por Aline Camargo

O que seu horóscopo reserva para 2016?

2015 é um ano que deixará saudades, nem tanto por seus grandes momentos de felicidade, mas por ter oferecido uma qualidade difícil para todos, um ano de muita quebra de padrão, desapegos necessários, amadurecimentos e muita dor de cabeça com aspectos tensos da política e desastres naturais (ou nem tão naturais assim).

Um ano onde provamos de arrombos religiosos e seus instantes de fanatismos e uma política que se apresentou com a bandeira murcha. Netuno em Peixes, Saturno Sagitário e Júpiter em Virgo trouxeram o tom para esses 12 meses de 2015, que já em contagem regressiva vislumbra novos horizontes que chegarão no próximo ano.

Vale lembrar que para a astrologia o ano começa mesmo com o ingresso do Sol em Áries, signo que inicia a mandala astrológica, ainda assim, para todos nós, o ano também começa agora em janeiro, passando a meia noite um ano de novas e esperançosas promessas se apresenta, pular ondas, comer lentilha, festividades, usar a cor x ou y para vibrar energias... e uma infinidade de tradições que gostamos de fazer.

Quando chegar o Sol em Áries trarei um texto sobre o ano novo astrológico, mas agora trago para todos o tom do ano para os 12 signos do zodíaco e como 2016 se comportará ao lado de cada um. Importante lembrar que milagre não existe e ler aqui para sentar e esperar cair do céu o que existe de tendência para cada um de nada vai adiantar, mas se usar as indicações a seguir para nortear seu ano, será bem mais fácil sorrir no final.

Aliás, nada melhor que fazer seu mapa do ano, então se quiser se aprofundar para um melhor aproveitamento do ano, ‘bora’ fazer seu mapa e descobrir por onde anda seu norte pessoal, marque uma consulta, será um prazer atender a cada um de vocês!

Áries: 2016 já começa indicando para os arianos que é necessário não contar tanto com a sorte assim e cuidar melhor da saúde, também indica um ano de atenção com cursos e aprendizados que podem facilitar a vida profissional. Um olhar menos ansioso com as finanças também fará parte evitando desgastes desnecessários com a vida financeira. Para os corações apaixonados ou à procura de novas paixões, 2016 é um bom ano para novos encontros com potencial para virar relações, e para quem já está com seu amor ao lado, possibilidades de passos mais maduros com o parceiro ou parceria.

Touro: Em 2016 o cuidado para os taurinos é não esquecer 2015 e sua relação com a parte financeira da vida, o novo ano pede maior controle sobre seus gastos e ajustes necessários evitando os estresses do ano que se findou. Para a vida profissional é a hora de olhar mais à frente e ir ao encontro dos voos maiores nesse aspecto, bom ano para crescimentos, realizar projetos e ter seu reconhecimento validado. Nos assuntos do coração, Touro que é regido por Vênus (planeta relacionado com as relações) tem em 2016 a abertura para cuidar melhor do abuso com a posse dentro das relações - relaxando mais e conseguindo criar novos vínculos maduros dentro da relação e para quem busca também é um ano muito positivo para se relacionar desde que consiga abrir mão de relações que ainda exista apego, o que também se estende para todas as relações, se ainda há esperanças de retomar algo que se perdeu pelo tempo, siga o que já foi não tem espaço para retomadas.

Gêmeos: As questões relacionadas com família e a forma que os geminianos vêm desenvolvendo pede troca geral para 2016, o que foi apontado em 2015 pede agora definições adultas. Essas relações não podem mais ser tratadas só do seu jeito e assim, 2016 pede uma postura de definições maduras de como lidar e também a desapegar do que não faz mais sentido. Na vida profissional, também há promessa de mudanças. Para quem está procurando aquecer o coração, o novo ano indica movimentações de julho a frente. A saúde pede maior flexibilidade do corpo.

Câncer: 2016 chega indicando mais estudos e experiências relacionados com o trabalho, um ano que se desenha com novas atividades o que favorece maior contato com grupos para estudos e desenvolvimento de suas habilidades. A saúde do canceriano pede hábitos novos, cuidados com alimentação para fortalecer e nutrir o corpo farão parte de seus dias, afinal, a vida profissional estará consumindo muito de vocês. Para quem estiver solteiro, o ano promete novas aventuras e para quem já encontrou seu parceiro ou parceira de vida, ano de maior aprofundamento da relação e pensamentos mais altos a dois.

