por Katy Frisvold

O momento certo

“Aqueles que fazem confusão entre suas boas sortes e seus méritos estão inevitavelmente caminhando rumo ao desastre” J. Christopher Herold.

Sorte é um estado, uma presença extraordinária que nos toca em um determinado momento, é estar presente, na hora certa e no lugar certo. É a habilidade de enxergar as oportunidades que se descortinam naquele determinado momento, naquela determinada localização.

A sorte é uma dama caprichosa que desafia nossa ideia de mérito, da justa recompensa àquele que se esforça. A sorte só flerta com aquele que a reconhece e sabe agarrar a oportunidade. Sorte é uma deusa institucionalizada nas loterias, nos “lotes”, ou porções de destino que aceitamos ou negamos através das nossas ações.

Muito frequentemente passamos nossas vidas um bocado alheios a sorte e, mesmo que conscientemente a desejemos, ao mesmo tempo somos capazes de criar ou aceitar os mecanismos de ceticismo científico, como uma forma quase inconsciente de sabotagem. Mas de tempos em tempos os milagres surgem para nos relembrar de que a sorte existe, apesar das nossas vãs filosofias. Ah se acreditássemos tão mais fielmente no milagre quanto acreditamos na tragédia!

Queremos tanto a sorte, mas de fato, o que fazemos para convidá-la a adentrar nossas vidas? O quanto buscamos ativamente perceber os momentos certos para tudo? A astrologia é, sem dúvida, uma ferramenta adequada para entender estes momentos “mágicos”. Podemos usar os momentos certos aproveitando o fluxo energético que afeta o humor de todo ser que vive sob os astros. A astrologia faz com que tenhamos um conhecimento mais profundo do que somos, mas também de onde estamos e com quem interagimos.

Com algumas poucas instruções e informações, é possível não só identificar os momentos certos para tudo, como ativamente sintonizar estas energias. Podemos até mencionar alguns casos em que você pode usar este tipo de conhecimento para o seu benefício: Você sabia que cortar o cabelo quando a lua está cheia e no signo de Leão pode lhe garantir vigor e volume aos cabelos finos e quebradiços? Você sabia que é possível confeccionar talismãs para todo o tipo de situações com o simples conhecimento das Mansões Lunares? O que você busca? Reconhecimento profissional, amor, saúde? Existem várias formas de captar as sintonias certas e trabalhá-las a seu favor.

Esses tipos de conhecimentos não são novos e nunca foram perdidos. Foram só ignorados por uma sociedade cada vez mais materialista e científica, cujo povo mesmo assim ainda lê, meio às escondidas, o seu horóscopo diário, suspirando por um pouco de sorte em suas vidas.

Katy Frisvold

+ artigos

Katy Frisvold é taróloga e atende somente uma vez por mês em São Paulo, no Centercom Terapias Complementares. No restante dos dias é uma bruxa que anda descalça em um sítio no meio do mato. Katy é membro da L’Ordine Della Lvna Constantinople, Les Coulevres Noire et Rouge Societés des Sorciers (OTOA) no Brasil, Choronzon Club (Daath) e L’Ordre des Chevalier Elus Cohen de l’Univers. Também é professora de ciências ocultas e assim, uma eterna estudante.