por Equipe Horóscopo Virtual

Os deuses regentes de cada signo

Cada signo do Zodíaco tem seus traços únicos, seus planetas e elementos regentes, além de, inclusive, possuir deuses regentes, que influenciam diretamente em suas características, peculiaridades e formas de agir. Veja, a seguir, qual o deus regente de cada signo! 

Áries

O signo de Áries é regido por Marte, o deus da guerra. Ele que traz para este signo o temperamento intolerante e, muitas vezes, agressivo, que pode levar o ariano a se colocar em diversas situações desagradáveis. O deus Marte é grego, filho de Juno e de Júpiter. De acordo com a Mitologia, é dele que vem, também, a impulsividade deste signo. Além disso, a agressividade deste deus é iminente: todas as guerras violentas e que envolveram grandes banhos de sangue foram regidas por ele.

Touro

Os taurinos são possessivos, ciumentos, dão valor a beleza, são sedutores e amam com intensidade. Estas são, sem dúvidas, características da deusa Vênus. Esta deusa grega é a responsável pelo amor, pelas finanças e pelo luxo. Vênus, também chamada de Afrodite, é extremamente apaixonada e apaixonante, e é dela que vem o amor, a intensidade da paixão e a luxúria – por isso é considerada uma deusa de extremo poder, já que muitos (tanto homens quanto deuses) fazem loucuras quando estão apaixonados ou submetidos ao desejo da carne. 

Gêmeos

O signo de Gêmeos é conhecido por sua intensa curiosidade e por estar em constante mudança, além de sentirem a necessidade de estar sempre junto de amigos, com quem possam conversar e trocar experiências. Essas características provêm de Mercúrio, o deus da comunicação. Geminianos são controlados por este deus, também conhecido como Hermes entre os deuses do Olimpo. Considerado um dos deuses mais espertos, Mercúrio é filho de Zeus e em sua genética também veio a mentira. 

Câncer

Cancerianos são conhecidos por sua paternidade e fraternidade, além de serem seres extremamente dedicados às pessoas que amam. Tais traços fazem jus a deusa da agricultura e protetora dos casamentos, Demeter, que rege este signo. Por esta razão que pessoas de Câncer são muito protetoras e sentem muita vontade de formar uma estrutura familiar sólida. Filha do deus do tempo, Cronos, Demeter também é protetora da fecundação das mulheres e de qualquer semente que exista no planeta Terra.

Leão

Beleza, elegância, atenção, egocentrismo, luxo e força. Todas essas características estão presentes no deus Apolo, o deus do Sol, que rege os leoninos. Este deus sempre busca chamar mais atenção que os demais, além de se preocupar muito com a beleza exterior e a elegância do ser. Considerado o deus mais bonito entre todos do Olimpo, Apolo era filho de Zeus e da deusa do anoitecer, a Leto. Apolo também está relacionado a todo o tipo de arte, mas, principalmente, à música e à poesia.

Virgem

Mercúrio, o deus da comunicação que rege Gêmeos, também rege Virgem. Aqui, talvez, outras características deste deus são mais evidenciadas, como a inteligência, a maturidade, a seriedade e a comunicação propriamente dita. Mercúrio também passou aos virginianos a característica de ser mais neurótico e metódico com tudo o que faz. 

Libra

Assim como os taurinos, pessoas do signo de Libra também são regidas por Vênus. Porém, assim como Mercúrio entrega diferentes características para Virgem e Gêmeos, a deusa Afrodite também dispõe de outros aspectos para os librianos, que ganham da deusa características como a compreensão e a forma mais intelectual do amor e da beleza – por isso que este signo começa a se apaixonar por meio de uma conversa regida de muito saber. Além disso, Vênus também rege Libra em sua capacidade social, em seu bom gosto e pela busca de equilíbrio em todas as áreas da vida.

Escorpião

Escorpião é o signo regido por Hades, o deus dos infernos e das profundezas. Conhecido também como Plutão, esse deus é irmão de Zeus e filho de Cronos, e justifica em muito a existência da má fama carregada por este signo. Este deus reinava o mundo da morte, da tristeza e tinha o poder de restituir a vida de um homem, entretanto, usou poucas vezes este dom. 

Sagitário

Zeus, o mais conhecido deus do Olimpo, rege o signo de Sagitário. Zeus é o rei e pai de todos os deuses e homens na Terra. Este deus tinha o poder sob todos os fenômenos atmosféricos – sejam eles quais fossem. Mas, apesar de poder lançar raios, furacões e tempestades onde quisesse, sempre zelou pela ordem e harmonia. Era casado com Hera, além de ser pai de Marte, Hebe, a deusa da juventude, Hefaístos, o deus do fogo, e Ilíthia, a deusa do parto. 

Capricórnio

O deus regente de Capricórnio é Saturno, também chamado de Cronos. Um ser muito disciplinado e disciplinador, paciente, maduro e pouco emocional – características por vezes encontradas nos capricornianos. Caso você conheça alguém deste signo que seja aficionado por relógios, saiba que esta paixão existe por causa de seu deus regente, que é o deus do tempo. Saturno também é bastante estável e controla perfeitamente sua ansiedade, mesmo quando está lidando com questões de muita ambição e grandes conquistas.

Aquário

O signo de Aquário é regido por Urano, deus libertário, libertador e libertino. De acordo com a mitologia grega, durante a criação de tudo, Urano controlava os céus. Também é informado pela mitologia que Gaia deu à luz a Urano e, mesmo assim, mais tarde ele se tornou seu amante. A característica mais presente de Urano em aquarianos, dentre outras, é a constante necessidade de realizar desejos, além da liberdade que é primordial para pessoas deste signo.

Peixes

Peixes é regido por Netuno, deus dos mares e oceanos. Por reger as águas do mundo, Netuno faz com que piscianos sejam ligados intensamente ao emocional. Também é dado por este deus a característica de uma mentalidade voltada ao coletivo, que muitas pessoas deste signo possuem. Netuno deixa a vida seguir o rumo do alto mar, ou seja, inconstante e sem orientação, portanto é muito difícil saber que rumo irá tomar. O deus Netuno também é conhecido como Poseidon.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.