por Equipe Horóscopo Virtual

Previsões financeiras para os signos em 2016

Todo mundo sabe que a vida fica mais cara a cada dia que passa. Fica cada vez mais difícil tomar decisões que envolvam dinheiro, afinal nunca se sabe como será o dia de amanhã. Realmente, dinheiro é uma área que gera preocupação constante para a grande maioria das pessoas. Por isso, a previsão pode ser uma grande aliada nesse momento. Afinal, saber o que está previsto para o nosso signo nos ajuda a tomar grandes decisões.

Então, quer saber o que os astros dizem sobre seu futuro monetário? Veja qual a previsão sobre dinheiro para o seu signo em 2016!

Áries

Os arianos terão um bom ano em relação a suas finanças. Isso não quer dizer que fiquem ricos do dia para noite ou que sequer verão a fortuna aumentar. Significa, no entanto, que não terão grandes problemas financeiros – o que já é muito bom, todos hão de concordar. Se 2015 foi um bom ano financeiro para você, este se manterá da mesma forma. Caso o ano passado não tenha sido tão bom, 2016 com certeza será melhor. Mas, se suas dificuldades financeiras persistirem, saiba que você não está dando a devida atenção a essa área. Concentre-se e mantenha-se focado na sua saúde financeira, dessa forma você terá boas ideias para melhorá-la. Acredite, este é um bom ano para arianos terem grandes ideias, então aproveite esta energia!

Touro

Não é surpresa para ninguém ver um taurino interessado em dinheiro. Afinal, taurinos são pessoas que estão sempre em busca de estabilidade financeira. Este ano, entretanto, os nativos do signo de Touro não estarão tão focados na área, uma vez que vão se sentir satisfeitos com a evolução de sua vida financeira. É claro que ainda darão importância ao assunto, pois não conseguem fugir de sua própria natureza, mas será algo mais sutil do que nos anos anteriores. 2016 é um ano de prosperidade para taurinos, por conta do posicionamento de Júpiter em Virgem. Então, mantenham-se otimistas, porque, ao menos até 2017, as previsões para vocês são ótimas, taurinos!

Gêmeos

Geminianos, a casa do dinheiro não se mostrará poderosa para vocês durante o ano de 2016. Na verdade, este é um período para vocês não gastarem toda a energia de vocês pensando em dinheiro e tentando resolver problemas financeiros. Eles se resolverão, na verdade, quando você souber aproveitar as oportunidades profissionais que surgirem para você. Portanto, saiba que suas finanças ficarão, mais ou menos, como já estão, ou poderão piorar um pouco, mas nenhuma mudança será dramática. Concentre-se em sua carreira profissional, em seu otimismo e na sua capacidade intelectual, pois são estes fatores que farão com que sua condição financeira melhore com o tempo.

Câncer

Canceriano, a sua casa do dinheiro em 2016 não receberá muito foco. Você está muito bem com a sua condição financeira e, se ainda não alcançou importantes realizações, está prestes a alcançar. Ou seja, seu ano será muito bom, pois você manterá o padrão que já está satisfeito em ter ou, caso queira, poderá optar por fazer algumas mudanças, mas nada de muito dramático, já que você está estável e gosta dessa sensação – ter a possibilidade de não precisar se preocupar tanto com dinheiro é realmente maravilhoso.

Leão

A previsão para a área de finanças dos leoninos é de prosperidade. Júpiter encontra-se na casa do dinheiro desse signo e por lá continuará por quase todo o ano, ou seja, a carteira ficará cada vez mais gordinha. É um ótimo tempo para adquirir novos negócios, colocar projetos em prática e fazer novos investimentos, mas sempre muito bem analisados e pensados para que não existam sustos. Mas não precisa se preocupar muito, porque 2016 está realmente muito favorável no campo do dinheiro para você, nativo de Leão. Por isso, confie em você e em suas decisões. Agora, a melhor parte: você conseguirá curtir sua boa fase financeira; vai gastar dinheiro com as pessoas que ama e com coisas que ama. E, não se preocupe, porque você vai gastar muito, mas vai ganhar muito também.

