por Equipe Horóscopo Virtual

Os vizinhos de cada signo

Problemas com seu vizinho? Ele andou ouvindo Latino demais e passou a fazer festas no apê mais do que você pode suportar? Uma pessoa que despertou seu interesse se mudou recentemente e você não sabe como se aproximar? Não conhece ninguém para emprestar o açúcar quando acaba? Sim, essas são situações complicadas e entender como o vizinho de cada signo age é de grande ajuda para melhorar ainda mais a convivência. Felizmente, com nossas dicas e suas habilidades perceptivas seus problemas acabaram. Confira:

Áries

Os arianos não gostam de rotina, podem se mudar várias vezes, e se você se encontrar com algum no elevador que esteja antipático, é muito provável que sua vida encontra-se numa mesmisse sem tamanho. Evite incomodar seu vizinho deste signo porque ele não hesitará em tirar satisfação com você. Mas não se preocupe, eles não tendem a guardar rancores.        

Apesar do gênio difícil, são líderes naturais e têm sempre boas ideias a oferecer, podendo fornecer ótimas sugestões nas reuniões de condomínio, sem contar que são muito leais, se fizer amizade com este vizinho sempre terá um amigo para se aventurar em programas diferentes.

Por normalmente ocuparem postos de autoridade, os arianos podem não gostar de ter que obedecer regras ou de receber ordens de terceiros. Portanto, quando for sugerir para seu vizinho ariano baixar o som, seja discreto ao mostrar sua intenção.

Touro

Esse vizinho gosta muito de conforto e não é fã de mudanças, dificilmente verá um taurino que se muda de casa constantemente. Gostam tanto de se sentir seguros e estáveis que se você sugerir melhorar algo que já está bom, se prepare para enfrentar dificuldades para convencê-lo, são teimosos e não mudam de ideia facilmente. 

Apesar de ser cabeça dura e, muitas vezes, reservados, os taurinos podem ser muito carinhosos e, consequentemente, ótimos amigos. Conquiste a confiança deste seu vizinho e sempre terá um ombro amigo para contar.

Gêmeos

Os geminianos são os reis da comunicação, esse é aquele seu vizinho que nunca irá te decepcionar nas conversas de elevador. Por serem muito comunicativos, estão sempre antenados nas novidades do bairro. Muito inquietos e mente aberta os geminianos mudam de opinião facilmente, lembre-se disso quando conversar com eles. 

Com essa ânsia de novidades e novos ares, o vizinho desse signo pode mudar de residência sem você ficar sabendo. Não se esqueça de pedir o contato, às vezes eles podem nos mostrar o verdadeiro significado do que é ser distraído.

Câncer

Dotados de imensa criatividade os cancerianos tem sempre boas ideias disponíveis. Se suas forminhas de fazer cookies de natal tiverem sumido, peça socorro para esse vizinho, ele pode até arranjar um novo jeito de preparar essa iguaria sem usar seus utensílios sumidos.

Agora, se você for muito amigo da pessoa desse signo, cuidado. Ela é uma pessoa muito apegada e até frágil por de baixo da carcaça de caranguejo que a protege. E por falar em proteção, não há dúvidas de que os cancerianos são ótimos em manipulação e chantagem emocional. Se você não compareceu na última festa que esse seu vizinho deu, se prepare para encarar uma pessoa com mágoa guardada e pronta para usar sua sutileza para te fazer se sentir culpado.

Entretanto, esse apego não é de todo ruim, se você sente apego por algo ou alguém, é porque gosta muito. Então, mesmo com as possíveis dificuldades, invista na relação com seu vizinho canceriano. Sempre terá uma companhia esperando por você.

Leão 

Assim como o rei da selva, os leoninos são ótimos líderes e perfeitos síndicos. Mas lembre-se de não importuná-lo com pequenas tarefas ou detalhes, porque ele sente que essas atividades realmente não são dignas da preocupação de Vossa Majestade.

E viver sendo desse signo é seguir aquele velho ditado: grandes poderes trazem grandes responsabilidades. As pessoas desse signo apresentam uma incrível capacidade de proteção, portanto, se você estiver em apuros, não hesite em recorrer a esse vizinho. Os leoninos são muito éticos e adoram ajudar os outros, principalmente quando seus méritos são reconhecidos.

Virgem

Quando um virginiano se mudar para sua vizinhança tenha em mente que ele já sabe muito sobre os arredores. Eles são conhecidos por serem precavidos e organizados, não sendo o tipo de pessoa que se meteria em qualquer lugar sem pesquisar antes.

Esse não é o tipo de vizinho que causa muitos problemas, já que são muito adeptos a respeitar as regras, mas se um dia ele se encontrar numa situação difícil ou que se sinta pressionado, o virginiano tende a agir como uma cobra, escorregadio, finge que não entendeu o recado ou que o problema não é com ele.                                

