por Equipe Conversion

Qual é a melhor dieta para o seu signo?

Além dos exercícios físicos, a alimentação pode ajudar você a perder uns quilinhos. A astrologia é uma das mais antigas formas de estudar os corpos celestes e sua influência na humanidade. A movimentação dos astros não está ligada apenas à nossa personalidade, mas também sempre foi relacionada a ciências como matemática, botânica, medicina alternativa e – por que não? – aos nossos corpos. Veja como elaborar a dieta ideal do seu signo para enxugar os quilinhos extras e colaborar para a manutenção de sua saúde.


    
Áries

Você precisa de alimentos que forneçam muita energia, afinal, você é extremamente ativo, o tempo todo!
Consuma cereais integrais, leite, queijos e iogurtes, arroz, feijão, carnes brancas grelhadas, espinafre, abóbora, couve e brócolis, rabanete, alho, nabo e cebola. As melhores frutas para seu metabolismo são figo, banana, mamão, maçã e morango. Tente também comer, em média, duas castanhas por dia. Tome muita água durante o dia e economize no sal.Evite tudo o que for muito condimentado como embutidos, molhos picantes, e enlatados. Consuma pepino, açúcar refinado e batata com moderação.

 


Touro

Você é muito seguro de si e tem autoestima elevada, mas é um pouquinho preguiçoso e gosta de comer, não é mesmo? Vamos dar uma variada no cardápio e praticar alguma atividade física regular para evitar esses quilinhos extras?
Consuma ervilhas, cereais integrais, espinafre, agrião, couve flor, acelga e frutas ácidas como abacaxi, limão e laranja. Para aumentar sua disposição, coma mais pêra, beterraba, damasco, uva, pepino e aveia.
Evite salgadinhos, frituras, molhos gordurosos, doces e diminua o café. Tente evitar o consumo de bebidas muito geladas, pois o taurino costuma ter a garganta sensível.


Gêmeos

O geminiano é uma pessoa ativa e dinâmica, ligada o tempo todo em tudo o que acontece em sua volta. Sua dieta deve repor as energias perdidas e ajudar a combater o desgaste emocional e mental.
Consuma cenoura, espinafre, cheiro verde, coentro e orégano. Todas as verduras e legumes são bem vindos porque têm nutrientes que ajudam o cérebro a funcionar a todo vapor. Frutas como maçã, mamão, abacaxi e laranja podem ser consumidas à vontade. Chás de camomila, erva doce e cidreira são ótimos para relaxar.
Evite café em excesso, bebidas alcoólicas, molhos muito condimentados, além de pimenta e carnes gordurosas, que demoram muito a ser digeridas e podem causar mal-estar.



Câncer

Você é muito emotivo e, às vezes, impulsivo. O seu corpo sabe disso e a alimentação é uma das melhores formas de proteger seu organismo contra doenças, fortalecendo seu sistema imunológico
Consuma inhame, cereais integrais, ovos, cogumelos em geral, carnes brancas grelhadas, vagem, tomate, cebola, alho, gengibre, rabanete, brócolis, nabo, pepino e agrião. Coma abacate, mamão, goiaba, melancia, banana. Um mingau de aveia, preparado com leite desnatado e salpicado de canela em pó pode ser uma refeição noturna revigorante.
Evite frutas ácidas, refrigerantes, bebidas com muito açúcar, frituras e queijos amarelados, pois contém gordura. Não exagere nas bebidas alcoólicas também!

 

Leão

O leonino é forte e robusto e, por isso mesmo, descuida da alimentação por achar que nada pode o abater. Costuma exagerar no sal, condimentos e nas bebidas alcoólicas, mas por mais valente e destemida que seja essa atitude, isso pode ter um preço no futuro, comprometendo a saúde.
Consuma arroz e cereais integrais, muito tomate, berinjela, beterraba, cenoura, agrião, espinafre, couve, batata e mandioca. Amêndoas e avelã, com moderação, ajudam a blindar o coração. Dê preferência a óleo de milho ou girassol. Tome iogurte desnatado e frutas como pêra, manga, morango, figo, pêssego e laranja.
Evite carnes vermelhas e gordurosas, pepino, ovo e condimentos ricos em sal como shoyu, mostarda e catchup.


Virgem

Você é tão harmonioso e organizado que sofre de um pouco de ansiedade quando as coisas fogem da rotina e do controle. Sua dieta deve conter alimentos que ajudem a combater o estresse, mas você precisa contribuir e combater o sedentarismo.
Consuma verduras e legumes em geral, cereais integrais, mas sem exagerar na aveia, que pode ter efeito laxativo. Carnes assadas estão liberadas, se forem as de corte magro, e tente dar preferência aos peixes. Coma frutas como melão, banana, laranja, uva, maçã e mamão. Dê preferência ao mel no lugar do açúcar branco refinado.
Evite enlatados, embutidos, massas em geral, chocolate e refrigerantes. Seu estômago é sensível e esses alimentos devem passar longe da sua dieta.


Libra

O libriano é uma pessoa sensível e deve investir em seu equilíbrio emocional. Os ossos e o sistema nervoso são os pontos que merecem mais atenção na hora de decidir pelos alimentos que farão a manutenção de sua saúde.
Consuma hortaliças verde-escuro como espinafre e couve, hortaliças em geral, carnes magras grelhadas, leite, iogurte e queijos, que são fontes de cálcio e fortalecem os ossos. Rabanete, tomate, aspargos e beterraba são ótimos para combater o estresse. Maçã, uvas, figo e amêndoas ajudam a acalmar.
Evite carne de porco, temperos fortes e picantes, linguiças e salsicha, frutas muito ácidas e enlatados em geral.


