por Viviane Oliveira

Prepare sua casa para as festas natalinas

Olá queridos companheiros de jornada, paz, alegria, felicidade, amor e saúde a todos vocês!

Nesse mês de dezembro nada melhor que usarmos nossos conhecimentos cristalinos para preparar nossa casa e nossos corações para o Natal. Vamos trabalhar de uma maneira simples e cheia de energia para que esse momento de confraternização, alegria, doação, perdão e harmonia possam permanecer em nossos lares durante todos os dias do ano.

No banheiro e na cozinha podemos limpar com uma mistura simples feita com bicarbonato de sódio e vinagre com algumas gotinhas de essência de eucalipto, que além de ser biodegradável não agride nossas mãos, desengordura e faz uma assepsia energética, retirando a energia estagnada do ambiente. Para o resto da casa vamos preparar um sumo de hortelã bem fresco para passar em todo o piso e assim nossa casa estará livre de germes astrais e pronta para começarmos a colocar os cristais!

Para a entrada uma cianita negra, mais conhecida como vassoura de bruxa, pois varre qualquer energia pesada que queira entrar e desarmonizar o nosso ambiente.

 

Na cozinha onde toda alquimia acontece colocaremos um triângulo formado pela ametista, o citrino e o quartzo rosa, pois vamos imantar o alimento e nutrir o corpo e o coração. A ametista transmutará a energia, permitindo uma melhor assimilação mental por diminuir a ansiedade, ela vai promover excelentes benefícios em casos de esgotamento e prostração por excesso de trabalho mental, depois de muitas informações adquiridas, inclusive ajudando a arquivá-las e além de tudo propicia um relaxamento muscular elevando nossa frequência vibratória. O citrino é um sol em forma cristalina recarregando nossas baterias combatendo a depressão e a tristeza. Traz iluminação para o ambiente, felicidade, abundância, abre a conexão com o divino e aumenta a autoestima.

O quartzo rosa, mimo de Deus, amor mais puro não há, nos ensina a limpar os corações, desobstrui o chakra cardíaco para que o amor e perdão possam fazer morada de vez.Na sala convocaremos duas pedras especiais a drusa e a celestita. A celestita ficará responsável pela elevação da energia nesse ambiente, promovendo uma convivência pacífica e harmoniosa entre nossos convidados além de afastar as energias de ódio, raiva e rancor, liberando nossos corações para o verdadeiro sentimento natalino, mantendo uma egrégora angelical de calma e tranquilidade. A drusa será o nosso filtro de energia mantendo o local harmonioso e amigável para conversas construtivas e iluminadas, pois representa a comunidade evoluída.

 

Sala de jantar, local requisitado nesse período, vamos explorar as brechinhas que restam sobre a mesa para colocar pontas e bolas de cristal com arco-íris para que a energia de viver com entusiasmo e vontade seja constante. Alegria, harmonia, equilíbrio, luz e cor para todos os momentos.

No banheiro colocaremos um potinho de louça com sal grosso e uma turmalina negra, podendo ficar como enfeites de pia. Essa associação libera as energias nocivas características de banheiro, formando uma egrégora mais leve.

Após tanta festa e alegria nada melhor que nos recolhermos com uma howlita sobre o travesseiro, para que possamos descansar tendo um sono tranquilo e revitalizador com a mente serena.

Amigos, essas são apenas algumas dicas, lembrando que não precisamos fazer todas para sentir o efeito cristalino, afinal um cristal bem trabalhado vale mais que uma jazida inteira! Ótimo Natal e até o Réveillon com mais dicas cristalinas.

Viviane Oliveira

+ artigos

Viviane Oliveira nasceu em Minas Gerais, Brasil. Têm formação em geobiologia, reiki, terapia dos dragões, casa natural, cristaloterapia, ridiestesia, aromaterapia, reflexologia podal. Da magia das pedras dessa região surgiu o interesse, desde a infância, pelas gemas preciosas. Usando a sensibilidade e o conhecimento de estudiosos no assunto ela desenvolveu um trabalho simples, pórem eficaz, fundamentado nos cristais. Com a confecção da Lumi Cristal, uma luminária terapêutica, ela tem trabalhando restaurando pessoas e ambientes, no âmbito físico e emocional.