por Equipe Horóscopo Virtual

Saiba como melhorar os estudos com o Feng Shui

O Feng Shui é uma das práticas chinesas mais populares aqui no ocidente. Os chineses estudaram por séculos a influência que as energias do ambiente têm sobre as pessoas, e nos dizem como podemos melhorar esses locais para nos beneficiarmos energeticamente de acordo com cada lugar. Dentro da casa podemos separar os cômodos e arrumá-los de acordo com o que fazemos em cada um deles, seguindo os ensinamentos do Feng Shui. Hoje, vamos falar sobre dicas para a arrumação do lugar onde você costuma estudar.

Nada de espelhos

Os espelhos ajudam a ampliar a sensação de espaço em uma sala, mas, quando se trata de ambiente para estudos, não são bons. Eles podem desviar o foco da visão e trazer distrações que não são benéficas na hora de estudar. Como o estudo precisa de foco, nada de espelhos por perto!

Iluminação adequada

Ambientes muito escuros possuem a energia Yin, que pode trazer cansaço e desânimo se você estudar sob a sua influência. Por isso, o recomendado é ter uma sala com iluminação boa, seja natural ou por lâmpadas. Só tome cuidado para não exagerar. Luzes muito fortes podem irritar os olhos e dar dor de cabeça.

Dê um jeito na bagunça

Ambiente físico bagunçado significa que as energias do local também estão bagunçadas. Para os estudos precisamos de foco, concentração e harmonia tanto dentro quanto fora da mente. Por isso, trate de fazer uma faxina e guardar cada coisa em seu devido lugar. Limpeza e organização são praticamente um mantra no Feng Shui. Nenhum lugar sujo e bagunçado vai te trazer boas energias, nem para estudar, nem para nenhuma outra tarefa.

Evite distrações

Toda distração acaba trazendo uma energia junto com ela. E, quanto mais energias interferindo no ambiente, pior será para manter o foco nos estudos. Por isso, antes de tudo, desligue TV, rádio e deixe o celular no silencioso. Feche a porta para evitar que pessoas entrem e saiam a toda hora. Lembre-se: todo movimento de interferência vai prejudicar a energia do ambiente para estudar.

Cores para esses ambientes

As cores influenciam na sensação que o ambiente pode lhe dar. Evite cores escuras como preto e marrom na pintura do cômodo. Elas são cores que remetem às energias Yin e podem deixar o ambiente soturno demais. Cores muito berrantes como vermelho e laranja também podem atrapalhar um pouco, pois são muito estimulantes. Prefira cores como branco e amarelo claro, pois elas refletem bem a luz e dão uma sensação de amplitude boa para um ambiente de estudos.

Você tem alguma outra dica para deixar o ambiente de estudos ainda melhor? Compartilhe aqui nos comentários! ;)


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.