por Equipe Horóscopo Virtual

Qual é a cor de 2016? Conheça mais sobre a Cromoterapia

O mês de dezembro se aproxima e, como de costume, já começamos a ficar na expectativa de qual cor de roupa é predominante para a virada do ano. Estamos sempre querendo o vermelho para atrair o amor e o verde para atrair dinheiro, e entre tantas outras cores que ficamos na dúvida do que realmente queremos conquistar. É por essas e outras que você precisa conhecer a Cromoterapia! 

As cores têm muito mais poder do que você imagina. Não adianta você trajar um tom poderoso se seu organismo não consegue captar a energia que ela mesma transmite. A cromoterapia possui exatamente essa ideia: ela estuda profundamente cada cor e percebe que cada uma delas possui uma função terapêutica, na qual trabalha no chakra ou em algum órgão do ser humano.

Cada cor do arco-íris possui uma energia diferente onde a cromoterapia colabora para auxiliar sua vida e seu corpo. São elas:

Vermelho

É uma cor muito marcante e é exatamente por isso que atrai o amor, paixão, sensualidade e conquistas na vida das pessoas. Ela também é capaz de afastar a depressão e o desânimo. Mas muito cuidado, vermelho na decoração em excesso pode deixar o ambiente muito movimentado e consequentemente acaba tirando o sono. 

Amarelo

Se você deseja atrair criatividade e inteligência, essa é a cor ideal para você. Independente do tom, o amarelo possui uma força muito viva e acaba movimentando a mente das pessoas. Os pensamentos negativos também são capazes de irem para muito longe com essa cor.

Laranja

Recuperação é a palavra forte para este tipo de cor. Ela energiza o ambiente e levanta a estima do ser humano. Se você está para baixo, depressivo ou triste, aposte no laranja que dará a reconstrução que precisa. 

Verde

Não é só o dinheiro que o verde traz para nossas vidas. Essa cor também é capaz de acalmar o ambiente e equilibrar todas as nossas emoções. Também é uma cor que não possui contraindicações. Vale a pena apostar!

Azul

É uma cor calma que traz tranquilidade e serenidade por onde for. Ela ajuda a acalmar qualquer tipo de sentimento em desordem, tipo estresse, insônia e ansiedade. O sono também pode ser muito tranquilo com uma cor dessa no ambiente.

Índigo

Você provavelmente nunca ouviu falar desta cor, mas ela não foge muito do contexto do azul. Desta forma, ela também purifica o ambiente e a limpeza interior do ser humano e equilibra todas as energias da vida.

Violeta

É uma cor muito poderosa e mística que traz auxílio para pessoas que estão agitadas e desequilibradas. Quando alguma parede da casa é pintada com esta cor, o ambiente desola muitas energias ruins e purifica as coisas boas.

Rosa

É uma cor que te ajuda a ter bons relacionamentos pessoais e profissionais. Além disso, ela possui uma ternura capaz de e está associada ao romantismo.

 

 

Agora fica um pouco mais fácil de escolher as cores, não só para 2016, mas sim, para levar consigo boas vibrações sempre. Cultive as cores e o objetivo de cada uma delas, e não se esqueça do valor que elas carregam em si.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.