por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos e o corpo humano

Você já teve dor de cabeça sem explicação? E aquela dor nas costas que você também não sabe de onde vem? Pois bem, não podemos dizer que seus problemas acabarão, mas, com certeza, agora ficará muito mais fácil de diagnosticar qual a sua verdadeira enfermidade e, além disso, descobrir algumas técnicas simples que irão ajudar a melhorar sua qualidade de vida.

A medicina astrológica, que nada mais é do que a medicina orientada pela astrologia, acredita piamente que cada signo do Zodíaco possui ligação com uma ou mais partes do corpo humano.

Logo, de acordo com o seu signo, determinadas partes do seu corpo serão mais afetadas. Além disso, as relações entre corpo e signo também são polares, ou seja, você é afetado pelo seu signo e pelo signo oposto a ele. Por exemplo: caso você seja virginiano, as partes do seu corpo que serão afetadas serão as relacionadas à Virgem e a Peixes, signo oposto ao seu.

Virgem rege o sistema nervoso e os intestinos. O signo de Peixes rege os pés. Ou seja, qualquer problema nos pés, por menor que seja, pode afetar seu humor e se tornar um problema muito maior, causando, inclusive, problemas intestinais que começaram por um estresse.

Por isso, é importante saber quais locais do corpo são regidos pelo seu signo e pelo signo oposto a ele, para fazer a associação correta e entender melhor a ligação que existe entre eles e os locais que regem. Tendo essas informações em mãos, você também saberá um pouco melhor o que fazer para melhorar seu estilo de vida e, dessa forma, tentar impedir que doenças aconteçam.

É claro que o Horóscopo Virtual irá te passar todas essas informações, para facilitar ainda mais a sua vida. Então, procure seu signo na lista abaixo e verifique as informações. Não se esqueça de ler, também, sobre o signo oposto ao seu!

Áries (signo oposto: Libra)

Áries rege toda a cabeça, incluindo os olhos e o maxilar. Por essa razão, é comum os arianos sofrerem de dores de cabeça. Áries também comanda as glândulas suprarrenais, que lançam adrenalina na corrente sanguínea em situações emergenciais. Justamente a liberação de adrenalina explica o comportamento impulsivo dos arianos. Uma boa alternativa para os nativos desse signo é praticar técnicas de relaxamento, para evitar o estresse comum do signo.

Touro (signo oposto: Escorpião)

Touro é responsável pela garganta (incluindo cordas vocais) e pescoço. Então, taurinos são mais suscetíveis a resfriados, febres e calafrios. Touro também cuida da tireoide, glândula responsável pelo controle de peso do ser humano. Se houver uma disfunção nela, aliada à vontade insaciável de comer dos taurinos, isso pode causar um problema de sobrepeso sério. Então, os cuidados para os taurinos são os básicos, que todos deveriam ter também: alimentação saudável e prática de exercícios físicos de forma regular, nem que sejam atividades leves, como uma caminhada pelo bairro. No frio, proteja o pescoço sempre, para evitar inflamações na garganta. 

Gêmeos (signo oposto: Sagitário)

Gêmeos rege os nervos, os braços, ombros e mãos. Além disso, também rege os pulmões, o que pode justificar o excesso de resfriados e uma possível bronquite. Serão, provavelmente, os mais afetados pelo fumo, caso o façam. Nativos de Gêmeos precisam ter cuidado ao praticar esportes que exijam muito dos braços, como voleibol, por exemplo, para não se machucar, pois são propensos a isso. Tome cuidado, também, com o uso excessivo de tecnologias como computadores e tablets. 

Câncer (signo oposto: Capricórnio)

Câncer rege o estômago, o tubo digestivo e os seios (o que inclui as glândulas mamárias). Portanto, os cancerianos podem ser sujeitos preocupados e estressados (no sentido de excesso de preocupação, não de violência), o que pode causar problemas digestivos, gastrite nervosa e úlceras. Por possuírem estômago sensível, os cancerianos devem evitar alimentos ácidos e temperos fortes, que podem agravar ainda mais os problemas estomacais. 

Leão (signo oposto: Aquário)

O signo de Leão rege coração, coluna (parte superior) e dorso. Por ser o signo responsável pelo coração, a propensão de leoninos a ataques cardíacos é maior, então, precisam tomar cuidado. Os problemas de coluna também podem aparecer cedo, por isso, é importante que fiquem atentos aos exercícios que escolhem praticar. Levantamento de peso e outras atividades muito pesadas podem causar problemas. Opte sempre por praticar alongamento e caminhada, para aumentar a capacidade de flexibilidade do corpo e fortalecimento.

