por Giovanna Sapienza

Quatro razões para você não se demitir

Todos aqui já sabem muito bem que sou verdadeira entusiasta dos processos de renovação, mas antes da mudança, obrigatoriamente deve vir a valorização. Já falamos em outras oportunidades sobre a gratidão e hoje, ao contrário das outras vezes, vou frisar quatro pontos de reflexão que você deve trabalhar antes de dar um passo adiante neste processo.

Quatro motivos para você não pedir demissão! É isso mesmo, existem pontos positivos neste trabalho que você está, afinal, quem fez a escolha dele lá atrás foi você mesmo. Então hoje, antes de pleitear uma mudança geral na sua carreira e no seu trabalho, preste bem atenção para que lá na frente você não caia no mesmo erro.

- Aprendizado: Agora vamos fazer uma viagem pelo túnel do tempo, feche seus olhos e volte no primeiro dia que você entrou neste local, o que te levou a estar aí? Por algum motivo, seja ele qual for, você escolheu este trabalho e, por mais que a situação tenha mudado e o seu ponto de vista tenha se alterado, você fez esta escolha.

Agora olhe todas as coisas que você aprendeu, as habilidades que desenvolveu e o profissional que se tornou com o passar deste tempo. Tenho certeza que hoje você é uma pessoa completamente diferente da que entrou aí no primeiro dia de trabalho. Então por mais incômoda e ruim que a situação hoje possa parecer, ela te ajudou a crescer muito e modificou diversos aspectos dentro e fora de você. Dê um alto valor a este aprendizado e a toda transformação que esta etapa da sua vida realizou.

- Amor: “Ame seu trabalho com toda intensidade possível”. Essa frase pode parecer bem estranha, mas quando não colocamos amor naquilo que fazemos a vida passa a não ter mais sentido. Quando você não ama seu trabalho todos os segundos passados dentro dele parecem intermináveis, você se revolta, todos os dias ficam péssimos e não preciso dizer que sua capacidade física e mental reduzem drasticamente, afetando completamente seus campos vibracionais.

Todos já sabem de cor e salteado que a força do amor é transformadora e essa regra não serve apenas para o seio familiar e para as buscas espirituais. O amor deve ser aplicado em todos os setores da vida, inclusive no profissional. Por mais que hoje seu trabalho lhe pareça chato e muitas vezes insuportável, levante todos os dias da cama expandindo sua força de amor. Ame suas atividades diárias, ame seu ambiente de trabalho, ame seus colegas de trabalho, ame seu chefe, ame cada segundo que você se dedica a esta atividade. Permita que a força do amor tome conta de você e de todo seu espaço laboral. Somente o amor poderá transformar as situações ruins e transmutar os momentos desagradáveis.

- Gratidão: Agora chegou um dos pontos mais importantes, é hora de aplicar a gratidão pelo seu trabalho, por todas as pessoas que fazem parte dele e da chance que você tem de estar atuando nesta atividade, neste exato momento. Se você não é grato pelas coisas que já possui jamais conseguirá alcançar coisas melhores e mais positivas para a sua vida.

Olhe bem e analise, veja que benção você ter saúde, poder levantar todos os dias da sua cama e ter um trabalho para ir. Você tem uma atividade diária, que seja ela boa ou ruim na sua visão, te edifica a cada dia. É através dela que você ganha o seu dinheiro, sustenta a sua casa, paga suas contas e todas as coisas que você compra ou adquire. Procure analisar quantas pessoas estão envolvidas por detrás deste trabalho, todas elas contribuem de alguma forma para que o seu dinheiro esteja na sua conta bancária todo final de mês e é através dele que você realiza tantas outras coisa na sua vida.

Seja grato, imensamente grato por esta reação em cadeia de atividades e pessoas, que juntas produzem coisas que beneficiam a sociedade de alguma forma, e o mais fantástico: Você faz parte disso!

- Transformação: Agora sim, concluído estes três passos você está pronto para a transformação. Só quero saber se mesmo enxergando as coisas por este viés você ainda vai querer mudar de emprego. Pense bem, talvez esta transformação deva ocorrer dentro de você e não fora. Reinvente-se, procure dar pequenos upgrades na sua rotina profissional, altera alguns métodos, reforme algumas posturas. Talvez esta “pequena" mudança já seja o suficiente para que você seja feliz e realizado no local que já está.

Entenda que o trabalho, seja ele qual for, tem a função básica de transformar e edificar o homem, permitindo que ele atue e contribua para a sociedade e para sua evolução. Todo trabalho é abençoado, todo trabalho é importante, todo trabalho deve ser valorizado.

Pense bem, e se mesmo depois de toda esta análise você quiser mudar de trabalho, sem problemas. A mudança sempre é bem vinda, desde que trabalhemos e apliquemos o valor real das coisas.

Boa caminhada!

Giovanna Sapienza

+ artigos

Terapeuta Holística, Jornalista e espiritualista, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de arte, comunicação e natureza, já estuda espiritualidade e novos caminhos para saúde e bem estar há 5 anos. Acredita muito nas relações pessoais, nos processos energéticos e nos bons sentimentos como caminho para uma vida feliz.

Frase de cabeceira: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”