por Equipe Horóscopo Virtual

Numerologia e o Clube dos 27

Um dos assuntos que mais intriga a humanidade sempre será a morte. Ainda mais quando algumas coincidências parecem indicar que existe algum padrão bizarro por trás do fim da vida. No meio musical, alguns artistas notáveis de suas épocas morreram com a idade de 27 anos, o que criou uma superstição sobre esse número. Brian Jones, Jim Morrison, Janis Joplin, Kurt Cobain e Amy Winehouse são alguns desses artistas que faleceram nessa idade. É certo que muitos outros artistas morrem em idades diferentes, mas, devido à fama do caso desses citados, o número 27 ainda assusta algumas pessoas. Mas, de acordo com a numerologia, isso realmente faz algum sentido?

Na astrologia ocidental, costuma-se somar os dígitos do numeral até se reduzir a apenas um número, no caso do 27, a soma ficaria: 2 + 7 = 9. Nove é um número que indica o final de um ciclo, o que em alguns casos pode ser associado à morte, mas seria um erro achar que todos os números 9 levem a essa interpretação. Se levarmos em conta os números antes da soma, o 2 simboliza a ligação de um ponto a outro, a conexão com qualquer ponto que você queira. E o 7 é um número ligado às emoções. Dessa forma, também podemos interpretar como 2 + 7 simbolizando o trânsito e a conexão entre diferentes mundos emocionais. No caso dos artistas, o trânsito emocional é algo constante, o que pode levá-los a sentir emoções e sentimentos dos mais prazerosos até os mais destrutivos, o que pode levar à depressão e melancolia.

Também precisamos interpretar o número pessoal em relação ao nome e à data de nascimento de cada um dos artistas, o que indicaria uma gama maior de interpretações numéricas. Como cada um dos artistas citados tem um número pessoal diferente, fica difícil encontrar um padrão lógico por trás da misteriosa morte aos 27 anos.

O que devemos nos conscientizar é que nenhum número é maldito ou abençoado por natureza, seja 27, 33 ou até mesmo 666. A soma de interpretações numéricas pode apontar alguns indícios energéticos que aconteceram na vida desses artistas, o que nos ajuda a compreender traços de personalidade e situações pelas quais eles passaram, mas nunca vão nos dar uma resposta exata sobre quais números indicam morte ou não. É só parar para imaginar: quantas pessoas não atingiram o sucesso e a fama nessa mesma idade dos 27 anos?

Então, sempre que se deparar com um número que te incomode de alguma forma, procure interpretá-lo e relacionar com seus números pessoais. E, quem sabe, dessa forma você descubra traços de sua personalidade que te revelam muita mais que uma coincidência numérica pode indicar.


Artigo escrito por Ricardo Sturk.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.