por Equipe Horóscopo Virtual

Os mitos de Escorpião

O Zodíaco é cheio de crenças, tradições, interpretações, mitologias e, sobretudo, muito estudo. Muito já foi descoberto, mas muito também já foi inventado. Por isso, há diversos mitos que rodeiam cada signo.

É interessante saber sobre os mitos que falam sobre seu signo, até para que você saiba distinguir as informações e se apegar apenas nas verdades. Caso você seja de Escorpião, ou seja, se nasceu entre 23 de outubro e 22 de novembro, ou tenha seu ascendente em Escorpião, este texto é feito para você. Continue esta leitura e saiba tudo o que não é verdade sobre este signo!

O principal mito de Escorpião é o de Órion, o maior caçador da mitologia grega. Órion era filho de Poseidon, deus dos mares. Como presente, Poseidon concedeu ao seu filho o poder de andar sobre as águas. Como era um poder que poucos tinham, Órion sentia-se extremamente poderoso e este poder também culminava em grande apetite sexual.

Por conta de seus fortes desejos carnais, Órion tentou estuprar Ártemis, a deusa da guerra que possuía força descomunal, além de ser virgem. Porém, Ártemis, com toda sua força, conseguiu escapar das mãos do agressor e, portanto, Órion não teve sucesso em sua tentativa. Ártemis ficou extremamente brava (com razão, certo?) e quis se vingar do deus da caça.

A deusa da guerra mandou um escorpião gigante morder o calcanhar dele, para tirar a vida de Órion na primeira mordida. Após o escorpião alcançar o objetivo solicitado, Ártemis, para agradecê-lo, o transformou em constelação, de forma a simbolizar a raiva da deusa por todo o ocorrido e, também, para que se tornasse um símbolo da força feminina perante esta agressão. Mas, a história de Órion e Ártemis não passa de mais um mito que envolve os signos do Zodíaco.

Apesar do signo de escorpião possuir outros mitos, como o de Hades e Orestes, por exemplo, eles não são tão conhecidos e, por isso, não possuem muitos detalhes. Portanto, são mitos mais superficiais.

Escorpianos possuem características como grande força de vontade, capacidade de ver o interior das pessoas e extremamente predispostos a mudanças; possuem sexualidade aflorada e são extremamente sensuais. Porém, também podem ser bastante vingativos e altamente perceptivos. E engana-se quem pensa que escorpianos não são confiáveis (outro mito que ronda este signo), pois eles são, desde que gostem verdadeiramente da pessoa e também sintam que podem confiar nela.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.