por Tina Simão

O Reiki aliado a outras terapias

A técnica Reiki pode ser associada a qualquer outra forma de terapia, ao uso de medicamentos, a tratamentos pré e pós cirúrgicos, potencializando os efeitos de outros tratamentos.

As terapias como a acupuntura, shiatsu, cromoterapia e outras, trabalham com a energia “ki”, energia vital presente no corpo. O Reiki atua equilibrando o corpo por meio da energia “rei” (a energia universal), agindo na causa original do problema ou doença e não somente nos sintomas do mesmo.

Desta forma o Reiki vem sendo utilizado em conjunto a outras técnicas terapêuticas  e também reduzindo os efeitos colaterais de tratamentos alopáticos, acelerando processos de cura na fitoterapia, nos tratamentos com florais, na fisioterapia, nas sessões de massagem.

É recomendado na cura e prevenção de problemas físicos e emocionais como estresse, insônia, ansiedade, depressão, insegurança. Pode auxiliar na busca da espiritualidade, nos propósitos de vida e nas terapias de vidas passadas. As sessões de Reiki são completas e a cada sessão o paciente tem equilíbrio na saúde física, emocional, mental e espiritual.

ALGUMAS TERAPIAS ONDE O REIKI PODE SER UTILIZADO

- Limpeza de pele – após a limpeza de pele, a aplicação do Reiki promove relaxamento, favorece o rejuvenescimento facial, melhora cicatrização e todos os tipos de pele inclusive a pele com acne e equilibra o sistema hormonal.

- Massagem Revitalizante – o Reiki potencializa os resultados da massagem, estimula circulação sanguínea e linfática, elimina toxinas, alivia sensação de peso no corpo e o desconforto muscular, restabelece o equilíbrio do sistema nervoso, alivia tensão e dores musculares, trata os problemas físicos, emocionais e espirituais.  

- Shiatsu – o Reiki aplicado nos meridianos alivia toda a energia estagnada, produz sensação de equilíbrio, leveza, vitalidade e bem estar, auxilia no tratamento de problemas respiratórios, digestivos, circulatórios, musculares, cardíacos, neurológicos, renais, distúrbios menstruais, dores de cabeça, lombalgia, nervo ciático e outros, melhora circulação do sangue e vasos linfáticos, relaxa, alivia o estresse, melhora a concentração.  

- Acupuntura – o toque dos dedos substitui as agulhas e os símbolos de Reiki quando utilizados sobre os meridianos e pontos de acupuntura estimulam as reações do organismo harmonizando distúrbios emocionais (depressão, insônia, estresse, etc.) físicos (dores de cabeça, gastrite e outros) e também problemas de aprendizagem.   

- Cromoterapia – ao aplicar as cores sobre o corpo do cliente para tratar problemas/doenças já instaladas no físico, a Cromoterapia utiliza da energia ki retirando acúmulos, excessos e somatizações instaladas no físico e corpos sutis do cliente. Após a aplicação das cores, o Reiki potencializa, harmoniza, acalma, relaxa e promove a conscientização pelo cliente das novas posturas a serem tomadas para que o processo anterior causador da doença/desequilíbrio seja definitivamente eliminado.

QUEM PODE PRATICAR REIKI

Para ser reikiano e utilizar da energia divina só é preciso acreditar em sua força e ter vontade de melhorar. O Reiki promove saúde e bem estar onde houver desequilíbrios e o reikiano pode se auto aplicar a energia Reiki e também direcioná-la para outras pessoas, animais, plantas, objetos pessoais.

É possível aplicar Reiki no travesseiro, na bolsa, no alimento, na cadeira em que se  senta, na mesa de trabalho, nas contas a pagar,  porque o Reiki é luz, limpeza, energia e só traz respostas

positivas.

O aluno após a iniciação de Reiki está ligado à energia cósmica e se transforma em um “canal de energia” conduzindo-a para onde for necessário. A partir de sua iniciação adquire o compromisso consigo mesmo de utilizar a técnica em si, em primeiro lugar, e depois distribuí-la através das suas mãos a quem precisar da energia.

O Reiki é ministrado em quatro níveis e em cada um deles o aluno aprende mais sobre a técnica e aumenta sua captação da energia. A partir do nível II o aluno pode distribuir esta energia enviando-a a distância para outras pessoas e também para o passado com o objetivo de curar/harmonizar doenças ou problemas e para o futuro programando sua vida e de outras pessoas. No nível III o aluno poderá trabalhar com grupos de pessoas. No nível IV o aluno poderá se transformar em professor da técnica Reiki e ensinar a técnica a outras pessoas.

Tina Simão

+ artigos

Socióloga, Mestre em Reiki, Terapeuta, Angelóloga, Taróloga, Consultora e Facilitadora em Feng Shui, Escritora e Autora dos livros: A Força dos salmos, Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, A lenda do Santo Guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus. Estudiosa e Pesquisadora das Religiões e Tradições Antigas. Colunista Semanal dos sites: Somos Todos Um, Portal do Grande Abc e do Jornal Imprensa Abc. Fundadora e Diretora do LUZ INTERIOR – Terapias Alternativas.

site www.luzinterior.com.br

fone (11) 4238 8619

email tinasimao@gmail.com