Virgem (signo oposto: Peixes)

Virgem rege o sistema nervoso, os intestinos, a pele e a mente. Por isso, assim como os cancerianos, os virginianos são propensos a problemas estomacais e doenças intestinais. Por reger o sistema nervoso, nativos de Virgem também costumam ser nervosos, portanto, precisam de momentos de relaxamento em suas rotinas – formas de meditação são bem-vindas a qualquer momento para os virginianos. Em relação aos problemas intestinais e de pele que podem surgir, uma boa alimentação ajuda nessa parte. Consuma frutas em abundância, tomando um pouco de cuidado apenas com as cítricas, como limão e morango. 

Libra (signo oposto: Áries)

A parte inferior da coluna e os rins são regidos por Libra. Então, qualquer estresse na vida de um libriano, má alimentação ou outro tipo de problema pode resultar em problemas renais. Também é comum que sintam alterações sanguíneas, uma vez que o sangue é filtrado pelos rins. Então, os librianos precisam, sempre, ingerir muita água potável, consumir pouco sal e tomar cuidado para ingerir apenas o necessário de proteínas, prestando atenção principalmente na quantidade de carne vermelha.

Escorpião (signo oposto: Touro)

Escorpião é responsável por todo o sistema reprodutor, que, é óbvio, inclui os órgãos sexuais. Dão muito valor ao relacionamento e acreditam que a vida sexual ativa é indispensável. Então, é importante que tenham uma relação franca e honesta com seu parceiro (ou sua parceira) para que suas vontades sejam expostas e conversadas. Caso seja decidido, de forma amigável, que não praticarão determinada fantasia, tudo ficará bem. Caso o escorpiano reprima a vontade por vergonha ou outro motivo, pode se tornar violento. Escorpianos são mais propensos à doenças sexualmente transmissíveis ou que possam atingir os órgãos sexuais. 

Sagitário (signo oposto: Gêmeos) 

O signo de Sagitário rege o fígado, os quadris e as coxas. Sagitarianos precisam estar sempre ativos para se sentirem felizes. Atividades físicas como corrida, futebol, natação e outros que os possibilitem trabalhar a maior quantidade de músculos são ótimas opções, principalmente os que trabalham os músculos inferiores, como os da coxa e a panturrilha. Caso não pratiquem exercícios, ficam tristes e podem ganhar peso, com possível gordura localizada nos quadris e nas coxas. Já o fígado é muito importante para o funcionamento do corpo, por isso, os sagitarianos precisam ficar atentos e ter uma vida saudável para não terem problemas como diabetes, por exemplo. 

Capricórnio (signo oposto: Câncer) 

Capricórnio é responsável por reger os joelhos, a estrutura óssea e os dentes. Por isso, problemas ortopédicos e odontológicos são comuns na vida dos capricornianos. Evite atividades físicas e esportes que exijam demais das articulações e, principalmente, dos joelhos. Tenha sempre um profissional ao seu lado enquanto pratica esporte. Além disso, faça acompanhamento regular com um ortopedista. Consuma muito cálcio para fortalecer seus ossos e tome banho de sol para consumir vitamina D. Evite consumir açúcar branco e vá ao dentista regularmente.

Aquário (signo oposto: Leão)

Aquário rege todo o sistema circulatório do corpo, tíbias e tornozelos. Por isso, aquarianos podem sofrer de varizes e entupimento de artérias. No frio, as dores aumentam. Se ficar muito tempo na mesma posição, especialmente sentado, os pés e panturrilhas podem inchar muito, então, é recomendado levantar periodicamente para dar alguns passos e ativar a circulação. Uma boa dica é tomar banho quente e alternar duchas frias, que ativarão ainda mais a circulação. Ao dormir ou se deitar no sofá, por exemplo, coloque uma almofada abaixo dos pés, para também ajudar na circulação. 

Peixes (signo oposto: Virgem)

O signo de Peixes rege os pés. Então, o cuidado com os pés deve ser redobrado. Mesmo pequenos problemas podem causar grande desconforto aos piscianos e aos afetados por este signo - até mesmo um sapato apertado que não incomodaria tanto outros signos, para os piscianos será um martírio. Passar por consultas periódicas com um podólogo é essencial para manter a saúde dos pés em dia, assim como ir ao ortopedista, para ver possíveis fraturas e lesões. Quer ver um pisciano feliz? Faça uma boa massagem em seus pés, irá aliviar todas as tensões da vida dele (durante o momento, é lógico).


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.