por Equipe Horóscopo Virtual

Os 4 elementos e o amor

Os signos do zodíaco são divididos em quatro elementos: água, fogo, ar e terra. Esses elementos são bastante importantes para definir as principais características dos nativos de cada signo.

Capazes de influenciar fortemente em traços da personalidade de cada um, os elementos também costumam influenciar nas relações pessoais, profissionais e amorosas.

Cada elemento rege três signos do zodíaco. Devido a este regimento, estes signos costumam ter características parecidas em alguns aspectos de sua personalidade.

No amor, por exemplo, os três signos do zodíaco pertencentes ao mesmo elemento costumam ter características bastante parecidas na hora de paquerar e na hora de se relacionar com a pessoa amada.

Água, ar, fogo ou terra, saiba como cada elemento influência na hora da conquista e nas relações amorosas:

Fogo - Áries, Leão e Sagitário

Os nativos do elemento fogo são conhecidos por serem bastante intensos quando o assunto é paixão. Muitos envolvidos, os arianos, leoninos e sagitarianos costumam não medir esforços para conquistar e agradar a pessoa amada.

Esbanjando charme e simpatia, os nativos deste signo estão sempre bem humorados e de alto astral. Determinados costumam lutar com unhas e dentes para conquistar aquilo que querem. Um destaque é o poder de persuasão usados por eles, com a comunicação e muito carisma, costumam convencer a pessoa amada a fazer tudo (ou quase tudo) aquilo que eles querem. 

Como conquistar um nativo de Fogo: invista no alto astral e na disposição. Sempre muito bem humorados, os arianos, leoninos e sagitarianos adoram sair para se relacionar e conhecer lugares novos. 

Terra - Touro, Virgem e Capricórnio

Conquistadores por natureza, os taurinos, virginianos e capricornianos costumam usar isso como sua principal arma de sedução. Persistentes, os nativos de terra não costumam desistir fácil no momento da paquera. Mesmo quando encontram resistência ou dificuldades no caminho, pessoas destes signos costumam seguir até alcançar seu real objetivo. 

Como conquistar um nativo de Terra: demonstre carinho e companheirismo. Outra característica que agrada os nativos de terra é comprometimento, mostre que você está disposto a viver algo sério e enfrentar o que for preciso.

Ar - Gêmeos, Libra e Aquário

A criatividade é algo muito usado pelos nativos dos signos de ar. Capazes de criar algo novo com muita facilidade, os geminianos, librianos e aquarianos adoram fazer uma surpresa. Sempre ficam muito felizes em conseguir mostrar a pessoa amada que algo novo e diferente pode ser tão bom (ou até mesmo melhor) do que a rotina. 

Outra característica que é destaque nos nascidos em signos de ar é o alto astral. Sempre bem humorados costumam adorar contar piadas e surpreender o parceiro com brincadeirinhas e (em alguns casos) algumas pegadinhas. 

Como conquistar um nativo de Ar: Um bom papo é capaz de levar os nativos de ar as alturas. Busque inovar, apesar o jeito independente os geminianos, librianos e aquarianos adoram ser surpreendidos e se entregam de cabeça a novas aventuras.

Água - Câncer, Escorpião e Peixes

Românticos e muito emocionais, os nativos dos signos de água costumam ser pessoas encantadoras. Capazes de demostrar com muita facilidade seus sentimentos, os cancerianos, escorpianos e piscianos costumam mais do que apenas se apaixonar, costumam amar intensamente. 

Muito apegados à família, os nativos de água costumam ser parceiros bastantes presentes e cuidadosos.  Em alguns casos podem ser emotivos até demais!

Como conquistar um nativo de Água: Atenção é a coisa certa para os nativos destes signos. Cubra a pessoa de carinho e não tenha vergonha de declarar seu amor. Outra característica que chama muita atenção e agrada os nascidos em água é a fidelidade, seja fiel e esteja sempre presente: certeza de uma relação duradoura.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.