por Equipe Horóscopo Virtual

Numerologia: Combinação de nomes

Entrar num relacionamento sempre gera indagações sobre o futuro. Se o par realmente combina, se a relação vai durar apenas alguns meses ou se esse é um amor para a vida inteira. Ainda que seja impossível descobrir todas as respostas, existem certas formas de pelo menos analisar a compatibilidade do casal.

Na numerologia, os números correspondentes às letras do nome de cada pessoa indicam diferente aspectos da personalidade dela. Um deles é o número da motivação, que determina o lado afetivo de cada pessoa, como ela se relaciona com a família e os amigos, além de dizer muito sobre seu comportamento num relacionamento amoroso.

Para descobrir a compatibilidade de um casal, é preciso calcular o número de motivação dos dois. Ou seja, somar todos os números das letras de seus nomes completos seguindo a tabela abaixo. Depois, somar os algarismos entre os números encontrados até que só reste um.

Em seguida, descubra o que a numerologia diz sobre a combinação dos nomes desse casal. Conhecendo essas características, é possível entender qual é a tendência do casal, seus pontos positivos e negativos e até trabalhar para criar um relacionamento mais saudável e duradouro:

  • Número 1: um casal que aprecia mudanças e aventuras, foge da rotina e aprecia desafios. Prefere espaço, independência e moderação nas atitudes românticas. Ambos precisam tomar cuidado com competitividade e autoritarismo.

  • Número 2: o casal do romance, que gosta de carinho e companheirismo, evita brigas e discussões e um sempre ouve o outro. Os dois devem evitar a tendência à monotonia, passividade e submissão ao parceiro.

  • Número 3: esse casal aprecia a diversão acima de tudo, tem vida social ativa e está sempre encontrando algum programa divertido. A liberdade e admiração mútua são essenciais. Ambos precisam prestar atenção para não deixar de lado a seriedade no relacionamento e na vida pessoal.

  • Número 4: como casal, ambos buscam estabilidade, são focados no trabalho e em construir uma vida confortável financeiramente. Determinação e constância são suas características marcantes. Devem tomar cuidado para não tornar a relação monótona ou excessivamente materialista.

  • Número 5: ambos formam um casal que aprecia criatividade, arte e liberdade. Gostam de viajar, conhecer novas culturas, ver o mundo e tudo o que outros lugares têm a oferecer. São imprevisíveis e devem lutar contra a inconstância, a impulsividade e o descontrole financeiro.

  • Número 6: esse casal gosta de companheirismo e romance e ambos são dedicados e afetuosos. Anseiam por uma vida familiar e idealizam um relacionamento perfeito. Esse pode ser o pecado deles e devem tomar cuidado para evitar frustrações.

  • Número 7: são melhores amigos antes mesmo de serem um casal, dependem e confiam plenamente um no outro. O perigo é se deixarem levar pela dependência excessiva e serem vencidos pelo ciúmes ou medo do abandono.

  • Número 8: como casal, são voltados ao sucesso financeiro e profissional. Gostam de desafios e de um estilo de vida refinado. São generosos, mas podem se tornar excessivamente materialistas e superficiais. Devem dar mais atenção aos sentimentos e à simplicidade.

  • Número 9: são um casal muito tolerante e altruísta, gostam de ajudar aos outros, são afetuosos, honestos e a generosidade é um de seus pontos fortes. Só devem atentar para não se doarem demais e acabarem prejudicados.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.