por Helena Gerenstadt

O bom humor e a física quântica

Descoberta no Século passado, a Física Quântica é a ciência que estudo o movimento dos átomos e partículas. Quando seus conceitos são aplicados em experimentos de laboratórios, os cientistas conseguem fazem com que os átomos interajam, comunicando-se entre si. É possível fazer com que eles se comportem de forma interligada – ao mexer em um, o outro também se mexe. Esse processo independe da distância entre as partículas, é como se o espaço não existisse. Se você mexer com um átomo na Espanha, pode fazer com que outro em Saturno se movimente. Esse fenômeno é conhecido como “entrelaçamento de partículas”.

Batizado por Albert Einstein, na década de 1930, de “ação fantasmagórica à distância”, esse princípio quântico pode explicar a telepatia e reforçar a ideia de que o pensamento é capaz de modificar a realidade. Quando pensamos repentinamente em algo, podemos de certa forma influenciar o rumo dos acontecimentos. A concentração ajuda a focar nossos objetivos, nos fazendo sentir mais confiantes de que tudo vai dar certo. É como tivéssemos movimentado uma série de elétrons a nosso favor.

O estado de ânimo pode influenciar nossa vida de várias formas. Pensar positivo faz bem até para o organismo. Uma atitude otimista pode melhorar a saúde da pessoa estimulando o corpo a criar maior resistência a doenças e mudando seu estado de espírito. A alegria se mistura ao sentimento otimista de que estamos fazendo a coisa certa.

Refletir mais sobre a qualidade dos pensamentos, sentimentos e vibrações é necessário. Qualquer coisa pode estar ao nosso alcance, se pensarmos positivamente, com firmeza. A motivação sempre é bem vinda e traz consigo, muitas vezes, o sucesso.

Helena Gerenstadt

+ artigos

Helena Gerenstadt é terapeuta holística, atua com a Numerologia, Tarot Egípcio, Coaching. Publicou os livros Avalon e o Graal e outros Mistérios Arturianos, Cuidados Naturais para a Beleza e a Saúde e O Jogo Iniciático da Oca, O Labirinto. Viajante, percorreu países buscando vivencias e conhecimentos sobre a condição humana. Conduz grupos de viagens à Locais Sagrados como Chartres/Paris, Egito, Stonehenge/Glastonbury, Turquia e Peru.