Escorpião

Você é ativo, inquieto e muito ansioso. É comum que desconte toda a sua energia comendo itens crocantes como salgadinhos e amendoins, o que pode prejudicar seu colesterol e fazer com que você ganhe quilos em excesso.
Consuma vagens, cereais integrais, rabanete, pepino, aspargos e nabo. Os queijos devem ser brancos e o leite semi-desnatado. Prefira o peixe no lugar da carne vermelha. Coma uvas, melancia, maçã, cereja, coco e morango. Use manjericão e orégano para temperar e reduza o sal.
Evite doces, salgadinhos, bolachas, refrigerantes, batata frita, frituras em geral e condimentos.




Sagitário

Você é extremamente ativo e agitado e passa longe do sedentarismo. Sua dieta deve ser baseada em alimentos com alto valor energético, mas sem os excessos que você costuma cometer na hora de montar o prato.
Consuma legumes cozidos em geral, ervilhas (não enlatadas) e vagens, cereais integrais, couve, cenoura, alface, pepino, espinafre e rabanetes. Frutas como uva, abacate, maçã, mamão, ameixa, pêra e morangos não podem faltar.
Evite tudo o que for gorduroso, como queijos muito amarelos, carnes vermelhas e de porco, chocolate, leite condensado, manteiga, café em excesso e bebidas alcoólicas.



Capricórnio

Você é extremamente inteligente, obstinado e trabalhador. Mas, quando se trata de atividade física, você está sempre mais próximo ao sedentarismo. Tente aliar uma dieta balanceada a exercícios físicos aeróbicos como dança, natação ou corrida.
Consuma soja, feijão, cereais integrais, frango, carne vermelha magra, alho, cebola, couve, alface, espinafre e legumes cozidos. Frutas como abacate, mamão, ameixas, cereja, pêra, melão e laranja vão te dar energia para praticar exercícios.
Evite enlatados, embutidos e temperos condimentados e com muito sal, além de chocolates. Prefira sempre leite e iogurtes desnatados, e queijos mais leves, como ricota.



Aquário

Você é dinâmico, ativo e versátil, mas seu humor é instável e o corpo responde a essas variações, ficando sensível a doenças. O cardápio do aquariano deve conter alimentos energéticos e que fortaleçam o sistema imunológico.
Consuma cereais integrais, feijão, peixes e frango. Legumes como rabanete, quiabo, lentilha e cenoura não podem faltar, assim como verduras verde-escuras como brócolis e espinafre. Abuse de frutas como abacaxi, pêra, pêssego, limão, laranja, morango.
Evite chocolates, carnes gordas, açúcar refinado, queijos gordurosos, castanhas em excesso, embutidos e bebidas alcoólicas.




Peixes

Você é sonhador e muito calmo. Sua sensibilidade pode afetar o seu corpo, que tende a reter líquidos. Você precisa beber muita água, comer fibras e evitar o sal em excesso.
Consuma cereais integrais, aveia, cenoura, rabanete, pepino, alho poró, alface, espinafre, chicória e pepino. As carnes devem ser magras: dê preferência às carnes brancas e a frutos do mar. As frutas devem ser hidratantes como pêra, melancia, maçã e laranja, e também energéticas como banana, abacate e mamão.
Evite carnes defumadas e gordurosas, carne seca, embutidos, condimentos picantes, doces em excesso e bebidas alcoólicas.


As atividades físicas servem para todos os signos


Independentemente de seu signo e de sua dieta, se a ideia é perder peso, pratique sempre exercícios físicos. Caso você esteja sedentário há algum tempo, comece com atividades leves, como praticar ioga ou fazer caminhadas em áreas verdes. Isso vai te ajudar a entrar em contato com a natureza e encontrar a paz interior. 

Seja uma atividade externa ou interna, sempre tenha com você roupas e acessórios adequados, que não só dão mais conforto durante as atividades como também melhoram sua performance. Veja algumas dicas:

Legging: a calça mais versátil do vestuário feminino vai para todos os lugares, da ioga no parque à esteira na academia. Escolha sua legging sempre em tecidos confortáveis, que não apertem demais e que deixem a pele respirar. Para o público masculino ou mesmo para as mulheres que preferem algo mais soltinho, a calça de moletom ou plush é uma opção. 

Camiseta: prefira as de algodão ou em tecido dry-fit, que permitem a respiração do corpo. 

Tênis: fique atento ao seu tipo de pisada, bem como ao terreno ou piso em que você utilizará o tênis. Sempre prefira os calçados específicos para o tipo de esporte que você está praticando: suas articulações e músculos agradecem.

Squeeze: independentemente do tipo de atividade, a hidratação do organismo é essencial. Sempre tenha à mão um squeeze abastecido, seja no verão ou no inverno. 

Monitor cardíaco: para atividades de mais intensidade, a dica é monitorar a frequência cardíaca, garantindo que os seus batimentos por minuto não acelerem demais e nem fiquem abaixo do que você precisa para queimar calorias ou alcançar um bom desempenho. 

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.