauro com passos mais seguros e programados para alcançar o que se deseja.

No zodíaco, Sagitário é responsável pela casa 09 onde encontramos: as leis, a segunda fase da vida, a fé, o amadurecer, a busca por conhecimento e viagens ao exterior. Com a chegada de Saturno nesse signo, todas as qualidades dessa casa também estarão sobre o crivo do planeta.

Vale muito colocar no papel o que se procura e dar cabo dessas necessidades, abrir espaço para novos estudos, novas formações, especializações, equilibrar de forma saudável o ser adulto. Boa fase para buscar e deixar em dia seus papéis e documentos!

Visionários, os nativos de Sagitário entendem o mundo como uma grande caixa de conhecimento e liberdade, buscar grupos afins e ter sua individualidade preservada faz parte dos ingredientes para seu bem-estar.

Metade gente e metade cavalo. Em um instante está pensando junto e no outro pode sem explicação alguma sair aos galopes ou despertar seu lado mais grosseiro.

Nesse ingresso, os nativos de Sagitário sentirão o chamado para amadurecer e virar páginas dentro dos campos das emoções, memórias e para organizar melhor seu tempo das realizações, Lua em aspecto com Saturno pede mais compromisso com suas reais vontades.

Por ser um signo de fogo, deve aprender e Saturno vai ajudar bem nesse ponto, a ouvir e acatar novas formas de se pensar, buscar um equilíbrio que o leve a flexibilizar mais as coisas.

Para evitar problemas nas relações com os nativos do centauro é preciso ter a certeza que esse povo não nasceu para ficar preso nem para perder o horizonte, aqui vale deixar sempre a porta aberta para que eles se sintam livres para ir e voltar, esse é o caminho para o equilíbrio dentro das relações.

Aline Camargo

+ artigos

Aline Camargo é astróloga atuante há oito anos, com formação em astrologia clássica e contemporânea. Também trabalha com o tarô dos Orixás há dez anos.

Em contato com a religião Afro-Brasileira desde os sete anos, tornou-se estudiosa do Culto Africano no Brasil em 1998. Leciona aulas em grupo ou individual sobre astrologia e taro dos Orixás. Realiza ainda cursos livres de filosofia para compreender melhor o consulente e na prática do atendimento.

Facebook: Dança dos Planetas