por Equipe Horóscopo Virtual

O poder dos calmantes naturais

Alguns problemas não escolhem hora para aparecer. Entre os mais comuns, podemos citar a ansiedade, a depressão e a insônia. A vida contemporânea nos coloca em uma rotina que nos estressa e traz esses males como consequência. Muitas pessoas buscam tratamentos por meio de medicamentos, inclusive os de tarja preta que são os mais fortes e vendidos somente sob prescrição médica. Mas, que tal conhecermos outros tipos de calmantes que podem ser benéficos e sem agredir tanto o corpo? Conheça alguns calmantes naturais que podem ajudar nesses males do dia a dia.

Maracujá

Essa fruta tem um poder terapêutico para as emoções. Ela ajuda a sentir emoções verdadeiras e a filtrar os sentimentos ruins que nos perturbam. Seja consumindo pelo fruto, por sucos ou por chá feito com as suas folhas, o maracujá ajuda a acalmar e pode ser ótimo para consumir antes de dormir para ajudar a adormecer melhor.

Camomila

O chá de camomila é popularmente conhecido por ser um calmante natural. Ele possui ação anti-inflamatória e também é um antioxidante, que ajuda no funcionamento do organismo e até a prevenir algumas doenças.

Erva-doce

É uma erva rica em vitaminas e minerais. Em sua composição podemos encontrar potássio, vitamina C, ferro, cobre, zinco, entre outros minerais. É recomendado para ajudar a ter uma boa noite de sono.

Valeriana

É uma planta conhecida por ajudar a induzir o sono. Porém, deve se tomar cuidado. Ela possui alguns componentes que podem não combinar muito bem com alguns elementos, caso você esteja tomando algum remédio. É bom consultar um médico antes de arriscar.

Lúpulo

Essa planta é mais conhecida por ser utilizada na produção de cervejas. Mas o que poucos sabem é que ela também possui efeitos medicinais. O lúpulo possui propriedades calmantes e relaxantes e por isso pode ser utilizado para combater a agitação em excesso, a ansiedade e a insônia.

As ervas são ótimas alternativas para tratamentos de diversos problemas de saúde e também para usar como calmantes naturais. Mas, não fique apenas nisso. Consulte um médico e um nutricionista para avaliar um tratamento completo para os seus problemas. Muitas vezes, um desconforto pequeno pode ser indício de algo maior que deve ser tratado.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.