Virgem

Júpiter é o planeta da expansão e ele estará em Virgem até o começo do mês de setembro. Portanto, até lá, os virginianos estarão numa ótima fase financeira. Tenha certeza de que excelentes oportunidades vão aparecer em breve (caso ainda não tenham aparecido). Então, virginianos, estejam atentos e agarrem-nas, pois elas podem mudar suas vidas. Até o final do ano, os nativos de Virgem viverão muito bem, tendo boas experiências e podendo, inclusive, se permitir cometer algumas extravagâncias. Este é o momento de viver alguns luxos que antes você não conseguia. Assim como para os leoninos, este é o momento dos virginianos colocarem projetos em prática e investirem em negócios para conseguir ter mais sucesso profissional e, com isso, mais dinheiro. 

Libra

Libriano, você está em pleno momento de ascensão financeira. Não perca a oportunidade de evoluir financeiramente ainda mais. Júpiter está localizado em sua casa da espiritualidade (a décima segunda casa), portanto siga intuições, sonhos e vontades, pois estão corretos. Aposte no que sentir que deve apostar e confie que tudo dará certo, porque, muito provavelmente, realmente dará. Mesmo se você sofrer alguma queda, tudo se resolverá muito brevemente. Lembre-se: sua intuição deve ser sua melhor amiga durante o ano de 2016, assim como seu senso de discernimento. 

Escorpião

Você está num período financeiramente favorável e confortável. Suas chances de ganhar dinheiro neste ano são boas, principalmente se investir na área da tecnologia, mais especificamente na internet – justificado pelo posicionamento de Júpiter, Saturno e Plutão, regente do signo. Atividades virtuais serão uma boa aposta para você, escorpiano. Invista nessa área e tenha certeza de que seu investimento será recompensado, porque o negócio com certeza dará certo, desde que você realmente se empenhe. Talvez um projeto relacionado à internet e à tecnologia não seja seu ganha-pão principal, mas tenha certeza de que lhe ajudará muito e, quem sabe, com o tempo, se torne sua única fonte de renda.

Sagitário

O período é bom para os sagitarianos manterem sua estabilidade financeira. Eles estarão focados e determinados a continuarem bem financeiramente e, por isso, se dedicarão ao máximo para que continuem se sentindo confortáveis com sua condição. Apesar de toda a dedicação que estão dispostos a dar, grandes oportunidades chegarão até os sagitarianos sem muito esforço da parte deles, graças ao posicionamento de Saturno em sua primeira casa do Mapa Astral. O tempo é de sucesso! Se desafios surgirem, com certeza os nativos do signo de Sagitário saberão enfrentá-los. Atenção para não contrair empréstimos e dívidas, pois, nesse caso, o controle financeiro vai embora rápido.

Capricórnio

Um assunto que os Capricornianos se preocupam muito é dinheiro, situação financeira e estabilidade. Tudo isso está correlacionado e faz parte do dia a dia dos nativos de Capricórnio pensar em tudo isso. Porém, os capricornianos deixarão o dinheiro um pouco de lado em 2016 e se dedicarão mais ao lado profissional, pensando em suas carreiras e no sucesso que querem alcançar. É claro que, tendo sucesso profissional, automaticamente a situação financeira melhora, então, mesmo que indiretamente, ainda estão pensando em dinheiro. A situação financeira dos capricornianos, no geral, continuará sem mudanças significativas, até que o crescimento profissional comece a ser reconhecido.

Aquário 

Aquarianos não gostam de ter rotina, por isso não pensam muito em ter estabilidade profissional e um salário fixo. O mais importante é receber dinheiro de alguma forma, seja ela qual for – mas, caso possível, dinheiro vindo de forma inesperada é o que você mais gosta. Ou seja, trabalhos temporários, oportunidades de trabalhos extras e algum tipo de prêmio em dinheiro é o que mais te interessa. E, na verdade, é exatamente isso o que o ano de 2016 reserva para Aquário, graças ao posicionamento de Netuno. Verdadeiros “milagres” acontecerão que te farão ter soluções inesperadas em sua vida financeira, já que a profissional continua incerta. O segundo semestre do ano, especialmente, será recheado de novas propostas. Não as desperdice!

Peixes

Grandes mudanças estão previstas para 2016. Então, pisciano, prepare-se: se elas ainda não aconteceram, pode ter certeza que vão acontecer em breve. E essas mudanças podem estar diretamente relacionadas com sua carreira profissional e, consequentemente, com sua vida financeira. Por isso, esteja preparado para instabilidade com o dinheiro, pisciano. Não faça gastos malucos e sem necessidade. É claro que as mudanças podem ser para melhor, então vale estar preparado para tudo. Não fazer gastos desnecessários servirá apenas como prevenção, mas a tendência é que seus recursos evoluam e não o contrário.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.