por Equipe Horóscopo Virtual

O cachorro de cada signo

Quem não gosta de ter sempre uma boa companhia, alguém para se divertir, desabafar, distrair e acolher? Os pets são perfeitos para o homem. Eles dão um pouquinho de trabalho, mas a recompensa é indescritível.

Grande companhia, seu melhor amigo e mais puro confidente, cada um de nós tem preferência por um “tipo” de companheiro, que pode nos ensinar muito e nos fazer felizes.

Os cães estão entre os seres mais afetivos do reino animal e podem nos fazer muito bem. Cada um deles tem também uma personalidade e comportamento diferente, assim como nós. Por conta disso, certas pessoas se adaptam melhor a algumas raças de cachorro, de acordo com seu estilo de vida e pensamento. Veja o que a astrologia tem a dizer sobre as raças de cães e a relação deles com seus donos, de acordo com cada signo do Zodíaco:

Áries

De temperamento sempre atento, um tanto agressivo e ativo, o ariano tem energia e disposição para as atividades, gosta de exercitar seu corpo e tem força física. A melhor companhia para eles são raças com as mesmas características. Boas opções são: Pitbull, Bull Terrier.

Touro

O cão perfeito para o taurino traz a calma e é muito leal, o eterno companheiro. Além disso, tem os mesmo olhos gulosos, gosta de uma farra e boa comida. O Basset e o Beagle são ideais para esse signo.

Gêmeos

Os geminianos apreciam uma boa conversa e interação, o cachorro perfeito deve ser ativo, divertido e inteligente, assim poderá realizar diversas atividades com o geminiano, longe de preguiça e com muita afetividade. São eles: Border Collie e Golden Retrivier.

Câncer

O canceriano pode suprir suas carências com o melhor amigo do homem. Boas companhias são aquelas raças companheiras, que nunca abandonam o dono e gostam de agradar e ser acariciado. Os labradores são os que mais se encaixam nestas características.

Leão

Portadores de bom comportamento, postura e elegância, os leoninos encontram nos cães chamativos, fortes e belos a sua identificação. São eles: Chow Chow e Bernese.

Virgem

Os virginianos curtem cães mais inteligentes e que dão menos trabalho, aqueles companheiros que podem se adaptar a rotina do dono sem grandes problemas. O São Bernardo e o Akita Japonês podem se tornar grandes amigos dos virginianos.

Libra

Também energéticos e brincalhões, os cães para os librianos devem ser sociáveis, brincalhões e grandes companheiros. Algumas raças que assim se comportam são o Maltês e o Afghan.

Escorpião

A determinação e afetividade é marca forte do dono de escorpião, por isso seu cão deve ser leal, carinhoso e, ao mesmo tempo, forte, assim como são os Rottweillers.

Sagitário

Assim como o seu dono, o cão deve ser adaptável, divertido e alegre, aceitando sempre visitas, compromisso e uma vida agitada. O Dalmata e o Greyhound italiano são inteligentes e ativos, aventureiros e estão sempre em alerta.

Capricórnio

Para o dono de capricórnio, que não deseja gastar muito tempo cuidando dos animais e é ativo e trabalhador, as companhias perfeitas são o Bobtail ou o Terrier.

Aquário

Independentes e confiantes, os aquarianos encontram a companhia perfeita com o Pastor alemão. Ele é agitado, mas também quieto e muito inteligente.

Peixes

Sensível, carinhoso e extremamente amigável, o Beagle e o Poodle irão se dar bem com o dono de peixes. Eles adoram uma companhia, são dóceis e amam receber carinho o tempo todo.


Texto escrito por Julia Zayas. 

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.