por Equipe Horóscopo Virtual

O que significa o Sol em Áries?

O Sol em Áries marca o início do ano astrológico. A partir deste período, que é datado entre 20 de março e 20 de abril, tem início o ano astral. Dividido em 12 signos, o calendário astrológico apresenta diversas variações em relação a posicionamento do Sol e dos astros.

No período de 20 de março a 20 de abril o Sol passa a transitar pelo espaço da eclíptica tropical, popularmente conhecido como signo Áries. Este início do ano astrológico acontece durante o equinócio de primavera, no hemisfério Norte e no outono no hemisfério Sul. Neste período o Sol ingressa no signo Áries e inicia sua jornada.

Este princípio de jornada é fortemente relacionado ao nascimento e a vida. Com relação às alterações meteorológicas este período marca o começo do calor em maior parte do planeta.

A influência de Áries nos demais signos do zodíaco

Todos, independente de sua data de nascimento, sofrem influência do signo de Áries. O signo está sempre presente em algum lugar do mapa astral, seja qual for o dia ou mês do seu aniversário.

A força de Áries é responsável por influenciar, principalmente, nos momentos em que é preciso tomar uma iniciativa ou se colocar em atitudes que aparentem algum risco. A presença de Áries proporciona uma coragem e um estímulo para agir diante destas situações.

Existem algumas pessoas que tem Áries como um forte influenciador em seu mapa astral. Essas pessoas geralmente costumam ter mais facilidade em assumir riscos e tomar inciativa diante de diferentes momentos e situações.

Aqueles que possuem uma menor interferência do signo de Áries costumam ser pessoas mais ponderadas e que costumam analisar todas as possibilidades antes de se colocar a frente de possíveis riscos.

Alguns signos possuem influência do início do ingresso do Sol em Áries, estes signos são chamados de signos cardinais e são eles: Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Outros signos sofrem seu ápice de influência durante o trânsito do Sol, esses signos são conhecidos como fixos, e são eles: Touro, Leão, Escorpião e Aquário. Já os signos de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes são influenciados pela fase de transição do Sol, responsáveis por características fortes e marcantes são conhecidos como signos mutáveis.

Tempo de começar algo novo

Para os astrólogos o início do ano astral tem grande relação com a natureza e os ciclos celestes. O momento do Sol em Áries mostra o ápice de uma força e energia que desejamos ser e viver.

Ou seja, este período, geralmente é responsável por grandes oportunidades e possibilidades de conquistas. Muito indicado para aqueles que desejam começar tudo de novo, o percurso do Sol em Áries proporciona a possibilidade caminhar com mais energia, alegria e convicção em busca daquilo que se deseja.

O período também é bastante associado ao estabelecimento de novas metas que poderão, futuramente, proporcionar uma vida ainda mais harmônica e plena.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.