por Silvana Giudice

Saiba como lidar com os efeitos da crise

Você está preocupado com a crise econômica em nosso País?

Então, você pode estar tendo ansiedade, medo, insônia, taquicardia, nervosismo, depressão… e por aí vai.

De tempos em tempos, acontece uma crise mais séria. Passamos por várias e sobrevivemos! Todas as crises decrescem e a economia vai sendo retomada, se acomodando e encontrando o seu rumo.

Claro, que do ponto de vista puramente humano,  eu também tenho um olhar preocupado, mas como espiritualista eu procuro olhar além, e isso me conforta, me enche de coragem e motivação.
 
Pessoalmente, eu não creio que esse governo tenha sido reeleito à toa. Tudo acontece por um motivo. Não teria que estar em exercício esta presidente e seu partido para prestar suas contas e, a partir daí, a Justiça mostrar que há punição de verdade para os culpados? Eu espero, você espera… esperança de dias em que o homem de bem vê os corruptos no lugar que lhes é devido.

Nesse meio tempo, o que podemos fazer? Nos desesperar? Emprestar nosso coração para um enfarte? O nosso estômago para uma úlcera?  Nossas artérias para um AVC? Não! Decididamente não!

 

Do ponto de vista espiritual o buraco não é para baixo, mas sim para cima, para o alto.

Quando tudo está calminho nos acomodamos e nas "crises" muita gente já está colocando a cabeça para reinventar, criar, transformar, inventar, modificar, reciclar e até ganhar dinheiro.
Você diria: “É sorte!”, claro, que o elemento sorte até pode existir, mas o que nos diferencia um dos outros são as nossas expectativas.

Os que se mantiverem em vibração positiva, atrairão coisas boas, já os acomodados que só xingam, reclamam e que no fundo não querem mais isso, poderão atrair mais disso, afinal, nessa sintonia vão atrair o que? Flores?

Encerro com um pensamento na linha dos alquimistas. O que é o ouro filosofal?

Coloque a mão no seu peito, sinta vibrar o teu coração e todo o teu ser.. aí está o nosso poder de transformação. O ouro que já nos foi dado.

Para os alquimistas, quando não queremos algo, devemos nos focar no contraponto. Você não quer desemprego, falta de dinheiro? Então não fique falando de estatísticas desesperadoras, demissões em massa, falência… Fale coisas boas, propague as boas notícias. No mundo não existe só tragédia, sabia?

Mude a vibração dos teus pensamentos, conversas. Assista novos canais de televisão. Ouça música (faz um bem enorme). Leia bons livros de motivação, autoajuda. Dance, exercite-se, medite.

Dê valor às pequenas coisas. Não espere a crise passar para sair e tomar um sorvete na esquina com seu filho e perguntar a ele como foi o seu dia. Não espere a crise passar para ser feliz… A vida é curta, curta a vida!

Não espere o fim da viagem, aproveite o trajeto mesmo que tenha trânsito, algumas pedras, a lentidão do pedágio, a chuva ou as tempestades. No caminho também tem o verde, o sol, o mar, as montanhas, os pássaros e você pode nem perceber que na sua grandeza essa força se sobrepõe a tudo isso.

Seja feliz agora… a crise passará e você sobreviverá!

 

Silvana Giudice

+ artigos

Paulistana, formada em pedagogia e Terapias Holísticas. Trabalho com Tarô há mais de quinze anos. Acredito que é uma das ferramentas mais poderosas para a autoconsciência. Com o tarô você tem a chance de desenvolver suas próprias escolhas e jornada de vida. Eu leio e interpreto as cartas, mas é você quem escolhe seu destino ou vocação. O Tarô inspira, orienta, aconselha, abre novos horizontes e perspectivas diferentes para vários fatores da sua vida. Sejam questões profissionais, amorosas ou na realização pessoal.

Atendimentos, aconselhamentos e conversas via e-mail.