por Valquiria Rita Geraldini

Que as bênçãos das flores estejam com vocês nesta Páscoa!

O ano de 2017 está passando rápido! Chegamos às vésperas da Páscoa! Os mercados e docerias de todo o país já estão repletos de ovos e coelhinhos de chocolate. Tem para todos os gostos: de chocolate ao leite, amargo, chocolate branco, chocolate crocante ou recheado de doce de leite, brigadeiro, cocada entre outros. Aliás, sabores bem diferentes dos ovos de Páscoa que eram vendidos no tempo da minha infância. Naquela época, só encontrávamos o tradicional de chocolate ao leite e as opções eram apenas no tamanho dos ovos.

Mas, independente dos chocolates e coelhinhos que tanto fazem a alegria das crianças, bem como dos chocólatras e amantes de chocolate, a Páscoa sugere renovação, algo que estamos necessitando muito. Sendo assim, é um bom momento para investirmos em ações com a finalidade de mudarmos tudo que não for mais preciso, a fim de que os objetivos traçados na passagem de ano se concretizem.

Para esta época, existem diversas essências florais que podem auxiliar neste processo de mudança interna e renovação. Vou começar falando sobre a Gorse que pertence ao Sistema de Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach. Sua linda floração amarela alcança o seu ápice na Páscoa, inclusive ela foi a décima terceira essência floral encontrada, em Marlow na Inglaterra, na Páscoa de 1933. Gorse passa o final de inverno já com flores. Ela anuncia a primavera que está chegando no Hemisfério Norte. Sua essência floral vai fazer com que retorne a vontade de lutar e tentar novos caminhos para concretizar o que se deseja. É indicada para aqueles que estão em extrema desesperança e desânimo, desistindo de lutar. Gorse é o floral da esperança.

Uma outra essência floral que eu acho muito interessante para esta época do ano é a Bluebell do Sistema do Bush Australiano, criado por Ian White. Esta essência floral ajuda a abrir o coração, permitindo que a confiança na abundância seja restaurada e eliminando o medo da escassez que tanto limita as nossas ações.

Os florais não têm contra-indicação e podem ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive bebês. Podem ainda ser usados como coadjuvantes em qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação do país. Normalmente, são utilizados tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia.

Feliz Páscoa! Que as bênçãos das flores estejam com vocês!

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.