por Equipe Conversion

Personalidade da casa de cada signo

O ambiente do lar é sempre um local de muita intimidade e no qual cada um coloca muito de sua própria personalidade. Não seria diferente no caso dos signos do zodíaco, que decoram e criam um lar com referências a sua própria natureza. Visitar a casa de alguém pode ser revelador e cada detalhe pode mostrar muito sobre a pessoa, desde o primeiro móvel escolhido até a forma de organização e decoração dos cômodos. 

Saiba qual a tendência de cada signo para a montagem da casa:

A personalidade forte dos nativos desse signo se reflete também nas características da casa. Ela sempre se diferenciará das demais, seja pela escolha da cor das paredes, do estofado do sofá ou de algum objeto de decoração extremamente marcante. Os móveis são leves e modernos e as cores podem ter tons fortes combinados com metais mais futuristas. A luminosidade é o ponto-chave dos ambientes.

   

Os taurinos prezam pelo conforto e, por terem seu elemento na terra são bastante focados no solo e no espaço disponível. Assim, suas preferências sempre tenderão para casas. Se optar por apartamentos, irá priorizar cômodos amplos. São refinados, gostam de uma casa bem decorada, e poderão tender tanto para seu lado rústico quanto para o urbano. Os tons clássicos e terrosos e o foco na cozinha definem esse signo.

   

Os ambientes bem abertos e receptivos refletem a liberdade sentida pelos geminianos. Móveis trazem diversas utilidades e eles gostam de mudá-los de lugar sempre que quiserem. O geminiano adora receber amigos e costuma montar a casa pensando no conforto de quem o visita. O ambiente também reflete seu lado criativo, com espaço para livros, estantes e mesas.

   

O lar é o templo do canceriano, ele tem a intimidade e a emoção em sua própria raiz. Geralmente caseiros, os nascidos em câncer gostam de receber e acolher outras pessoas queridas, tanto que escolhem diversos elementos para essas funções. Seu gosto geralmente se volta mais para o tradicional, são caprichosos e muitos dos seus bens se relacionam fortemente com memórias e lembranças pessoais.

   

A casa de leão é sempre uma extensão de sua personalidade solar. Pode até ser considerada extravagante por alguns, mas tudo traz uma forte presença e exuberância, que nem sempre está relacionada com o valor financeiro, mas com seu aspecto visual. O luxo está presente em elementos que serão duradouros e belos por mais tempo, já que opta sempre pelo mais clássico e atrativo. Em geral os ambientes serão bastante iluminados e arejados.

   

O ambiente do virginiano transporta para si a essência do minimalismo, com objetos mais discretos e com funcionalidade, mas rústicos e simples. A limpeza e organização são fruto do perfeccionismo que marca a vida dessas pessoas. Sua casa não precisa ser muito grande, mas com certeza será aconchegante. Os ambientes não precisam de tanta claridade, mas locais mais altos como apartamentos em andares elevados do prédio e com alguma vista têm preferência.

   

O libriano é moderno e quase nunca para em casa. Mas, na hora de escolher os móveis, ele vai analisar todas as opções de cama box que puder, até escolher aquela que acredita ser a melhor. O Libriano busca apresentar um ambiente que seja refinado e prático, com objetos inspiradores. Na casa do libriano é visível o apreço por luxo, coisas caras e de qualidade. Eles ainda buscam sempre um ambiente futurista, que foge ao rústico e que traz sempre um bom astral emanando. As cores mais claras e a luz natural dão o tom do lugar.

   

Um signo de tradições e que aprecia muito o ambiente caseiro e familiar. São muitas vezes mais fechados e, por isso, seus convidados são muito especiais. Receber alguém nesse ambiente significa muito para ele. Sua casa geralmente é um refúgio e ele utiliza diversos elementos para fazer dela um canto no qual possa se esconder. Sempre com cores sóbrias e marcantes, o ambiente traz esse ar de intimidade. A cozinha deve ser valorizada, já que muitos escorpianos gostam de cozinhar e exercitar esse hábito com pessoas próximas.

   

O signo mais viajante do zodíaco, sagitário tem em sua casa esse sentimento de liberdade e de um local para passar e não para ficar preso. Construções modernas e que tragam a sensação de amplitude definem a arquitetura ideal desse lar. Espaço e iluminação são a chave para um bom lugar para sagitário - grandes janelas são perfeitas. Na decoração sempre haverá objetos coletados de aventuras, viagens e memórias.

   

Muitos o consideram antissocial e fechado, o que traz um peso grande para sua casa. Nela são depositados os cuidados e atenções para criar um ambiente de introspecção e relação com cada parte da construção. Por ser extremamente tradicional, o lugar traz uma característica de antiguidade e valoriza peças herdadas e com história. Os ambientes não precisam ser muito grandes, pois trazem a sensação de recolhimento.

   

Contemporaneidade é a palavra que dita todas as áreas da vida dos aquarianos. O pioneirismo, a modernidade e a tecnologia estão presentes nesse ambiente, senão ele não parará em casa. Espaços amplos e práticos ditam a organização desse local. As cores são alegres, positivas e estimulantes. A arquitetura pode ser arrojada e os cômodos equipados com itens modernos e funcionais.

   

O pisciano é um dos mais românticos do zodíaco e sua casa trará também esse estilo, mas com um toque vintage. O espaço é pequeno e os piscianos gostam muito de companhia, tanto que sempre optam por morar com alguém, evitando ficar só. As cores se espelham no mar e os móveis e decoração produzem um certo ar de bucolismo e suavidade. A natureza é sempre presente. Preferem sempre uma casa, de preferência em uma vila ou em local arborizado. 

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.