Agora, pensando no lado positivo, está precisando de uma opinião para a decoração do seu quarto? Ou quer debater sobre algum assunto polêmico? Esse vizinho é perfeito para essas situações. Apesar de serem discretos e reservados, eles avaliam tudo, são muito críticos e adoram uma conversa intelectual.

Libra

Os librianos são sempre muito finos e educados, por isso, quando dão uma sugestão em uma reunião, ela é sempre bem aceita. Esse é o modo deles de conquistarem o que desejam. Precisando conscientizar os condôminos quanto ao uso das lixeiras do prédio? Peça ajuda a um libriano. Ele encontrará a melhor maneira de sugerir isso sem parecer indelicado. Agora, se tiver alguma confusão nem conte com ele, librianos odeiam esse tipo de situação.        

As pessoas desse signo sempre tentam ser discretas, mas quando são pegos numa conversa, são sempre muito corteses e afáveis, é por isso que com o devido tempo esse é aquele vizinho que todos recorrem quando precisam.

Escorpião

Os escorpianos são aqueles vizinhos enigmáticos, são discretos e não gostam de importunar os outros. Por essas características eles estão bem longe de serem considerados baderneiros. Porém, se você é do tipo contrário, pense bem antes de se confrontar com ele. Você irá se deparar com uma pessoa controladora, vingativa e pode acabar ouvindo o que não quer.

Os escorpianos exigem muito dos outros e de si mesmos, lutam pelo que querem, são muito intensos e inteligentes, pode se surpreender ao vê-los agir em uma situação perigosa, eles são capazes de virar verdadeiros heróis. 

Sagitário

O vizinho de sagitário é aquele que não é fã de tarefas domésticas, mas que está sempre alegre e bem disposto para uma festa. Precisando de uma companhia para uma balada? É a essa pessoa que você deve recorrer. Agora, se você não é aquela pessoa baladeira, e sim a que se incomoda com o barulho das festas alheias, você deve recorrer a esse vizinho também, só que para pedir para abaixar o som. Mas cuidado, esteja preparado para se deparar com indelicadeza, eles não gostam muito de limites ou controle.

Existe outro perfil de sagitário que é uma pessoa mais introvertida, estudiosa e ligada a culturas diferentes. Esse provavelmente é aquele vizinho que nunca para em casa porque está sempre viajando. Quando estiver precisando experimentar novos ares, esse é o vizinho certo para te acompanhar numa nova aventura.

Capricórnio

Os capricornianos estão sempre cheios de metas, são obstinados, inteligentes e muito trabalhadores, portanto, não leve a mal se ele não comparecer ao seu chá da tarde por estar ocupado garantindo seu futuro profissional. Como toda pessoa que trabalha muito, as pessoas desse signo são mestras em otimizar o tempo que tem disponível, se estiver precisando aprender essa habilidade, vá se aconselhar com esse vizinho, ele pode te ensinar isso e muitas outras coisas.                             

Quando não estiver trabalhando, o capricorniano pode estar relaxando. Nunca verá a casa dele muito movimentada, no máximo pode ouvir algum som de música clássica.

Socialmente, as pessoas desse signo são muito confiáveis, elegantes e gentis e, por isso, são sempre admirados pelas pessoas ao seu redor. Podem ser ótimos porta vozes ou formadores de opinião por serem respeitados. Entretanto, é comum vê-los como pessoas reservadas, mas tenha em mente que quando tiver conquistado a confiança de um capricorniano, terá conquistado um grande amigo.

Aquário

Se você é uma pessoa conservadora pode achar esse vizinho um tanto particular. Os aquarianos são pessoas idealistas e inovadoras. Estão sempre em busca de uma sociedade melhor e mais justa, então, é comum vê-los trabalhar pelo bem comum, inclusive na vizinhança.     

As pessoas desse signo estão sempre antenadas nas novidades do bairro e são populares com os vizinhos por serem muito sociáveis, além de estarem sempre dispostos a ajudar. Precisando de uma xícara de açúcar? Esse é o cara. Mas não estranhe se ele ficar sumido por um tempo, os aquarianos podem ser bastante imprevisíveis.

Peixes

O vizinho de peixes é sempre uma ótima companhia, são muito empáticos e evitam julgar os outros. Se adaptam facilmente a diferentes situações e grupos podendo ser aquele vizinho mediador, amigo de todos.

São conhecidos por serem tímidos e misteriosos, mas quando os conhece melhor percebe que são muito simpáticos e atenciosos, sempre disponíveis para ajudar os outros. Está sozinho em casa e não consegue abrir aquele pote de vidro? Precisando desabafar sobre um assunto delicado? Já sabe quem chamar.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.