por Equipe Horóscopo Virtual

Os amuletos de cada signo

Áries – Pimenta e Sol

Pimenta: este amuleto é um dos melhores para afastar o mau olhado e a inveja, já que a pimenta afastaria as más intenções com a mesma força que ataca o paladar. Acredita-se que a planta suga as energias negativas para dentro dela devido à sua cor vibrante que atrai os olhares, afastando o azar.

Sol: símbolo universal da prosperidade, proteção e da sorte. Em algumas culturas, o Sol simboliza a vida e as divindades. Representa luz no ambiente quando visto regularmente.

 

Touro – Trevo de Quatro Folhas e Buda

Trevo de Quatro Folhas: por ser muito difícil de encontrar um trevo de quatro folhas, é atribuída sorte àqueles que encontram e carregam algum deste. É um talismã natural, símbolo de sorte e longevidade e também muito recomendado para ter sorte nos jogos.

Buda: conhecido como o talismã da felicidade, o Buda atrai sorte e dinheiro. É símbolo de luz e esclarecimento espiritual, e diz-se que aqueles que são iluminados por ele conhecem a verdadeira natureza. O Buda chama prosperidade.

 

Gêmeos – Yin Yang e Sino

Yin Yang: símbolo que veio da filosofia chinesa e representa energias opostas sobre as quais todas as coisas do Universo interagem. O lado Yin, pintado de preto, significa a escuridão; já o lado Yang é a claridade. É utilizado como talismã para neutralizar e equilibrar as energias.

Sino: os sinos são utilizados para afastar as más energias, harmonizando a pessoa com o ambiente em que está. Além disso, ajuda a fortalecer o espírito de união entre amigos.

 

Câncer – Elefante e Lua

Elefante: o elefante é considerado símbolo da longevidade, da sabedoria e da força. Quando está com a tromba para cima, afasta as más energias e traz sorte. Além disso, atrai riqueza e prosperidade.

Lua: um dos amuletos mais poderosos, traz alegria e sorte no amor. Representa a fertilidade e a sensualidade, além de fortalecer a união entre os parentes e combater as energias negativas no ambiente.

 

Leão – Olho Grego e Figa

Olho Grego: um dos amuletos mais comuns, muito utilizado em pulseiras e colares. Protege contra o mal olhado e a inveja, e transforma as energias negativas em positivas. Acredita-se que quando o Olho é encontrado quebrado significa que ele realmente protegeu a pessoa da energia negativa e acabou se quebrando. 

Figa: é apresentada como uma mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo médio. Utiliza-se para afastar os maus espíritos e atrair a sorte. É considerada o amuleto da felicidade. O leonino costuma se importar muito com sua imagem pessoal e não gosta de amuletos básicos, um bom toque de elegância para qualquer um dos símbolos de sorte seriam correntes de prata para transformar os amuletos em acessórios dignos de um nativo de Leão. 

 

Virgem – Pomba e Estrela de Davi

Pomba: talismã que simboliza a paz, a delicadeza e a moderação. Este pássaro tem diversos significados, que mudam em cada tipo de cultura. É chamado de mensageiro por sua capacidade de reencontrar o ninho. Ter uma estatueta em casa traz tranquilidade e paz para a família.

Estrela de Davi: antigo e poderoso símbolo mágico. A estrela de Davi é uma estrela de seis pontas formada por um hexagrama de dois triângulos que, ao ser utilizado no corpo ou no ambiente, atrai proteção e afasta o azar.

 

Libra – Pirâmide e Coração

Pirâmide: a pirâmide oferece às pessoas determinação para atingirem seus objetivos, força para os planos progredirem e rejuvenesce. Quando é utilizada como pingente em uma corrente que toca o peito, traz saúde e distribui energia. Este amuleto capta a energia positiva do ambiente e transmite para aqueles que estão ao seu redor.

Coração: símbolo da vida e da vontade. Quando utilizado como talismã, não faltará vitalidade e energia. Na cultura egípcia, este símbolo era considerado um emblema da espiritualidade. Ele ajuda a aumentar a fidelidade do casal e a atrair mais sorte nas conquistas amorosas. Para manter o charme libriano, é uma boa ideia carregar o amuleto em forma de pingente, é muito fácil encontrá-lo em uma joalheria online.

 

Escorpião – Olho de Hórus e Mandala

Olho de Hórus: simboliza força, poder, coragem e proteção. Ele representa o olhar do deus Hórus, da mitologia egípcia e é um símbolo sagrado que corresponde ao Sol (olho direito) e a Lua (olho esquerdo). O amuleto é muito utilizado para trazer sorte e afastar o mal.

Mandala: mandalas são desenhos usados para estimular a meditação e a concentração. O centro representa a divindade e ao redor estão as representações da personalidade humana. É uma linguagem universal da alma. Quando utilizada, transmite energia, vibração, um estado de espírito.

 

Sagitário – Ferradura e Coruja

Ferradura: utilizada atrás da porta das casas, o amuleto protege o lar, traz boa sorte e afasta os maus espíritos. Alguns acreditam que afasta bruxas, feiticeiros e feitiços. É um dos talismãs mais antigos e populares, portadores de sorte e de positividade. O seu formato de meia-lua é um forte elemento do esoterismo.

Coruja: a coruja está associada à iluminação quando alguém está perdido na escuridão. Por isso, tem o significado de “ver a totalidade”, através da sabedoria ela dá a possibilidade de ver as coisas no total. A coruja vê o que os outros não vêem.

 

Capricórnio – Chave e Moeda Chinesa

Chave: tem o poder de abrir e fechar; pode abrir caminhos e facilitar conquistar e pode fechar o corpo contra maus espíritos e energias negativas. Ela é capaz de ativar o raciocínio para ajudar a encontrar a melhor saída para os problemas. Pode significar um grande segredo guardado.

Moeda Chinesa: um dos mais poderosos símbolos de riqueza, são redondas com um furo no meio, onde o formato redondo significa o Céu e o furto quadrado a Terra. No Feng Shui, este amuleto é utilizado para trazer prosperidade pendurando atrás da porta ou guardando dentro da carteira.

 

Aquário – Mão de Hamsá e OM

Mão de Hamsá: uma mão estilizada, utilizada por muçulmanos e judeus, é considerada amuleto para proteção. Hamsá significa cinco em árabe, uma referência aos dedos da mão e aos cinco níveis da alma. Quando traz um olho desenhado em seu centro, espanta o mau olhado. Ela também protege contra as enfermidades.

OM: OM é um mantra indiano que representa o corpo sonoro de Deus, uma ajuda a evolução espiritual. Serve para proteção e para atrair boas energias. É entoado como a sequência das letras A-U-M e representa a consciência, a onipresença e a onipotência.

 

Peixes – Cruz Ansata e Borboleta

Cruz Ansata: também conhecida como Ankh, tem origem na civilização egípcia. O topo ovalado da cruz significa a chave da vida, o símbolo por inteiro significa vida eterna. É um amuleto de proteção e é muito utilizado em rituais que envolvem saúde e fertilidade. Quem o utiliza está protegido pelos deuses egípcios.

Borboleta: a borboleta é um talismã que traz harmonia conjugal e felicidade amorosa. É importante para aqueles que desejam cuidar do corpo e da alma. Traz harmonia para o lar e também significa transformação e crescimento pessoal.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.