por Equipe Horóscopo Virtual

Os segredos de uma geminiana

Ela faz todo mundo acreditar que já sabe tudo sobre ela, só para dois segundos depois mostrar uma face completamente diferente. A geminiana está sempre se reconstruindo, ela é feita de mudanças e nunca vai ser sempre a mesma.

O maior inimigo da geminiana é a monotonia, mas é difícil ter um dia monótono ao lado dela. Ela sempre vai ter algo para falar, uma ideia nova da qual quer correr atrás, uma nova habilidade para aprender, um corte de cabelo novo para experimentar. A geminiana tem a energia curiosa de uma criança e silêncio não tem nada a ver com ela. Mesmo que ela passe horas na sua, pensativa, ela está construindo teses, epopeias, romances. Tem sempre algo na sua mente e, se tiver a chance, ela acaba conquistando a todos com suas palavras mirabolantes.

A geminiana pode parecer uma sonhadora romântica e ao mesmo tempo fugir de qualquer envolvimento mais sério. Ela nunca sabe muito bem o que pensar dos relacionamentos, se está apaixonada ou se estará perdendo sua liberdade. Não raro também, tem uma lista de pretendentes frustrados. É porque uma parte dela achou que tinha achado o homem da sua vida, a outra, porém… Não tinha nada a ver com aquele cara. É difícil conquistar a geminiana, é preciso ter um bom papo o tempo todo, saber lidar com suas mudanças de humor e personalidade, aceitar que curtir um sofá sem mais nada planejado será impossível - ela quer explorar a cidade, viver aventuras, conhecer lugares novos - ela não tem tempo para sossego, ser sua âncora às vezes, para que ela não se perca demais nos pensamentos.

A geminiana é ciumenta, mas tenta não demonstrar, até porque ela detesta que tenham ciúmes dela, ela quer ser independente, mas quer receber atenção. É racional, mais intelectual do que romântica, por isso prefere sinceridade a gestos exagerados de amor. Mas um jantar romântico ela aceita sim, porque não tem paciência para aprender a cozinhar. Sua casa é uma bagunça, mas isso só faz parte de seu caos criativo. Até porque ser dona de casa não tem nada a ver com ela.

A geminiana é daquelas que vai acordar um dia, não gostar de nada do que vê, e começar tudo de novo. Seu apartamento, seu guarda-roupa, às vezes até seu emprego. Mudar de rumo para ela não é um desafio, é natural. Por vezes, ela não vai sozinha, pega na mão de alguém e o convida para ir junto. Se ele tiver coragem e disposição, vai valer muito a pena. Os caminhos dela são labirínticos, não porque ela se perde, mas porque virar naquela rua pareceu muito mais interessante do que seguir o GPS.

Gente conservadora e de mente fechada enlouquece ao lado dela. Para a geminiana tudo pode ser questionado, alterado, inovado. Ela é aquela cuja mente está sempre fervilhando de ideias, a que começa mil projetos. A que ainda não abandonou o sonho de infância de ser astronauta, pintora e professora de balé. A que às vezes chora e quer um mimo e atenção, mas que não vai ficar falando de sentimentos. A que vai acordar os amigos no meio da noite com uma proposta irrecusável que pode acabar metendo todo mundo em encrenca.

Ela acha o mundo maravilhoso, ainda que às vezes se corroa de preocupação sabendo que tem tanta coisa que precisa melhorar. A geminiana é aquela que tem o ideal e a energia para mudar o mundo.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro. 

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.