por Equipe Horóscopo Virtual

O vício de cada signo

Com tanta correria, cobranças cada vez maiores e uma necessidade absurda de dar conta de tudo e todos, é óbvio que precisamos de uma válvula de escape, caso contrário podemos ter um ataque de fúria ou uma crise de estresse sem explicação aparente e nenhum tipo de aviso. O problema é quando esse refúgio se torna recorrente e se transforma em vício.

Assim como em qualquer outro aspecto, podemos relacionar a probabilidade de cada signo desenvolver um vício específico. Confira abaixo qual o seu e tente se manter afastado dele, enquanto conseguir:

Áries

Um dos signos mais impulsivos e controladores do zodíaco. Os arianos não costumam se deixar levar por nada que pareça exercer algum controle sobre eles, mas, em casos extremos, podem se tornar viciados em exercícios físicos e em carros esportivos. Se forem do tipo que frequentam festas, podem se deixar levar por bebidas alcoólicas fortes ou mesmo por cocaína. Coitado de quem tiver que conviver com um ariano sob efeito dessas substâncias…

Touro

Taurinos também gostam de ter controle sobre si mesmos e tendem a evitar os vícios com o mesmo afinco dos arianos. No entanto, sem se dar conta podem se tornar colecionadores obsessivos e comedores compulsivos. Como estão em busca de constante conforto, a comida pode dar este efeito de bem-estar instantâneo e além de tudo é fácil de conseguir. Por não ser um vício condenável, é o ideal à primeira instância.

Gêmeos

Geminianos gostam de liberdade e nada mais indicado para aumentar essa sensação que as bebidas alcoólicas. O problema é que eles geralmente perdem o controle rápido, não aceitam a opinião de ninguém e só vão parar de beber quando caírem literalmente. Por gostarem muito de falar, um dos vícios menos problemáticos é o de falar ao telefone mesmo muito depois do assunto ter acabado.

Câncer

Os sensíveis do zodíaco são viciados em amar. Carinho e afeto os entorpecem como nenhuma outra droga é capaz. O problema é quando este amor não é correspondido. Magoados, podem se entregar a qualquer coisa que prometer tirá-los do fundo do poço. Afinal, uma boa dose de álcool pode ajudá-los a ficar ainda mais dramáticos. Corra enquanto puder, se não provavelmente você será o alvo do bafo bêbado de um canceriano pra lá de amoroso.

Leão

Os leoninos são viciados em prazer imediato. E isso inclui qualquer coisa que possa proporcionar essa sensação. Desde compras até drogas pesadas. Mas, no geral, os vícios ilícitos surgem mais quando o leonino tem algum aspecto destrutivo em sua personalidade, caso contrário prefere ficar se admirando no espelho do que perder tempo bum mundo paralelo em que esquecerá sua genialidade.

Virgem

Virginianos são metódicos, organizados e extremamente discretos. Seus vícios tendem a ser os mais estranhos ou mal vistos do ponto de vista de diversão. Limpar pode ser um vício absurdamente constante na vida dos nascidos neste período. Livros também despertam dependência nestes nativos, que podem sentir prazer até de cheirar um exemplar ou em simplesmente visitar uma biblioteca.

Libra

Librianos são influenciáveis e extremamente ligados à aparência, o que pode ser uma grande entrada para o mundo dos vícios mais diversos. Drogas que provocam bem-estar instantâneo, excesso de vaidade e o mundo encantado das compras podem ser os alvos deste tipo de viciado. Não é raro conhecer um libriano com mais pares de sapato do que poderia usar ao longo da vida.

Escorpião

Um dos signos mais intensos, os nativos de escorpião geralmente utilizam os vícios como válvulas de escape constantes. São sensíveis e preferem não se envolver por medo de se decepcionar, mas, como também não sabem muito o que é viver sozinho, acabam em busca de parceiros diferentes a toda hora. O sexo é seu maior vício e podem usar o jogo da sedução até a exaustão.

Sagitário

Se levarmos em conta a juventude do sagitariano, poderíamos resumir todo este texto aqui. A tríade sexo, drogas e álcool é basicamente a história da adolescência de um sagitariano típico. Eles estão sempre em busca de diversão, e a acham facilmente. Quando amadurecem, tendem a ser mais seletivos e não se deixam levar por qualquer promessa de felicidade.

Capricórnio

O signo mais responsável do zodíaco não gosta de ser o centro das atenções e muito menos ser apontado como errado. Capricornianos, no geral, só se viciam no trabalho. Mas obviamente não consideram isso um vício, são apenas planos para um futuro mais próspero. Ser workaholic, para eles, é um elogio, nunca uma dependência.

Aquário

São suscetíveis a uma gama bem abrangente de vícios, pois na verdade são viciados no novo, na sensação de experimentar e descobrir como seu corpo reage a diferentes estímulos. Podem perder o controle facilmente e chegar a caminhos sem volta. É o mais perigoso e o que mais precisa se manter longe do vício.

Peixes

Piscianos não foram feitos pra esse mundo e o excesso de questionamento e de tristeza provocados pelo contato com a sociedade os fazem buscar drogas que os levem pra outra realidade. O álcool e a maconha são geralmente os escolhidos, já drogas mais fortes como cocaína e ecstasy geralmente são evitados, pois trariam ainda mais ansiedade para estes nativos.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.