por Equipe Horóscopo Virtual

Os mitos de Áries

É possível entender a alma ariana através de seus mitos. Jasão e a conquista do velocino de ouro, mais conhecido como Jasão e os Argonautas, é o mais significativo deles. Essa missão específica cheia de aventura e heroísmo define bem o espírito do ariano.

Zeus, o rei dos deuses, presenteou Neféle, mãe de Frixo e Hele com este carneiro que possuía dons especiais. Sua pele era o Velocino de Ouro. Ele era capaz de falar e pensar, seus pêlos eram de ouro e podia voar. Assim, voaram a Cólquida, no mar Negro.

Chegando a seu destino, foi sacrificado pelo rei Éeto que os acolheu e sua pele de ouro foi oferecida a ele. Enquanto isso, Pélias, que reinava na Tessália por ter usurpado o trono de seu irmão Éson pai de Jason, ameaçado por seu tio assim que nasceu foi confiado ao Centauro Quiron. Jason aprendeu o respeito aos deuses, à justiça, medicina, música e à arte militar, e ficou com ele até seus vinte anos, quando o contou sua verdadeira identidade. Foi na época em que reclamou por seu direito pelo trono, que foi dado com a condição de recuperar o Velocino de Ouro, que pertencia ao santuário de Ares, em Iolco.

Jason, acompanhado de Cástor e Polux, Héracles, Orfeu, o rei Teseu de Atenas e mais 50 homens saíram nesta missão, após a construção de um barco nominado Argos. A viagem foi cheia de aventuras em alto mar, até que chegaram ao encontro do rei Éeto, pai de Medéia, que se apaixonou por Jason e o ajudou a recuperar o Velocino.

Este mito reflete em Áries, signo de fogo e primeiro do zodíaco. Sendo assim, ficar em segundo lugar em qualquer circunstância não é nada daquilo que o ariano ou ariana desejam para si. Os obstáculos encontrados no caminho desses nativos são vistos como uma missão, uma batalha que não poderá outro vencedor que não seja ele. Metaforicamente falando, ele veste sua bela armadura brilhante, junto com sua coragem, determinação e bravura, sempre na luta pela vitória. Se encontrar injustiçados no caminho, tornará sua causa mais significativa alimentado sua ideologia. Tem característica energética e muitas vezes prepotente, de ações rápidas e espírito protetor.

Trazendo essas influências para a mulher de Áries, sempre femininas precisam de uma luta pela qual devam lutar. Dificilmente será encantada por um herói, não atua submissamente e é pouco flexível. Como amiga, será muito companheira. É instintivamente egocêntrica e independente, encontra grande dificuldade para lidar com a com a competitividade que existe dentro de si. Geralmente acompanhada por homens, por não suportar insinuações e dissimulações, comportamento comum entre mulheres.

O ariano do sexo masculino é um herói natural. Pode se tornar arrogante e invasivo por acreditar que as mulheres são frágeis e precisam de sua proteção, assim não costumam se relacionar com mulheres demasiado independentes. É poético e generoso, mas leviano com os sentimentos alheios. Apesar de extremamente apaixonado e romântico, a fidelidade não está entre suas qualidades.


Artigo escrito por Luisa Leonini.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.