por Equipe Conversion

O ano está acabando. E agora?

Quando um ano começa, costumamos investir todas as nossas energias e pensamentos para que ele seja perfeito, cheio de realizações e sonhos concretizados. Em virtude disso, ao chegar o mês de dezembro podemos nos frustrar de não termos feito tudo o que gostaríamos, como conhecer aquela praia paradisíaca dos sonhos, trocar de emprego ou começar a academia. Mas será que merecemos todo esse castigo psicológico imposto por nós mesmos? 

Claro que não! Apesar de termos tido 12 meses para vivermos da melhor forma, provavelmente a vida não nos deu todas as oportunidades que precisávamos. Ou seja, tivemos que lutar muitas vezes sozinhos. Grande parte dos nossos projetos também só poderiam ser realizados a médio prazo e, embora pareça longo, um ano é muito curto para fazer tudo o que queremos.
 
Portanto, faça planos modestos para o próximo ano. Permita que eles exijam esforço, mas que sejam possíveis de serem concluídos. Por exemplo, se você quer melhorar a sua qualificação profissional, invista em cursos de oratória, aprenda um novo idioma e até mesmo conheça cursos técnicos que complementem a sua formação. Caso você não tenha separado dinheiro e disponha de pouco tempo, uma especialização pode ser melhor no futuro, não agora. Mas, se você quiser dar uma virada na vida, aproveite que ainda são vários os vestibulares disponíveis para iniciar os estudos para uma nova carreira.

A felicidade de cada dia
 
Pense também no novo ano como um uma oportunidade para manter a “casa em ordem”, isto é, organizar a vida para projetos futuros e viver um dia de cada vez. Aproveite também a companhia dos amigos e familiares sempre que puder, trabalhe com dedicação e tenha o foco em seus objetivos.
 
Ao transformar a felicidade em uma meta diária, você acordará mais disposto a se alegrar com os pequenos detalhes da vida que fazem toda a diferença. Ter uma boa companhia, degustar um delicioso prato e ouvir uma agradável música são alguns momentos simples e fantásticos que sempre podemos ter. Lembre-se de que a felicidade não consiste apenas em realizar grandes sonhos, mas também em viver em paz - consigo e com o mundo - diariamente. 

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.