por Erickson Rosa

O segredo para realização dos seus sonhos

Provavelmente você começou a ler este artigo, pois achou tentadora a ideia de realizar aquele sonho que você possui. Saber que existe uma forma de realizá-lo nos traz esperança e alegria. Todos querem realizar seus sonhos, isso é óbvio; no entanto, são poucos que os realizam.
Isso acontece porque não conseguimos estabelecer de maneira clara onde queremos chegar. E quando não estabelecemos nosso sonho de maneira clara, fica difícil saber se chegou quando não se sabe aonde quer chegar. Falta um foco específico e um conhecimento de quem se é e para onde se vai.

Essa falta de especificidade fica clara quando questionamos quais são nossos sonhos e a resposta que obtemos são do tipo, ter prosperidade, equilíbrio, tranquilidade, amor, etc.
Quando temos sonhos tão amplos não temos foco naquilo que desejamos. Não conseguimos visualizar o caminho que devemos percorrer para tornar realidade nosso sonho.

Imagine se você fosse um gênio, com um poder incrível de tornar qualquer coisa realidade. Alguém poderia te desejar equilíbrio, porém você não saberia se esse equilíbrio seria emocional, financeiro ou até mesmo físico. Faltou especificidade à pessoa que pediu o desejo. Da mesma maneira opera nossa mente. Quando temos desejos e sonhos tão amplos, esses sonhos não são possíveis de se tornarem realidade, pois não são sonhos, são apenas conceitos que divagam em nossa mente.

Ficamos imbuídos nas tarefas do cotidiano, totalmente mergulhados na correria de nossos afazeres, que nos esquecemos de parar e olhar para dentro de nós e compreender nossos verdadeiros desejos. Nossa mente fica conturbada por pensamentos de tarefas. Não conseguimos dar a ela o foco necessário para que opere na direção de nossos sonhos.
Entretanto, isso pode ser remediado. Você pode começar buscando um objetivo, um sonho, algo que você queira realizar daqui a algum tempo. Lembre-se sempre que não importa onde você está, mas sim aonde quer chegar.

Comece se questionando onde quer estar daqui a 10 anos. Pode parecer distante, mas pensar assim faz com que você não se foque no que está em sua realidade agora e permite sua mente pensar sem as limitações de sua crença.

Agora pense no que precisa fazer em cinco anos para estar apto a construir o seu futuro em 10 anos. Crie o caminho que você precisa traçar para alcançar a realização do seu sonho. Faça isso com calma, pois afinal você está planejando seu futuro, sua vida, não um churrasco de final de semana.
Como imagina que será sua vida daqui a 10 anos? Como estará? Em que local você quer estar? Estará fazendo o que? Como será uma semana sua daqui 10 anos? E seu final de semana? O que precisa fazer em cinco anos para alcançar o que deseja em 10 anos?
Quando conseguir responder a essas perguntas terá uma  imagem clara de seu sonho, poderá também realizar uma imagem mental do caminho que terá que percorrer para alcançá-lo durante esse tempo. Você também começará a sonhar de maneira diferente, não mais como algo utópico, mas sim como algo que a cada dia está mais próximo de se tornar realidade.

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.