por Equipe Horóscopo Virtual

O que é clariaudiência?

A clarividência é um fenômeno que consiste basicamente na previsão de acontecimentos futuros. Alguns indivíduos conseguem, pelo plano espiritual, realizar predileções de coisas que podem estar muito distantes de acontecer, mas que já podem ser descritas por eles.

Mas você já ouviu falar em clariaudiência? Este seria o dom dos esotéricos que conseguem realizar tais previsões. Mais que um dom, é o método pelo qual eles têm contato com os fatos futuros.

Segundo Allan Kardec, em sua doutrina espiritista, as pessoas que têm esta habilidade entram em contato com os Espíritos e têm a possibilidade de escutá-los, tomando conhecimento do destino de algumas pessoas em vida.

Também chamada audição espiritual, a clariaudiência consiste numa audição que ultrapassa o nível dos sentidos humano e toca numa sensibilidade mais apurada para a recepção de tais mensagens e orientações.

Os chamados médiuns videntes portam não só a clariaudiência, mas também outras habilidades que os permitem construir estas orientações futuras.

Estas pessoas conseguem ver e sentir o que o plano espiritual tem a dizer e, em Terra, têm a função de auxiliar aqueles que devem ser alertados e guiados em relação a seu comportamento.

Como ser vidente

“Ser vidente” não é algo tão simples quanto parece, nem mesmo algo totalmente inusitado e mágico. É dito que todas as pessoas nascem com a habilidade da vidência, entretanto nós rapidamente perdemos esta capacidade ao entrar em contato com a realidade mundana e nos envolver com seus acontecimentos, mascarando, mesmo que inconscientemente, o poder de entrar em contato com o outro plano.

A retomada desta sensibilidade pode ser feita por um longo trabalho de treinamento que envolva ressaltar alguns sentidos e algumas percepções do corpo humano.

Práticas que envolvam o conhecimento do próprio corpo e forte contato com a própria mente, como a ioga e a meditação, são alguns dos caminhos que permitem que a vidência -- e com ela a audição, a visão e a sensibilidade “especiais” -- se manifeste novamente.

Vale lembrar que o contato com o plano espiritual não é algo simples e nem mesmo de alcance garantido, pois depende de muitas outras circunstâncias até mesmo energéticas.

Os videntes são pessoas de forte contato e trabalho espiritual e têm a sua missão na terra por meio de sua sensibilidade e seu dom.


Artigo escrito por Julia Bocci Zayas.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.