por Paulo Bregantin

Relacionamentos entre pais e filhos

Nas famílias onde existem filhos, sejam eles de quem for, é fundamental que o amor, a paz e o respeito sejam explicitados e demonstrados a todo o momento, pois é na esfera família que os pais e filhos se entrosarão e manterão suas amizades mais profundas. 

Relacionamento entre pais e filhos dá-se quando o amor é manifestado de forma prática e vívida. É quando a paz é a todo tempo o objeto de desejo de pais e filhos. É quando o respeito alcança seu ápice no sentido de retorno, pois quando os pais cuidam dos filhos e os filhos respeitam e também cuidam dos pais, essa troca é fundamental para constituirmos seres melhores e mais produtivos, seja na esfera física, seja na psicológica.

Relacionamentos entre pais e filhos são, sem dúvida alguma, o maior desejo Daquele que nos criou, pois é através dos pais e filhos que todas as estruturas serão feitas, por exemplo: somente teremos governos fortes, sociedades bondosas, empresas fortalecidas se tivermos pais e filhos se relacionando bem. 

Os pais e os filhos são a base da estrutura humana. Por isso, devemos manter a todo o custo um bom relacionamento entre ambos. 

Esse vídeo fala um pouco sobre relacionamento entre pais e filhos:

Confira também: Parte 1 • Parte 2 • Parte 3

Paulo Bregantin

+ artigos

Mais de 25 anos dedicado ao cuidado de pessoas, sendo Psicanalista Clínico e escritor com várias obras publicadas. Atua nas redes sociais como dono, gerenciando a página Paulo Bregantin e o Grupo Psicanálise Integrativa.

facebook /Paulo-Bregantin