por Equipe Horóscopo Virtual

O que você precisa para alcançar seus objetivos de acordo com seu signo

Cada signo do zodíaco tem os seus pontos fortes e as suas fraquezas. Para conquistar um objetivo é preciso saber usar essas características a seu favor. O que pode te ajudar, com o que prestar atenção, o que evitar… Conhecendo tudo isso fica mais fácil correr atrás daquele seu sonho. Conte com a ajuda dos astros nessa!

Áries

O ariano se dá bem ao ir atrás de seus objetivos, já tem muita energia e é apaixonado por desafios. Mas a sua arma mais forte é a coragem. Os nativos de Áries não param diante do que é assustador, nem se deixam amedrontar pelo desconhecido. Ou seja, apostar nos seus instintos naturais é a chave do sucesso. O ariano deve apenas tomar cuidado com seu espírito “fogo de palha”. Não pode desistir nas dificuldades iniciais, nem se deixar levar pela perda do entusiasmo. Para eles, a melhor dica é trabalhar a persistência.

Touro

O taurino por outro lado, tem persistência de sobra. Ele seria capaz de mover uma montanha se precisasse, tamanha é a força de sua determinação. Os nativos do signo também são bastante práticos e conseguem se concentrar no trabalho real, sem deixar se levar pelos devaneios. Os taurinos precisam, porém, lutar contra a acomodação e o medo de mudança. Dar o primeiro passo é a melhor forma de vencer a preguiça. E claro, reconhecer que para seguir os seus sonhos, encarar mudanças e caminhos desconhecidos será inevitável.

Gêmeos

Os geminianos nunca ficam parados e podem colocar essa energia a serviço de seus objetivos. Sua grande criatividade e habilidade de comunicação também são essenciais, e podem fazer toda a diferença na conquista de seus sonhos. Mas a dispersão natural dos nativos de Gêmeos é sua inimiga. No processo de qualquer grande conquista, novas ideias surgirão, assim como novos objetivos para alcançar. É preciso que o geminiano se concentre em não abandonar um plano toda hora que algo mais interessante surgir.

Câncer

O canceriano pode apostar na sua criatividade e intuição para se dar bem na conquista de seus sonhos. Se um projeto envolve outras pessoas, então, eles têm ainda mais facilidade, já que tem uma inteligência emocional acentuada. Os cancerianos, porém, precisam lutar contra sua insegurança e seu fatalismo, já que tendem a levar qualquer erro como um sinal de que nada vai dar certo. Ou seja, precisam confiar mais em si mesmos e também se concentrarem mais no futuro, não no que já passou.

Leão

Leoninos são otimistas, prezam a inteligência e são bastante entusiasmados. Tudo isso já seria suficiente para apostar no seu sucesso, mas a autoconfiança dos nativos do signo ajuda ainda mais, já que eles antes mesmo de começarem acreditam que vão conseguir alcançar os seus sonhos! Basta apenas que não se deixem levar por devaneios e continuem persistindo. Controlar o orgulho, a fraqueza dos leoninos, também é importante, já que humildade e trabalho em grupo são essenciais para conseguir muitas conquistas.

Virgem

Dedicados e muito práticos, os virginianos têm a determinação e o cuidado para alcançarem qualquer objetivo. Eles sabem analisar todas as situações, são bastante organizados e nenhum volume de trabalho é capaz de intimidá-los. O que precisam tomar cuidado é com seu perfeccionismo. Os nativos de Virgem correm o risco de nunca terminar um projeto por nunca acharem que está bom, que sempre podem mudar algum detalhe. Deixar a autocrítica de lado às vezes não é apenas gentil consigo mesmo, é necessário para ser bem-sucedido.

Libra

Os nativos de Libra têm dedicação e energia suficiente para fazerem qualquer projeto dar certo. Além disso, se dão muito bem com outras pessoas e são diplomatas natos, facilitando alcançar aqueles objetivos que envolvem outras pessoas. Sua indecisão, porém, é o que lhes atrapalha. Eles não conseguem decidir a qual sonho querem se dedicar, nem a melhor forma de fazer isso, gerando insegurança e vontade de desistir antes mesmo de começar. Lutar contra as dúvidas é essencial. Os librianos precisam se focar no que realmente é importante.

Escorpião

O escorpiano que confia em seu instinto consegue alcançar os seus objetivos. A percepção dos nativos do signo é extremamente apurada. Eles sabem ler pessoas e situações, além de serem extremamente persistentes e confiantes, características que também ajudam bastante. Porém, os escorpianos precisam controlar sua desconfiança, que pode restringir seu sucesso e prejudicar mais a eles mesmos do que quem quer que os tenha incomodado. Lutar contra a inflexibilidade também é importante: mudanças são, muitas vezes, essenciais.

Sagitário

O sagitariano, sempre buscando expandir seus horizontes, é capaz de se focar nos seus objetivos e tem energia e otimismo o suficiente para alcançá-los sem grandes dificuldades. Idealistas, os sagitarianos acreditam em seus sonhos e tem a mente focada em ir além. Seu ponto fraco é que da mesma forma como sua empolgação é intensa, também é a frustração que experimentam quando algo não dá certo. Eles precisam manter a cabeça fria nessas situações para terem a energia de tentar outra vez.

Capricórnio

Capricornianos parecem ter o perfil ideal das pessoas bem-sucedidas. São trabalhadores, dedicados, organizados, não se deixam levar pela preguiça nem costumam sonhar acordados. Ou seja, já tem todas as armas para alcançar seus sonhos. Eles só precisam lembrar que a diversão também é importante, senão não se trata de sonhos, mas de obrigação. Tanta seriedade pode prejudicá-los. Os capricornianos precisam se lembrar de quando em quando que o relaxamento é tão importante quanto o trabalho.

Aquário

Os aquarianos fazem uso de sua intuição e criatividade para criarem excelentes planos para que alcancem seus objetivos. Versáteis, os nativos do signo são capazes de se adaptarem aos mais diversos ambientes e, assim, superam adversidades com facilidade. Porém, precisam tomar cuidado para que tanta atividade mental não acabe impedindo-os de prestar atenção aos aspectos práticos envolvidos em qualquer conquista. Voltar à Terra é essencial para os aquarianos que costumam viver no mundo da Lua.

Peixes

A imaginação e criatividade aguçada dos piscianos são essenciais para dar o primeiro passo na conquista de seus objetivos. Eles têm o resultado fixo em mente e podem usar de sua intuição para escolher o melhor caminho a seguir para alcançá-lo. Porém, os piscianos costumam “fugir” da realidade quando os seus planos dão errado. O sonho deixa de ser um objetivo e torna-se uma ilusão, eles se encantam com o que poderia ter sido. Eles precisam tomar cuidado para não embarcarem nesses devaneios: um contratempo é nada mais que um obstáculo a ser vencido.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.