Leão: Para os leoninos, 2016 pede um pé no freio evitando desgastes e exageros, o ano começa pedindo atenção com suas finanças e tudo que inclua seus gastos e vida material. Nas relações a tendência é da necessidade de conversas mais maduras dentro das relações e conseguir colocar em prática necessidades que a muito já se desejava a dois. Quanto à saúde, se não exagerar com o trabalho fica tudo mais leve, caso se perca e viva uma vida mais estressante, a saúde irá dar sinais de que não está gostando nem um pouco.

Virgem: 2016 aponta uma necessidade maior para evitar picos de ansiedade ou cobrança abusiva dos outros. Ano importante para concretizar a vida financeira e a vida profissional, mas sempre lembre que caso não haja movimento do nativo do signo nada irá acontecer. Adotar novas posturas perante a saúde e a forma de lidar com a mesma é de suma importância, nem tudo segue tão bem que se pode confiar e deixar os exames para depois. Na vida afetiva bom ano para colocar os pés no chão e ir ao encontro de suas necessidades, vale lembrar que quando nos relacionamos estamos também diante de outras importâncias e valores, saber respeitar o outro e conseguir balancear necessidades é uma das grandes facilidades para 2016, nem todo mundo pensa, age ou é igual ao que você está acostumado.

Libra: Signo também regido por Vênus tem em 2016 a missão de não enlouquecer a balança interna e muito menos a alheia! Ano importante para não abusar de expectativas e sim, conseguir abrir mão de relações que causam dependência, caso contrário à vida tende a ficar estagnada. Na vida profissional é necessário colocar os pés no chão e se dedicar com mais empenho a estudos que possam melhorar suas possibilidades nessa área. A saúde pede mais equilíbrio também.

Escorpião: 2016 começa com Marte seu regente em casa, gerando mais motivação para dar conta do ano.  O cuidado com a saúde estará próximo durante esse ano, o que também indica cuidados com ansiedade e não sair descontando tudo no consumismo. Vale lembrar que ser individualista ao extremo pode afastar as pessoas, assim, para um ano de coração quente, se abra mais e aproveite a vida com mais calma. Possibilidades de novos envolvimentos.

Sagitário: Para os nativos do centauro, 2016 pede respiração, afinal, nem tudo será na velocidade que se deseja e isso pode causar estresse e muita aflição e ansiedade na saúde, ter mais momentos de cuidado consigo facilitará esse ano. Outro cuidado aqui é para evitar dedos na cara dentro das relações, ter paciência e saber conversar assuntos ajudará muito! Na vida profissional o ano pede uma atenção aos estudos para abrir mais possibilidades de crescimento.

Capricórnio: 2016 já começa indicando a necessidade de parar de deixar para amanhã os cuidados com a saúde que se deveria ter tido desde sempre. Viagens e estudos também fazem parte dos meses de 2016, se os nativos do signo já sentiram a necessidade de desbravar horizontes, agora é a certeza que onde se está não dá mais para ficar. Para não enjoar das relações, cuidado para não se tornar o depositário de tudo e ter vontade de sair andando sem lenço nem documento das relações. Para quem procura um amor, o ano pede para não exigir demais de quem se apresenta.

Aquário: 2016 chega para os aquarianos indicando com quem pode ou não contar, certos vínculos que pareciam inquebráveis podem apresentar nova postura. Um ano importante também para dar rumo em sua vida profissional, vale lembrar aqui que sem aprimoramentos não se chega a lugar algum.  Esse ano também pede uma postura mais madura para se alcançar o desejado. Nas relações, tendência para maior aprofundamento diante de notícias que estão por vir. Ansiedades pode dar o tom da saúde, respire!

Peixes: O próximo ano já indica que relacionamentos que não tragam trocas estão com a corda no pescoço, em 2016, os nativos desse signo terão mais rotatividade dentro das relações, seus vínculos de amizades podem ter maior movimento reforçando a saída de quem não provoca potência dentro da relação. Na vida a dois, profundidade é o tema, projetos a longo prazo fazem parte do ano e para quem estiver só, a possibilidade de novos encontros. Na vida profissional, crescimento e aprimoramento para quem não tiver preguiça ou não se perder no mundo da fantasia. A dica aqui é não abusar da exigência com as outras pessoas, seja no círculo íntimo como aos que acabaram de chegar.

Bom ano para todos!

Aline Camargo

+ artigos

Aline Camargo é astróloga atuante há oito anos, com formação em astrologia clássica e contemporânea. Também trabalha com o tarô dos Orixás há dez anos.

Em contato com a religião Afro-Brasileira desde os sete anos, tornou-se estudiosa do Culto Africano no Brasil em 1998. Leciona aulas em grupo ou individual sobre astrologia e taro dos Orixás. Realiza ainda cursos livres de filosofia para compreender melhor o consulente e na prática do atendimento.

Facebook: Dança dos Planetas